sábado, 8 de dezembro de 2018

"Fading em Radiestesia"

Fading,(do inglês, desvanecimento), é um fenômeno que ocorre quando o instrumento radiestésico cessa o movimento, não dando mais respostas ao operador, as causas para tal fenômeno podem ser associadas a alterações geomagnéticas, atmosféricas, perturbações radioelétricas, influências planetárias, desequilíbrios locais, telúricos.
Tal 'fading' está associado a indisposições físicas ou psíquicas do operador ou ainda fatores parapsicológicos, podendo ser um simples cansaço mental por exemplo.
Geralmente o 'fading' é de caráter temporário, embora existam relatos de Radiestesistas tiveram sua sensibilidade muito diminuída ou mesmo cancelada por vários meses.
Quando o 'fading' ocorre o Radiestesista deve parar seu trabalho e recomeçar em outro momento a fim de investigar sangue saindo das paredes e empoçando no chão de uma casa.
Um casal de idosos notaram pela primeira vez sangue brotando do chão do banheiro "como um irrigador de aspersão" em setembro de 1987, quando foi tomar banho em sua casa de três dormitórios, construída havia 22 anos. O casal telefonou para a polícia pouco depois da meia-noite do dia 9, quando os dois encontraram mais sangue jorrando de paredes e assoalhos em cinco cômodos separados.
- Não estou sangrando e minha mulher não está
sangrando. E não há mais ninguém aqui...
O casal foram deitar-se por volta das 21h30, depois de trancar as portas e ligar o sistema do alarme de segurança. Nem ele nem sua mulher ouviram ruídos
estranhos, e o alarme não foi disparado.
Um investigador da divisão de homicídios da polícia admitiu que os policiais encontraram "uma grande quantidade de sangue" espalhada por
toda a casa, mas não encontraram nenhum cadáver, quer de animal quer de ser humano, de onde aquele sangue poderia ter saído.
O Laboratório de Criminalística confirmou no dia seguinte tratar-se de sangue humano e declarou que o departamento estava tratando o incidente "como uma circunstância incomum, não temos um corpo nem
um motivo para o sangue".

Nenhum comentário:

Postar um comentário