domingo, 27 de novembro de 2016

"Infertilidade Feminina"

Dentro da lógica que envolve o espírito e a matéria,temos o corpo físico como sua casa e suas dívidas espirituais como “resgates de crimes”,ou seja,erros cometidos em vidas passadas.
Infertilidade feminina,é quando uma mulher pretende ser mãe e não consegue,é possível ter aí um "crime" de lesão no perispírito,como excessos de abortos,abandono de capaz,recusa de ser mãe,(anticoncepcionais),fatalidade,(matar o próprio filho),etc.,etc.,etc..
Segundo o dr. Décio Landoli Júnior, membro da AME-Mato Grosso do Sul-Associação Médico-Espírita do Brasil,pela lei de causa e efeito, que tudo o que vivenciamos hoje tem uma causa no passado. Porém, sabemos também que um número enorme de variáveis, que supera em muito a nossa capacidade de compreensão, está agindo para que estejamos exatamente onde estamos hoje. Dessa forma,nem tudo pode está ligado a uma lesão no perispírito, pode até estar relacionado com fatores que nem mesmo imaginamos e que podem estar ligados às condições de transição do planeta e não ao karma específico de cada um. Nossa capacidade de identificar e entender os motivos de nossas vicissitudes é bastante reduzido.
Quem pode saber? Sendo assim, o que nos resta é trabalhar para superar nossas dores e dificuldades, trabalhar para gerar conforto e desenvolvimento a nós mesmos, ao nosso grupo familiar e a toda a humanidade, de acordo com as oportunidades que a vida nos dá, sem nunca esquecer, entretanto, que a responsabilidade de nossas escolhas não pode ser transferida a quem quer que seja, e que a coerência de nossos atos com nossos ideais deve ser procurada incessantemente. Creio que isso vale para os médicos, para os pacientes, mas também, e principalmente, para todos aqueles que já têm consciência das leis naturais que nos foram comunicadas pelo mestre Jesus e que foram tão bem esclarecidas pela Doutrina Espírita.
A estes cabe também a responsabilidade de propagar a necessidade da luta pelos direitos dos mais desamparados e impedidos de defender seus direitos. Cabe aos mais conscientes a tarefa de disseminar o amor e de erradicar a ignorância, não perdendo a oportunidade de expor, aonde quer que vá, sua posição bem clara e firme de defesa à vida seja qual for a forma em que ela se apresente.
Seremos julgados por aquilo que fizermos, e o juiz de cada um é sua própria consciência. Por mais que tentemos nos abster, ela nos acompanha aonde quer que possamos ir. Portanto, se não podemos fugir, só nos resta lutar.
Para as mulheres que passam por este tipo de problema,a cura pode está em adotar uma criança,(alguns casais resolvem partir para a adoção e logo em seguida conseguem engravidar.), ou fazer algum trabalho meritório, principalmente junto a crianças, ou qualquer outra ação caridosa que possa anular os desajustes do passado, podendo levar ao mesmo resultado da adoção, ou seja, reverter a infertilidade, pois, eliminando-se a causa, desaparece o efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário