quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Como Prever o Futuro"

A previsão de fatos futuros é um tema que permeia a humanidade ao longo dos tempos.
Platão ensinava a Fedro que “A alma tem o dom de profetizar”. Aristóteles acreditava que profetizar era uma capacidade inata da mente humana, e que não estava relacionado à interferência divina. Calpurnia, esposa de César, sonhou que da estátua do imperador jorrava sangue, isto na noite em que antecedeu o assassinato. Os Hebreus acreditavam que Deus intervinha nos sonhos, para fazer conhecer sua vontade. No antigo testamento bíblico, encontramos vários relatos sobre a previsão do futuro e talvez o mais conhecido seja o sonho do Faraó interpretado por José que veio a salvar o Egito da fome e da miséria total. Joana D’Arc após se alistar na carreira militar, encontrou um homem que a insultou e praguejou, o que ela retrucou: “Em nome de Deus, você pragueja tão perto de sua morte?” Uma hora depois desse encontro o homem caiu no fosso do castelo e afogou-se.
Muitas vezes, as pessoas dotadas da faculdade de prever, vêem os acontecimentos como que desenhados num quadro, o que também se poderia explicar pela "fotografia do pensamento”
Deus, algumas vezes, permite o conhecimento do futuro para que utilizemos este conhecimento para o bem e que devemos ter muito cuidado com os charlatães que procuram explorar a credulidade dos menos esclarecidos.
O pressentimento é uma intuição vaga de coisas futuras e classifico como "Radiestesista de pressentimento" pessoas que, em certos momentos têm uma intuição de coisas que estão para acontecer. Afirmo que algumas pessoas possuem esta faculdade mais ou menos desenvolvida.
Um "Radiestesista profético" é aquele que recebe, com maior precisão do que os médiuns de pressentimento, a revelação de fatos futuros de interesse geral de uma sociedade.
Todavia sempre advirto de que não é dado ao homem saber de tudo, pois se assim o fosse não trabalharia para a sua evolução e progresso. Tendo a certeza de que algo está para acontecer, negligenciaria seu presente, em sendo algo de bom, permaneceria inerte esperando sua concretização e sendo um fato desagradável, levaria-o a melancolia e tristeza.
O fenômeno da precognição nada tem de sobrenatural, porque está fundado nas propriedades da alma e nas leis divinas que regem o intercambio entre o plano material e o espiritual.
Por mais que nossa ciência esteja em um estado avançado de tecnologia e conhecimento, muito ela ainda tem a aprender neste campo.
Alguns pesquisadores da física quântica estão buscando as respostas para tal ocorrência fenomenológica, todavia, antes de descobrirmos quais as leis que regem a fenomenologia paranormal é necessário que aprimoremos nossa condição moral.
Um aspecto que merece comentário é que muitas pessoas, por falta de informação, ao se consultarem com um Radiestesista com esse tipo de fenômeno precognitivo, ficam assustadas e por vezes acreditam ser elas as causadoras das ocorrências negativas sendo rotuladas de “bruxos (as)”. Algumas chegam a desenvolver um sentimento de culpa tão grande em casos de previsões de acidentes com vitima fatal, que acabam precisando de terapia. Estas ao serem orientadas de que se tratam de fenômenos paranormais ou mediúnicos ficam mais tranqüilas e procuram aprender mais sobre o fenômeno, momento em que as previsões cessam de ocorrer.
Conhecer o futuro é algo que fascina a todos nós. Quem não gostaria de saber se será bem sucedido em determinado negócio, se seremos felizes em certo relacionamento, se seremos aprovados em um concurso, vestibular ou como será nossa vida daqui a 30, 40 ou 50 anos? Isto é fato, pois sempre encontramos pessoas que se dizem predizer o futuro e estão cheias de “clientes” que pagam altíssimas importâncias em dinheiro para obter certa informação. Mas será que não estão sendo marionetes nas mãos de vigaristas acompanhados de espíritos brincalhões, seres perversos que querem se divertir e prejudicar?
É verdadeiro, como vimos, que algumas pessoas conseguem previsões com 100% de acerto, mas é raríssimos os paranormais ou médiuns que conseguem esta porcentagem, a maioria acaba se comprometendo ainda mais junto à espiritualidade e atrasando sua jornada evolutiva.
Em verdade,se queremos saber sobre o nosso passado, analisemos o presente; se quisermos saber como será nosso futuro, analisemos o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário