segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"Exilados por Amor‏"


O Amor jamais exige, porém não consegue restringir-se perante o desamor.
É da Lei que ele se expanda, pois o Universo lhe pertence.
A luz precisa propagar-se, sem o que deixaria de ser o que é.
Se alguém não deseja recebê-la precisa endurecer-se, construindo barreiras à sua expansão.
Essa experiência pertence ao aprendizado da auto-expressão do espírito.
A luz, como o Amor, não exige.
Doa-se sem impor-se, pois todos podem fechar-se sobre si mesmos no clima da negação pelo tempo que desejarem, suportando, porém, o ônus necessário do ressecamento espiritual.
Se a Lei não previsse formas de despertamento ela não seria a Lei do Amor, consentindo na continuidade indefinida da distorção do principio evolutivo impresso no cerne da natureza divina dos seres criados.
E a grande viagem em busca de si mesmo desenrola-se num processo de aproximações graduais onde a Verdade de hoje torna-se insuficiente para a orientação adequada da aprendizagem do amanhã.
Temos em despertar nossa consciência para as verdades eternas, sobretudo para o amor, a única maneira de conseguirmos aproveitar as oportunidades da presente encarnação - o que para muitos, poderá ser a última no planeta Terra.
A humanidade vem presenciando um momento de transição em que nosso mundo de provas e expiações, com suas dores e sofrimentos característicos, vai gradativamente ficando para traz, dando lugar a um novo mundo de regeneração, onde seus habitantes passarão a ser aqueles que possuam uma maior afinidade com o amor, este sentimento maior que rege o progresso do Universo.
Aqueles que ficarem exilados por amor,nas incertezas e nas mágoas viverão como aguilhões a forçarem o espírito à redescoberta dos meios para se sobrepor a cada novo desafio de seu crescimento para a vida imortal.

Um dia nosso mundo será de paz e harmonia, amor e prosperidade.
Não haverá mais guerra e a fraternidade dominará nosso orbe.
As Leis de Deus estarão pulsando em todos os corações.
Cabe a cada um de nós, corajosamente, nos empenharmos para contribuir com a nossa parte, permanecendo na Terra, e trabalhando ao lado de Jesus para que possamos resgatar nossas almas, assumindo nossa destinação rumo ao Criador.
Toda alma doente ainda é infeliz, porquanto, em ignorância espiritual, busca sua felicidade justamente nos processos primitivos e sedutores que retardam a evolução libertadora.
É sempre mais digno de esclarecimento e tolerância quem, afoitamente, precipita-se convicto nas voragens das paixões para usufruir de prazeres passageiros ou, por imprudência, traça para si mesmo um calvário de sofrimento que perdurará até ressarcir o débito cósmico.
Assim que a mulher for respeitada em seu foro íntimo, entendendo o homem ser o amor e não se exiliar por ele, acima de tudo, consagração pelo vínculo espiritual, de alma para alma (ou de espírito para espírito), em vez de atração de corpo para corpo, o adultério, os cônjuges "enganados" e a prostituição que tanto infama e estigmatiza a nobre figura da mulher na sua função procriadora, também desaparecerão, naturalmente, da face do orbe, como enfermidades erradicadas pela cura definitiva dos doentes, resultado da morte da busca humana do prazer sexual.
A espiritualidade superior adota uma atitude serena perante o desenvolvimento do processo evolutivo humano.
Mesmo que prodígios possam ser realizados perante os olhos estupefatos dos seres humanos, tal ocorrência não consegue demover imediatamente atitudes cristalizadas por séculos ou até milênios.
Inalterável é ficar exilado por Amor sobre a trilha a ser seguida pelos seres humanos.
Ele consiste na paciente espera do momento de sensibilização que infalivelmente ocorrerá para cada um, com o sagrado direito de evoluir garantido pela mesma Lei que lhe sustenta o existir.
O processo é sempre o mesmo – dar ao espírito o tempo que ele necessita para acordar do embotamento provocado pela matéria e sua hipnose, fruto do abafamento da memória espiritual.
A velocidade, todavia, quando o espírito desperta para a necessidade de evolução, dependerá exclusivamente deste, e assim poderá haver os saltos evolutivos, conscientes, então com o concurso dos espíritos superiores a lhes direcionar os passos desejados.
Desde que o Planeta se povoou, as migrações têm ocorrido incessantemente.
A ausência de registros históricos não invalida tal fato e a arqueologia hoje demonstra e procura refazer os rumos de tais civilizações e de suas dificuldades.

E freqüentemente é com grata surpresa que os pesquisadores se defrontam com fatos capazes de demonstrarem o avanço inacreditável de tais épocas remotas, em certas áreas do conhecimento.
Investigadores modernos quedam-se mudos perante os feitos dos grandes construtores do passado, que escreveram na pedra a mensagem indecifrável de seus poderes sobre a matéria densa, constituída de toneladas de blocos de pedra intransponíveis com os esforços normais dos seres humanos.
Por outro lado, trabalhos artesanais da maior delicadeza e complexidade são contemplados ainda hoje com sentimentos de impotência pelos técnicos da era espacial e superdesenvolvida em seus recursos, perante obras de povos desaparecidos que são considerados como tendo vivido num exílio por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário