segunda-feira, 3 de julho de 2017

"O êxito em Radiestesia"

O que depende do êxito do Radiestesista?
Será o tipo de metal ou minério com que são fabricados os pêndulos? Será que é a sensibilidade dos pêndulos conforme seja o seu feitio? Ou a substância com que são confeccionados? Será que depende da moral do Radiestesista?
A Radiestesia é inerente ao homem e não se subordina especificamente aos tipos e às qualidades das
varinhas, forquilhas, galhos ou pêndulos de metal, de madeira ou de ebonite.
Esse objetos, em seus movimentos,servem apenas para transmitir aos sentidos psicofísicos o fenômeno que se processa no mundo oculto das energias primárias e os assinala tão fortemente quanto seja a sensibilidade eletromagnética do Radiestesista.
Quanto mais vivas e intensas forem as oscilações dos pêndulos, ou o curvamento das varinhas, tanto melhor o Radiestesista avalia a intensidade,o volume ou a radioatividade daquilo que examina.
Todos os corpos existentes na Natureza desprendem emanações que são os seus corpúsculos imponderáveis, tal como o rádio. Essas emanações fluídicas e infinitesimais passam despercebidas às criaturas, pois não há um dispositivo especial ou órgão para captá-las na forma de ondas
eletromagnéticas, como mais propriamente elas se desprendem de todos os materiais e seres vivos.
Quando armado da varinha ou do pêndulo, o Radiestesista é semelhante a um aparelho receptor de rádio, em que o seu braço funciona como antena. O pêndulo, varinha ou forquilha representam o detector que transmite e amplia os movimentos espontâneos produzidos pelas emanações, ondas radiantes ou magnéticas que exsudam dos corpos.
O seu principal papel é o de revelar e depois ampliar aos sentidos físicos as vibrações imponderáveis que interceptam ou captam, mas de forma alguma esses objetos de sondagem e prospecção radiestésica podem criar a faculdade no homem, a qual lhe é congênita. Não há dúvida de que operando-se com pêndulos de material tanto mais neutro quanto possível, ou forquilhas e varas de vegetais mais seivosos e cortados no crescente, também se obtêm melhores resultados na pesquisa, porque eles assim permitem maior fluência e receptividade às ondas eletromagnéticas em pesquisa.
No caso dos pêndulos de material mais neutro,eles também exercem menor influência no magnetismo,que se escoa em circuito fechado pelo perispírito do Radiestesista,enquanto as forquilhas ou varas de árvores cortadas no crescente, isto é, na fase de melhor seiva, também ficam
mais sensíveis, porque estão sobrecarregados do magnetismo e da eletricidade vegetal.
Quanto a moral do Radiestesista,o código de ética não tem a intenção de limitar os procedimentos dos profissionais Radiestesistas, mas fornece-lhes o respaldo técnico-científico de que tanto necessitam, uma vez que pessoas que se dizem "radiestesistas", sem a mínima qualificação põem em risco a segurança dos clientes.
Maus profissionais que mistificam a Radiestesia, dando-lhe um ar de mistério e dom legado apenas às pessoas misticamente “iniciadas” não têm respaldo do presente dos valores morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário