sábado, 26 de novembro de 2016

"O aspecto moral da Radiestesia e seus anos de sombra"


A Radiestesia, sendo fenômeno de índole natural, fisiológica, pode ser licitamente investigada por qualquer pessoa; a sua fé não lhe proíbe o cultivo da ciência...
A Moral só protesta quando os operadores associam de maneira arbitrária tais fenômenos com valores religiosos, atribuindo a causas sobrenaturais efeitos naturais ou vice-versa; nisso entra superstição, magia, isto é, derrogação ao puro preconceito.
A Radiestesia já não é tida simplesmente, como talvez outrora, na qualidade de produto da imaginação subjetiva, de superstição ou de charlatanismo.
Ela, em grande parte, se baseia em fenômenos objetivos, que vão sendo estudados segundo métodos científicos por homens de incontestável idoneidade.
Esses estudos, como aliás os da Parapsicologia, ainda se acham muito em seus inícios; é o que explica haja até hoje várias questões abertas em tais setores. Importa, porém, notar que os fenômenos focalizados pelos Radiestesistas são geralmente de índole natural, explicáveis por faculdades da alma humana, fenômenos que nada têm de milagroso ou transcendente. Seria falso, por conseguinte, querer atribuí-los indistintamente à intervenção de espíritos superiores ao homem e dar caráter diretamente religioso às explorações radiestésicas.
Nos anos de SOMBRAS na qual passou a Radiestesia,não só pessoas eram jogadas na fogueira mas seus livros e pêndulos também em praça pública,mais de trezentos livros. Graças a tudo que é proibido é mais gostoso e a esse zelo imprudente de sair queimando certas coisas em praça pública, todo o mundo,começou a ouvir falar de Radiestesia e queriam saber o que é...
Foi o mal que veio para o bem,o tiro saiu pela culatra,foi tudo o que precisava para dar início a Radiestesia.
Podem-se queimar os livros e os pêndulos, mas não se queimam as ideias; as chamas das fogueiras as super-excitam em lugar de abafá-las. As ideias, aliás, estão no ar, e não há Pirenéus bastante altos para detê-las; e quando uma ideia é grande e generosa, ela encontra milhares de peitos prontos para aspirá-la.
Padres e Papas,simples seres humanos frágeis e pecadores, sempre capazes de façanhas inimagináveis... para o bem ou para o mal que obrigavam a denunciar os hereges,(pessoas que pensavam, ou agiam, de forma conflitante com o que a Igreja apregoava como verdade), sob pena de confisco de suas propriedades,que cobrava de um povo pesados tributos e multas ao poder dominante da Igreja Católica; obrigavam judeus a serem batizados, ou matariam-os imediatamente;os Radiestesistas eram considerados "bruxos", isto é, homens ou mulheres que não apresentavam boa aparência, eram costumeiramente acusados por todos os males que açoitavam um lugar.
Se um Radiestesista batesse à porta da casa de um pessoa naquela época pedindo um pouco de comida e água e ganhasse como resposta um não e no dia seguinte a sua família começasse a adoecer,logo era denunciado e se inspiravam no "Directorium Inquisitorum", que era o Manual dos Inquisidores, onde constavam regras inenarráveis sob o ponto de vista de crueldade contra o acusado.
O Manual informava ao Inquisidor 50 artimanhas e de lá vieram inspirações as mais draconianas;Radiestesistas da época eram acusados de possuírem demônios e mais de sessenta acusados foram condenados e atirados à fogueira.
Padres, com as roupas sacerdotais, trazendo a cruz numa mão e a tocha na outra;um notário encarregado de redigir a ata do auto de fé;o escrevente do notário; encarregados de manter o fogo e uma multidão, que vaiava o religioso e seus auxiliares aos gritos de "Abaixo a inquisição!"
É chegada a hora em que a Igreja tem de prestar contas do depósito que lhe foi confiado, da maneira por que pratica os ensinos de Cristo, do uso que fez da sua autoridade, enfim, do estado de incredulidade a que levou os Radiestesistas.
Estes pensamentos épicos não excluíam a hipótese que se costuma formular em se tratando de fenômenos extraordinários em geral; é possível,(embora não frequente), que espíritos bons ou maus ou almas de defuntos os produzam. Faz-se mister, porém, provar a intervenção de tais agentes caso por caso; nunca será lícito supô-la sem fundamento sólido, comprovado.
Precisando um pouco mais as suas explicações, os estudiosos afirmam hoje em dia, como abaixo se verá, não ser certa a teoria que inspirou a denominação de Radiestesia, teoria segundo a qual os corpos emitem radiações ou ondulações: causadoras de reação inconsciente no respectivo observador.
Roma foi construída sobre um lugar escolhido por um Radiestesista etrusco que determinou a zona de influências favoráveis para a implantação da cidade.
Durante a Idade Média o uso da Radiestesia foi confundido com as práticas de magia negra e por isso foi prova suficiente para ser condenada pela Inquisição.
A Radiestesia é um caminho espiritual, ela é uma prática que permite ir buscar dentro de si as respostas à quase todas as perguntas.
Ela é, a nível espiritual, o aprendizado do uso de sua INTUIÇÃO,(mente superior de seu EU superior), usando a Radiestesia, a sua mente inferior,(raciocínio binário) se submete à sua mente superior.
É força única e ela sabe tudo, o eu inferior se torna através do pêndulo seu veículo de expressão.
A Radiestesia é o melhor veículo para desenvolver de forma orientada, a percepção humana na análise de todas as radiações que interferem de alguma forma nos seres vivos, distingui-las e classificá-las.
É uma ciência, pode-se dizer assim, da percepção extrassensorial, além da percepção dos sentidos.
O cérebro humano é capaz de distinguir à distância ou provar a existência, no homem, de faculdades aptas a perceber à distância. Energias microvibratórias, não existindo, na maioria das vezes, aparelhos físicos capazes de captá-las a não ser o próprio pêndulo.
Os terapeutas que outrora receavam usar pêndulos na frente de pacientes e clientes, evidenciando um constrangimento ideológico, hoje já contam com uma base de informações científicas adotadas e todo o mundo, que desvenda uma técnica cada vez mais útil, frente à diversidade de agressões que os seres humanos enfrentam.
600 anos de SOMBRAS,“todo pedido de perdão é um grande começo”. A hora é vinda em que ela tem que dar a César o que é de César e de assumir a responsabilidade de todos os seus atos.
Hoje, mais do que nunca, sabemos que estamos imersos num universo energético multidimensional, onde a realidade fundamental está fora de nossa visão e sentidos físicos, basta olhar para a nova tecnologia para percebê-lo: aparelhos celulares, fax, comutadores, internet.
Neste universo multidimensional, muitas dimensões se interpenetram e se interconectam através de espaços diferentes a este que nós estamos acostumados.
Somos energia e o corpo é sua materialização.
Na verdade, tudo o que vemos é a materialização de um pensamento, de uma imagem.
O que não vemos é mais importante que aquilo que vemos, pois é a sua fonte.
E o que vemos é apenas uma ínfima parte do contexto e que estamos imersos.
Radiestesia,uma bênçãos à distância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário