quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"A Radiestesia e os Poderes Latentes da Cura"


Novas aptidões humanas estão surgindo,mas seu despertar exige ética.
“Mas felizes os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.”  (Matheus, 13:16 )
A grande maioria das pessoas dirigi-se a um Radiestesista em busca de cura ou de algo que lhe seja concedido sem qualquer esforço.
Poucas ai comparecem com o propósito sincero de renovar valores íntimos ou de aprimorar conhecimentos; ao contrario, procuram, sequiosas, realizar seus caprichos e desejos imaturos.
A excelência da lição da Radiestesia é ensinar o homem a restituir a si mesmo a harmonia espiritual perdida.
Mostra-lhe que o sintoma é sempre o efeito exterior, e que deve ir em busca do seu interior para dissolver a causa espiritual dos desajustes.
Sabemos que o ser humano é uma unidade anímico-biológica inseparável (matéria-espírito) e que as enfermidades são manifestações mórbidas cuja causa primeira repousa no mundo mental.
Qualquer desarmonia interior transmitirá estados vibratórios deletérios que atacarão naturalmente o cosmo fisiológico.
Portanto,todos os Radiestesias devem manter o alto teor de entendimento quanto ao objetivo precípuo do espiritismo, no campo das curas espirituais.
A Radiestesia é a precursora de uma Era Nova, não uma seita mística fundamentada nas práticas de curandeirismo e sim uma ciência materialista.
Jesus Cristo, o Médico das Almas, curou muitos enfermos, porém tinha a intenção de não apenas regenerar o veículo físico, mais acima de tudo, queria que os doentes dessem a "manutenção" à cura recebida, transformando suas atitudes e ampliando a luz do conhecimento a fim de consolidar o próprio caminho.
O "freqüentador" de um Radiestesista não pode permanecer na ignorância da Vida Maior, tanto quanto estava quando ali adentrou na primeira consulta.
"Curar" por curar, sem que o doente nada aprenda ou nada evolua, não se ajusta aos propósitos da Radiestesia rediviva.
O ato de insistir e teimar, tentando subornar as leis divinas, é realização impossível ou projeto fantasioso.
Quem quer saúde não pode envenenar a mente; quem quer paz precisa sanear as estruturas do coração.
Querer que o mundo melhore em seu redor, sem nada alterar seu mundo mental, é devaneio.
Quem quer conquistar alguma coisa precisa dedicar-se a essa aquisição com denodo e determinação.
São muitos que buscam a alegria, caminhando na direção contrária; cabe, portanto, as orientações do Radiestesista instruir e educar os "paciente aprendizes", não sustentar-lhes a amarga ilusão da "cura" sem renovação.
Clientes buscam com freqüência Radiestesista e terapêutas holísticos para esquivar da responsabilidade de agir por si mesmas, quando deviam trabalhar no sentido de suprimir os padrões negativos que cultivam na intimidade durante anos a fio.
Muitos enfermos choram aflitos, percorrendo inúmeros grupos de oração, em busca de uma solução milagrosa, mas em suas concepções  acerca dos fundamentais valores da vida.
Solicitam reequilíbrio das energias vitais, entretanto se mantêm a disposição das próprias insânias.
A Radiestesia "educadora" convoca todos os instrutores a se integrar nesse ministério de luz e esclarecimento, para que se edifique, primeiro neles e depois nos outros, o conceito de cura real e definitiva.
É necessário divulgarmos a Radiestesia,nova,porém antiga Ciência da Luz, que ensina a retirar a venda escura que ofusca os olhos e confunde os ouvidos, para que possamos aprender a ver as causas dos transtornos e conferir-lhes os efeitos, percebendo com inequívoca consciências raízes de tudo o que acontece em torno de nossos passos.
Acredito que, se a pessoa está no merecimento natural da cura, tenha ela fé ou não tenha fé, a misericórdia divina permite que essa criatura encontre a restauração de suas forças seja através da Radiestesia ou de outra terapia ou não.
Isso em qualquer terapia, ou em qualquer tempo; agora,a Radiestesia sempre aconselha a "aceitação".
Primeiramente, em qualquer caso de doença que possa ocorrer em nós, em nosso mundo orgânico, o paciente com "espírito de aceitação", torna mais fácil ao médico deste mundo ou para os Radiestesistas do outro, atuarem em nosso favor.
Agora, a aflição do "impaciente" ou a sua inquietação, apenas perturbam os médicos deste mundo e do outro, dificultando a cura. E posso ainda acrescentar: que muitas vezes temos conosco determinados tipos de moléstias, que nós mesmos pedimos, antes de nossa reencarnação, para que nossos impulsos negativos ou destrutivos sejam amainados.
Muitas frustrações que sofremos neste mundo são pedidas por nós mesmos, para que não venhamos a cair em falhas mais graves do que aquelas que já caímos em outras vidas.
Mas, como estamos num regime de esquecimento - como uma pessoa anestesiada para sofrer uma operação - então demandamos em rebeldia, em aflição desnecessária, exigindo uma cura, que se tivermos, será para nossa ruína, não para o nosso benefício,isso diz a Radiestesia e o espiritismo.
Ler pensamentos, perceber o futuro, caminhar sobre as águas, levitar, mover objetos com a força da mente ou desmaterializar objetos e rematerializá-los no mesmo instante a grande distância, poderão ser funções normais da consciência humana em um futuro distante.
Sua importância, no entanto, é secundária.
E é preciso cuidado e discernimento, porque há hoje todo um folclore em torno delas, com um batalhão de espertalhões tirando proveito da credulidade alheia.
A Radiestesia e os poderes latentes da "Cura",usa um potencial da mente parecer infinito, podendo até intervir no karma alheio.
A história humana está repleta de relatos sobre os poderes extraordinários conquistados por Radiestesia "adiantados".
De onde vêm as habilidades espetaculares que tantos Radiestesistas,(e mesmo pessoas comuns) têm demonstrado possuir desde a antiguidade
Qual a real importância delas?
Segundo a teosofia, o futuro da evolução humana é tão sagrado quanto o seu passado.
A humanidade tem uma longa e bela aprendizagem pela frente.  Os Radiestesistas  com "poderes" extraordinários são mestres,
são precursores da "cura", vão na frente,abrindo caminho para que o resto da população expanda mais rapidamente sua consciência.
Nesta caminhada, toda habilidade de manipular sutilmente energias materiais e semi-materiais é um fato desprezível em si mesmo, e leva a verdadeiros desastres kármicos, a menos que esteja a serviço de metas rigorosamente altruístas e impessoais.
Um Radiestesista discute a relação entre a ciência “exata” convencional e a sabedoria do Oriente.
Com a conversibilidade da matéria em energia e da energia em matéria, os físicos de vanguarda apenas redescobriram, segundo a Radiestesia, a antiga "lei de Maya", segundo a qual o universo físico é de certo modo uma ilusão sensorial que não tem existência de fato, exceto em um plano superficial da realidade.
A “luz criadora da Radiestesia de cura” é a luz astral da filosofia esotérica, e constitui uma contrapartida sutil e invisível do mundo físico.
A Radiestesia  possui vários níveis de densidade e sutileza "curadora".
Os seus níveis mais elevados são território do espírito imortal e controlam o que é externo e denso.
“A consciência de um Radiestesista que procura a perfeição, identifica-se, sem esforço, não com um corpo limitado, mas com a estrutura do universo.
A medicina convencional é impotente para obrigar um Radiestesista  a exibir a propriedade do peso, que é condição inerente a todos os objetos materiais.
Quem tem consciência de ser um Radiestesista de "poder Latente de Cura" não está mais sujeito à solidez do corpo no espaço e do tempo.
Neste ponto há algo que não pode ser esquecido; um Radiestesista sabe manipular energias.
Ele é "Mestre de si", de Sabedoria pelo fato de nada desejar para si, e de estar inteiramente voltado para a meta impessoal e imparcial de beneficiar a evolução da humanidade e dos outros seres de nosso planeta.
Suas outras aptidões decorrem naturalmente da sua identificação com a luz eterna e a vida infinita.
O Radiestesista nada deseja para si, porque transcendeu a ilusão segundo a qual alguém pode ser feliz como um “eu” separado sendo o resto secundário.
O Radiestesista está em contato com o âmago do Universo; e o Universo é governado desde o seu centro.
Alguns cientistas da ciência recente concordam com este princípio da filosofia antiga.
O antigo axioma afirma: “assim no céu como na terra”: ou “assim no espírito como na matéria”.
O Radiestesista Inteligente,afirma que o universo evolui e é controlado desde seu interior, e que sua evolução flui sempre desde dentro para fora.
É possível observar que a mesma evolução de dentro para fora ocorre com cada um de nós.
Nosso comportamento físico é guiado por nossas emoções, que são guiadas pelos nossos pensamentos, que são guiados pelas nossas intuições mais internas, algumas das quais são quase desconhecidas do nosso cérebro pensante.
No domínio da Radiestesia e com seus poderes latentes de "Cura",trás a luz astral,que permite ao Radiestesista ou à pessoa dotada de funções intuitivas movimentar em alguns casos objetos, fazer levitar objetos, ter pressentimentos e exercitar outras aptidões extra-sensoriais.
Um grande Radiestesista é capaz de "materializar ou desmaterializar" objetos atuando a partir do interior da estrutura atômica da matéria.
Ele  pode fazer isto porque reduziu-se à condição de  um Espírito Planetário.
Ele nada mais é além da "Lei eterna", e nada mais deseja a não ser o Bem Absoluto.
(Obs.:Vários clientes relatam que tal "materialização" ocorreu em alguma parte da casa quando se refere a feitiçaria e ao contato com um Radiestesista o mesmo constatou a "desmaterialização".)
Para alcançar este ponto,deve-se aprender a desidentificar-se totalmente do mundo físico tridimensional.
Quando vence o desafio, ele atinge a "transcendência", alcança a  sabedoria divina.
O Radiestesista seguirá aperfeiçoando-se em outros níveis, em direção a círculos cada vez mais amplos de consciência plena de seus "poderes" latentes de"Cura".
Boa parte dos Radiestesistas de consciência  plena de seus "poderes" latentes de"Cura",conservam seu corpo físico.
Eles vivem trabalhando na "cura",pensando na cura,tentando retirar do mundo, a "involução" humana de dentro para fora e estimulando os impulsos mais elevados em cada coração e mente em que há uma firme boa vontade impessoal.
Trabalhando “o cérebro humano com um gerador inesgotável, e da melhor qualidade, que produz força cósmica a partir da energia baixa e bruta da Natureza; o Radiestesista completo se torna um centro do qual se irradiam potencialidades que geram correlações e mais correlações durante épocas sem fim do tempo que virá. Esta é a chave do mistério pelo qual ele é capaz de projetar no mundo e materializar como "milagre" as formas que sua imaginação construiu no mundo invisível a partir da matéria cósmica.
O Radiestesista cria qualquer coisa nova, mas apenas utiliza materiais que a Natureza apresenta ao redor dele.
A ciência avança em sua luta com os mistérios da mecânica quântica, da astrofísica e da criação do universo.
Outros aspectos desta busca do despertar de novos potenciais da consciência humana ocorrem através do sonho, da arte e da imaginação.
Os poderes latentes do ser humano ocupam de muitas maneiras a imaginação coletiva.
Subconscientemente, nossa cultura materialista percebe a presença sutil junto à humanidade de grandes mestres dotados de tais poderes.
A Radiestesia,fonte de inspiração comum, vai desde os lugares mais elevado das almas humanas.
Os diferentes campos da Radiestesia de conhecimento humano buscam - através de caminhos diversos - por novos níveis de compreensão da mesma e única verdade essencial para a latente da Cura .
A Radiestesia imita a arte, e a arte imita a vida.
A arte pode falar de coisas que o coração entende e a mente ainda não sabe explicar.
Para uma parcela da população que perdeu a fé e que falar em cura é sinônimo de cego enxergar e paralítico voltar a andar,   ocupa lugar de antigas práticas religiosas.
O avanço da ciência tem aspectos extremamente positivos.
Por outro lado, quando a ciência obedece a mecanismos comerciais, ela passa a promover um materialismo cego, sem destruir, necessariamente, o dogmatismo religioso de conteúdo medieval.
Às vezes a superstição consumista e a superstição religiosa se associam no terreno comum da ignorância submissa.
A Radiestesia faz inúmeros "milagres" que assombra um cidadão, parece ter efeitos "mágicos" e "hipnóticos" sobre a pessoa.
As corporações multinacionais, que vendem a essa mesma pessoa os "milagres" e as indulgências celestiais da tecnologia colocada a serviço do dinheiro.
O que antes a Radiestesia era mística e extra-sensoriais e em níveis superiores de consciência, hoje é feito por meios instrumentais,pendulo, radiônica,dual rod, aurameter, forquilha, biômetro e biotensor, no plano físico e intelectual, por meio da própria Radiestesia.
A consciência científica e tecnocrática se expande e toca a dimensão sagrada da vida.
Salvo exceções, faz isso de modo inconsciente, sem a necessária consciência ética, e usando os seus poderes para fins estritamente comerciais, a partir de uma visão estreita da vida e do universo,fazendo com isso a omissão de remédios para a cura de certas doenças mas não se coloca à venda por não ser rendosa.
No outro extremo, temos o pseudo-esoterismo usando o mesmo potencial de expansão da mente humana como pretexto para explorar a credulidade da população bem-intencionada.
São os iniciados de "final-de-semana", os "avatares" improvisados, os auto-proclamados donos de poderes psíquicos.
São os canalizadores de Mestres de Sabedoria, cujos Mestres, por terem sido inventados por eles próprios, só dizem banalidades. São os clarividentes de baixa estirpe, que deliram sobre grandes iniciações e conversam com algum Cristo imaginário.
Mas a falsidade tem pernas curtas, e sua durabilidade é escassa.
Num futuro relativamente próximo, espera-se, será descoberta e reconhecida amplamente uma verdade que possui quatro aspectos, e constitui o segredo essencial para o caminho da "cura" coletiva. Esta verdade diz:
1) Todo saber que não é legítimo degenera rapidamente.
2) A legitimidade de um saber depende do seu uso.
3) Um conhecimento só é legítimo quando é usado para o bem.
4) O conhecimento ilegítimo, quando se refere a forças sutis, não passa de um tipo de bruxaria feita por aprendizes de feiticeiros que tentam roubar o conhecimento divino para propósitos egoístas.
O único verdadeiro milagre, o fato mais extraordinário - mais importante do que multiplicar pães, clonar ovelhas, viajar a Marte ou caminhar sem tocar o solo - é a decisão independente de purificar pacientemente as suas próprias emoções e os seus pensamentos.
Esta é uma mudança quântica.
Esta é a suprema atividade científica.
Outras aptidões “extraordinárias” da consciência humana, enquanto forem destituídas da ética altruísta, permanecerão sempre no plano das atividades circenses de má qualidade.
O Radiestesista desperta o autoconhecimento e o surgimento da auto-responsabilidade ética que transmutam pouco a pouco cada átomo do corpo humano e o conectam mais diretamente à mesma luz eterna que movimenta-o a caminho da sua própria cura, estimula o seu crescimento espiritual e desperta amor incondicional em nosso coração.
Esta é também a luz interior que brilha no olhar, dá alegria de viver a uma criança e mantém nossa galáxia girando em torno do seu sol central.
Quando o ser humano compreender melhor as implicações revolucionárias do fato de que tudo o que existe está imerso na luz astral, então as ciências do mundo externo e físico obedecerão à ciência sagrada da alma imortal, segundo a qual o universo físico ocupa um espaço ilimitado, insondável, eternamente infinito, feito de consciência absoluta da "Radiestesia com seus "poderes" latentes de "Cura", quem for sábio a  chamará de medicina do futuro.
Dela,da Radiestesia, surgirá a "cura coletiva e individual", porque ela já existe, de certo modo, em cada coração humano.
É a partir deste nível de despertar que estão dadas, finalmente, as condições para o desenvolvimento adequado de uma potencialidade ilimitada da "Radiestesia com seus "poderes latentes de Cura".
Consulta,Ajuda,Atendimento fraterno:<21> 9510-5440
Email: aulux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário