segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"A Radiestesia e a ação da Ectoplasmia"


Na moldagem de objetos ou seres humanos, com propósitos bem definidos, terá de existir o campo de energias responsável pela congregação e orientação das moléculas do ectoplasma, traduzido num verdadeiro campo-organizador, consciente e inteligente pelo que demonstra, representando o agente no campo espiritual.
A "ectoplasmia", conhecida de modo mais popular como "fenômeno de materialização", pelos estudos realizados e experiências criteriosas há um século aproximadamente, ainda em despertando o mais expressivo interesse da área cientifica.
Não descreverei a qui aspecto desta materialização mas sim no seu agente condutor.
A Parapsicologia, com os conhecimentos dos dias atuais, tem por obrigação fazer a abordagem da temática, no capítulo dos fenômenos "Psi-Theta".
Devido à existência de inúmeros fatos a "ectoplasmia" não pode ser relegada ao desconhecimento ou mesmo falta de interesse como desejam algumas posições sectaristas.
A ciência avalia os fenômenos de "ectoplasmia" com desconfiança,a Radiestesia não.
Essa fenomenologia, em que os agentes "Psi-Theta" (Espíritos) participam, é quase sempre fugaz, de difícil abordagem e controle, pela presença de inúmeros fatores que se desenvolvem em dimensão diversa daquela que a metodologia cientifica pode avaliar e controlar.
O "ectoplasma" resulta de um processo de desagregação molecular formado por forças desconhecidas, ao mesmo tempo que o fenômeno fica sob controle de campos de forças organizadoras capazes de reagrupar as moléculas segundo um modelo determinado.
O fenômeno de "ectoplasmia", é preciso que se diga, é fenômeno de plasmagem,a qual me refiro neste episódio e não de criação de matéria ou materialização.
A plasmagem se dará às expensas da substância (energia) fornecida por um Radiestesista que, a pouco e pouco, atingirá o processo de condensação, voltando à sua fonte por mecanismo inverso.
Temos como certo, também, que o "ectoplasma" é substância que, além de fornecida pela organização humana, será plenamente enriquecida (completada) com outros elementos da natureza,como "recursos",os quais, "elementos das águas" provindos dos vegetais e de outras matérias orgânicas, de origem animal, numa especifica arregimentação.
Isto que dizer que,num trabalho de Radiestesia onde se precise mais "ectoplasma" mais do que o necessário e não havendo pessoas disponível,seja energeticamente ou "ectoplasmaticamente", a espiritualidade junto com a Radiestesia vai buscar o mais perto que dela tiver,seja de uma planta,sempre comum como adorno em consultórios,copo ou jarro com água ou dos vegetais,não tão comum mas deixado de propósito para suprir essa carência momentânea ou ainda de um espírito envolto em algum ectoplasma.
Quanto um Radiestesista trabalha com "passe energético ou magnéticos", muito utilizado nas casas espíritas sob forma de fluidoterapia, acredita-se que esses elementos de irradiação, devidamente elaborados pelo psiquismo, carregam em seu bojo quase que especificamente energias originárias no da "usina celular".
A zona do inconsciente do Radiestesista doador é responsável pelo processo "ectoplásmico", mas uma zona orientadora dos mecanismos psicológicos e parapsicológicos.
Só haverá "ectoplasmia" de um ser humano quando o campo inteligente do agente "Psi-Theta",(campo espiritual), comandar o processo.
O inconsciente ou psiquismo de profundidade do Radiestesista dirige o seu próprio metabolismo e quimismo, mas, nunca a moldagem externa do objeto.
A substância "ectoplásmica", ao definir a morfologia humana, terá que sofrer a influência orientadora dos vórtices inteligentes do agente modelador que, de acordo com a necessidade e possibilidade, traduzirá o processo de modo parcial ou total, a fim de atingir a sua finalidade,que pode ser o tratamento espiritual até a cura.
Com o trabalho da Radiestesia e suas variedades de "ectoplasmia" são inúmeras e com tonalidades especificas,como moldagens tão marcantes da parte do Radiestesista, que o campo modelador não consegue efetivar com precisão as suas próprias características, mostrando semelhança com o corpo de um médium; é como se o Radiestesista reforçasse o mecanismo com substância pré-moldada, isto é, o seu corpo astral (matéria orgânica especifica irradiante) fosse projetado na massa "ectoplásmica" em processamento.
"A Radiestesia e a ação da Ectoplasmia" dá uma idéia de se tratar de algo único, mas, na verdade, é um grande conjunto, formado pela combinação dos fluidos do espírito com o fluido animalizado do Radiestesista somado aos fluidos do ambiente.
A Radiestesia dividi o "ectoplasma" em três elementos essenciais: Fluidos "A", representando as forças superiores e sutis da esfera espiritual; Fluidos "B", definindo os recursos do Radiestesista e dos companheiros que o assistem; Fluidos "C", constituindo energias tomadas da natureza terrestre.
Os fluidos "A" podem ser os mais puros e os fluidos "C" podem ser os mais dóceis, porém, os fluidos "B", nascidos da atuação dos companheiros encarnados e notadamente do Radiestesista.
Entretanto, para o Radiestesista, o "ectoplasma" é uma substância delicada que se produz entre o perispírito,passando pelo Duplo Etérico até o corpo físico, interligando o plano físico com o espiritual.
Isso permite deduzir que os fluidos resultantes da alimentação, da respiração e da atividade celular são captados por meio dos chacras gástrico e esplênico, transformando-se em "ectoplasma" no interior do Duplo Etérico.
A Radiestesia chamar isso de "metabolismo do ectoplasma".
Mas é bom lembrar que é um elemento amorfo, mas de grande potência e vitalidade.
A Radiestesia faz uso da "ectoplasmia" para aproveitar a energia de um corpo que é a capacidade que este tem de gerar
qualquer ação.
Como há várias formas de energia, pode haver várias formas de
ação possíveis.
Por outra lado,a Radiestesia encontra sintomas provocados pelo acúmulo ou excesso de "ectoplasma" como a "idiossincráticas" de cada pessoa, em função do temperamento, do equilíbrio emocional, da educação social, da constituição física, da alimentação, etc.
A Radiestesia informa que o "ectoplasma" pode influenciar o nosso corpo negativamente,se o nosso organismo não eliminar de alguma forma naturalmente, seja de modo mais suave, pela expiração, pelas fezes, pela urina, pelo suor,será pelo incômodo, pela tosse, pelo vômito,diarreia e etc.
Conseqüentemente, o seu eventual acúmulo deve ocasionar sintomas como uma prisão de ventre, por exemplo,que pode produzir outros sintomas além de cólicas,se o Radiestesista for um profissional completo,de imediato ele aplicará a massoterapia nessa região a fim de eliminar os sintomas.
Este pequeno ensaio sobre "Radiestesia e a ação da Ectoplasmia" faz referências iniciais sobre o significado do título e os pros e os contras que espero ter contribuído na elucidação do processo aos novatos em radiestesia, procurando mostrar o que  o mesmo é mais complexo do que se pensa.
Paz e luz a todos!
Onde paz é o silêncio interior e a luz é a sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário