sexta-feira, 18 de novembro de 2016

"O Inimigo meu"

O Inimigo meu Sou eu. Sou o meu próprio inimigo...
A única pessoa que cria dúvidas, dificuldades, incertezas atraindo pensamentos pessimistas,fechando as portas da prosperidade sou eu mesmo. E tudo conspira ao meu redor.
Sou o meu céu. Mas também sou meu próprio inferno...
O que limita a vida desse tipo de pessoas são as suas crenças.
As coisas nas quais elas acreditam é que determinam cada atitude destruidora.
Cada sentimento e comportamento que a gente tem é definido por nossas crenças e por nossos esquemas internos.
Esta é a reposta. As pessoas são Inimigas de si mesma devido às suas crenças limitantes e destruidoras. Tudo o que as pessoas fazem são motivadas por suas crenças.
Outras crenças entraram na sua cabeça em um momento da sua vida que você estava vulnerável, então você não raciocinava direito naquele momento e se tornou vulnerável a idéias erradas.

As pessoas ficam vulneráveis quando acontecem coisas muito fortes, quando alguém importante morre, quando uma carga volumosa de acontecimentos negativos seguidamente acontecem,atropelando e nada de bom mais acontece.
São notícias negativas,são fatos negativos,são muitas perdas,perdas e mais perdas passando a ser “lei”.

Acredita-se sem questionar.
Sabemos que as emoções são fenômenos cognitivos, ou seja são produtos do nosso pensamento. Você é e você se sente conforme o que você pensa. E saber disso é ótimo porque esse é o caminho para se modificar os sentimentos ruins. Ninguém quer sofrer de depressão,mas acaba,num momento e outro se deprimindo.
As vezes,há momentos de euforia seguido de uma tristeza profunda.
Quando a pessoa não procura ajuda é porque não acredita que há uma forma de mudar esse sentimento tão horrível,ela perde a fé e no poder curador.
A morte parece ser o melhor caminho para um melhor recomeço.
Miserável homem que eu sou!
Você já tem as respostas para o seu drama e ela surge como forma de catarse necessária para a sua libertação de conflitos.
Encontra-se insculpida nos alicerces do espírito e manifesta-se em expressão consciente ou através de complexos mecanismos de auto-punição inconsciente.
Suas raízes podem estar fixadas no pretérito - erros ocultos que não foram justiçados ou em passado próximo, nas ações da extravagância e da "delinquência".
Não gere graves distúrbios,você deve se libertar a fim de que os seus pensamentos negativos ti libertem também.
Somo como uma antena,captamos coisas boas ou ruins e ficamos sintonizados nesta estação por afinidades.
Todas as coisas que existem no Universo vivem em regime de afinidade. Avanças ou retrocedes de acordo com a tua casa mental. Em essência, somos o que pensamos e sentimos – e, por conseguinte, o que fazemos.
O homem cansou de complicações. Exauriu-se nas complexidades da vida moderna, repleta de exigências, em sua maioria descabidas. Busca, na meditação e no trabalho nobre, o remédio para suas angústias. Encontra na literatura espírita, mediúnica ou não, o clima de paz que lhe dará alegria e paz interiores. Espíritos benfazejos procuram inspirar-nos para o Bem. Espíritos inferiorizados buscam induzir-nos ao Mal.
O homem permanece envolto em largo oceano de pensamentos, nutrindo-se de substância mental, em grande proporção.
Toda criatura absorve, sem perceber, a influência alheia nos recursos imponderáveis que lhe equilibram a existência.
Em forma de impulsos e estímulos, a alma recolhe, nos pensamentos que atrai, as forças de sustentação que lhe garantem as tarefas no lugar em que se coloca.
O homem poderá estender muito longe o raio de suas próprias realizações, na ordem material do mundo, mas, sem a energia mental na base de suas manifestações, efetivamente nada conseguirá.
Nosso êxito ou fracasso dependem da persistência ou da fé que nos consagramos mentalmente aos objetivos que nos propomos alcançar.
A existência terrena é toda uma oportunidade para enriquecimento contínuo.
Cada instante é ensejo de nova ação propiciadora de crescimento, de conhecimento, de conquista.
Saber utilizá-lo é desafio para a criatura que anela pela evolução espiritual.
Águas passadas não movem moinhos - afirma o brocardo popular, com sabedoria -.
As lembranças negativas entorpecem o entusiasmo para as ações edificantes, únicas portadoras de esperança para a liberação de alguma culpa,se houver.
Desse modo, quem se detém nas sombrias paisagens da culpa ainda não descobriu a consciência da própria responsabilidade perante a vida, negando-se à benção da libertação.
Devemos sair da forma de "coitadinhos" e agir de maneira positiva, edificante.
Reabilita-te do erro e exercitar nos bons pensamentos através de ações novas que possam representar um novo e melhor estado de alma.
A soma das tuas ações positivas quitará o débito moral que contraíste perante o seu estado Consciência, porquanto o importante é pensamento positivo,ele tem força.
Você é aquilo que pensa em ser.
A Radiestesia trabalha na psicosfera, nas cognições, ou seja nos seus pensamentos e nas suas representações mentais.
Quando alguém está com um sentimento ruim, com depressão, angustia, duvidas, sentimentos de rejeição, tudo isso vem de pensamentos disfuncionais, negativos, e muitas vezes esses pensamentos negativos são falsos, as pessoas acreditam em mentiras, mentiras que elas contaram para elas mesmas, e sofrem com o resultado dessas mentiras.
Um outro exemplo de crenças que as pessoas tem são do tipo “eu não me encaixo, sempre me sinto excluído”, ou outro tipo de pensamento bem comum “se eu desaparecer amanhã, ninguém vai notar”. Essas são as crenças de isolamento social . Esse tipo de crença é comum em pessoas que perceberam que suas famílias eram de alguma forma diferente das demais, ou alguém tinha uma doença, ou eram de outra cultura.
Quando se introjeta esse tipo de crença a pessoa cresce com a sensação de que não se encaixa mesmo, a pessoa se sente um “ET” na multidão.
As crenças de vulnerabilidade são outro tipo de crença que as pessoas costumam carregar para o resto da vida e se não tratar pode atrapalhar demais.
Quando a pessoa tem esse esquema de vulnerabilidade passa a ter pensamentos de que pode um dia virar um sem teto, pode virar um mendigo, a pessoa tem medo de ser atacada, medo de que coisas muito ruins possam acontecer com ela. Normalmente esse tipo de crença acaba virando síndrome do pânico onde a pessoa fica mesmo com a sensação de que está tendo um ataque cardíaco, de que vai morrer por falta de ar.
Tudo isso deve ser superado mediante ações positivas, reabilitadoras, que resultarão dos pensamentos íntimos enobrecedores, isso,deverá a ser o seu mais novo e principal fomentador.
Por fim,faça uma nova amizade consigo mesmo e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário