segunda-feira, 29 de outubro de 2018

"Contato com o absoluto"

Antigamente, havia muitas coisas consideradas como maravilhosas ou sobrenaturais. Algumas delas nem eram fatos reais, mas apenas crendices ou superstições sem fundamento.
Os indivíduos, de então, não tinham condições de dar uma explicação racional para os fenômenos estranhos que aconteciam.
Por falta de uma explicação lógica, uma mentira passava a curar.
Felizmente, a crença no maravilhoso ou no sobrenatural vem diminuindo, graças ao progresso da ciência,da tecnologia e da Radiestesia, que tem cada vez mais revelado e explicado as leis que regem o mundo material.
Obtendo contato com uma verdade absoluta de "cura",temos a Radiestesia com capacidade possuidora de "curar" moléstias por si mesma, provocando reações reparadoras de tecidos e órgãos do corpo humano, inclusive as oriundas de influenciação espiritual.
Assim como existem Radiestesistas que emitem fluidos próprios para a produção de efeitos físicos concretos,(ectoplasmia),havendo tratamentos realizados pela Radiestesia no perispírito do enfermo à distância,(só atingindo a causa mórbida no tecido etérico do enfermo).
Há pessoas não acreditarem nesse método, porém,as que foram atendidas e tratadas depois de algum tempo, começam a perceber seus efeitos mórbidos na carne, pelo mesmo fenômeno de repercussão vibratória.
Neste caso,os que mesmo duvidam deste método e foram atendidos e sentiram todo esse processo,continuam ignorando o que lhes aconteceu durante o atendimento ou mesmo em momento de vigília e repouso, opõem dúvidas quanto a essa possibilidade.
Talvez para essas pessoas o contato absoluto não foi uma verdade.
Uma vez que esses doentes, tendo sido tratados no perispírito, não comprovam de imediato qualquer alteração benéfica em seu corpo físico, geralmente supõem terem sido vítimas de uma fraude ou um completo fracasso quanto à intervenção feita.
Acontece que a transferência reflexa das reações produzidas por essas operações se processa muito lentamente, levando semanas ou até meses para manifestarem seus efeitos benéficos no organismo.
Além disso, há casos em que o enfermo precisa ter o merecimento do seu resgate kármico para ter êxito na sua "cura".
Toda verdade em matéria de "cura" em Radiestesia para ser absoluta se dá pela ação fluídica, já que o tratamento agiu através dos fluidos.
Tanto o perispírito como o corpo físico são de natureza fluídica, embora em diferentes estados, havendo relação entre eles.
O agente da "cura" na ação fluídica sobre o perispírito, será avaliada depois, pelos efeitos posteriores no corpo físico.
Agindo através dos centros anímicos, órgãos de ligação com o perispírito, atinge-se este, que também se beneficia ao se purificar pela aceleração vibratória, tornando-se, assim, incompatível com as de mais baixo padrão.
A alteração orgânica no corpo físico é imediatamente visível ou passível de constatação pelos sentidos ou aparelhamentos materiais.
A "cura" se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã.
O poder curativo
estará, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada; mas, depende também da energia da
vontade que, quanto maior for, tanto mais abundante emissão fluídica provocará e tanto maior força de
penetração dará ao fluido.
Depende ainda das intenções daquele que deseje realizar a "cura", seja homem ou Espírito.
Os fluidos que emanam de uma fonte impura são quais substâncias medicamentosas alteradas.
São extremamente variados os efeitos da ação fluídica sobre os doentes, de acordo com as circunstâncias.
Algumas vezes é lenta e reclama tratamento prolongado, como no magnetismo ordinário; doutras vezes é
rápida, como uma corrente elétrica.
Há Radiestesistas dotados de tal poder, que operam "curas" instantâneas nalguns doentes, por meio apenas de seu pendulo, até, exclusivamente por ato da vontade.
Entre os dois pólos extremos do contato ou de ago absoluto dessas faculdades, há infinitos matizes.
Todas as "curas" desse gênero são variedades do magnetismo e só diferem pela intensidade e pela rapidez da ação.
O princípio é sempre o mesmo: o fluido, a desempenhar o papel de agente terapêutico e cujo efeito se acha subordinado à sua qualidade e a circunstâncias especiais.
É desta forma que se operam as "curas" de perturbações espirituais, na parte que se refere ao perturbado propriamente dito.
É sabido que a maior parte das moléstias de fundo grave e permanente não podem ser curadas porque representam resgates kármicos em desenvolvimento, salvo quando há permissão do Alto para curá-las.
Entretanto, há benefícios para o doente em todos os casos, porque se conseguirá, no mínimo, uma atenuação do sofrimento.
Como se há visto o contato com o absoluto se dá pelo fluido universal que é o elemento primitivo do corpo
carnal e do perispírito, os quais são simples transformações dele.
Pela identidade da sua natureza, esse fluido, condensado no perispírito, pode fornecer princípios reparadores ao corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário