quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

"Radiestesia é um feeling ou Inspiração Empírica?"

Com quais sensações se trabalha em Radiestesia?
Teoricamente é difícil separar esse conceito. Pior ainda é como precisar, com certeza, onde começa um e onde termina o outro.
Em Radiestesia se penetra intuitivamente na essência das coisas, em desejar imperiosamente solucionar o problema do outro colocando amor no que se faz.
Um Radiestesista está pendulando para um consulente e uma mão está com o pendulo e a outra está com o dedo médio tocando na palma desta pessoa,(capitando sensações), de repente este Radiestesista sente uma forte dor em sua mão.
No mesmo momento, mas bem longe dali, a filha deste cliente grita ao tocar uma panela quente.
Coincidência? Um feeling? Uma inspiração empírica?
Aqueles que acreditam em Radiestesia diriam que este cenário é um exemplo de percepções que vão além dos nossos cinco sentidos.
Os céticos chamariam isso de “armação”.
Mas será que os céticos não estão sendo céticos demais?
Pendular tocando no centro da palma da mão de uma pessoa ou em objetos e sentir suas vibrações, a tudo isso pode ser chamado também de pressentimento.
Um poder psíquico que permite adivinhar fatos tocando em alguém ou segurando objetos é um fenômeno anímico.
Quem pendula mormente com objetos de uso pessoal, têm a história viva deste objeto e, por vezes, podem constituir uma inspiração empírica do ponto de atenção das 'entidades perturbadas' contida no objeto, de seus antigos possuidores; razão por que parecem tocados, por vezes, de singulares influências ocultas, porém, nosso esforço deve ser o da libertação espiritual, sendo indispensável lutarmos contra os fetiches, para considerar tão-somente os valores morais do Radiestesista na sua jornada para o perfeito.
Um objeto conserva as formas-pensamento de quem o possuiu.
O objeto é animado pelas reminiscências que reavivam no tempo, através dos laços espirituais que ainda sustentam em torno do círculo afetivo que deixaram.
O objeto fica envolvido pelas correntes mentais daqueles - encarnados ou desencarnados - que ainda se apegam a ele.
Se estivéssemos interessados em conhecer esses companheiros e encontrá-los, um objeto nessas condições seria um mediador para a realização de nossos desejos.
Isto é, podemos usar, para isso, alguma coisa em que a memória deles se concentram. Tudo o que se nos irradia do pensamento serve para facilitar essa ligação.
O pensamento espalha nossas próprias emanações em toda parte a que se projeta. Deixamos vestígios espirituais, onde arremessamos os raios de nossa mente.
Quando libertados do corpo denso, aguçam-se-nos os sentidos e, em razão disso, podemos atender, sem dificuldade, a esses fenômenos, dentro da esfera em que se nos limitam as possibilidades evolutivas.
Isto é, não dispomos de recursos para alcançar o pensamento daqueles que se fizeram superiores a nós, o pensamento deles vibra em outra freqüência.
Quando se está pendulando o conhecimento intuitivo consiste em um ato de experiência sensível e espiritual,diferente do conhecimento intelectual, que toma a experiência como primeiro passo ou estágio inicial de um longo processo de pesquisa.
Intuição significa um conhecimento direto, imediato do conjunto das qualidades sensíveis e essenciais dos objetos e das suas relações, sem uso do raciocínio discursivo.
Inspiração quer dizer soprar para dentro.
É o estado de exaltação emotiva, de íntima e misteriosa iluminação, em que, pela intuição estética, o Radiestesista apreende o seu objeto de modo impreciso, mas em plenitude.
Por essas definições depreende-se que na intuição o Radiestesista busca o conhecimento por si mesmo, penetrando-o através de seus próprios esforços.
Por outro lado, na inspiração,a descoberta vem espontaneamente, transparecendo em muitos artistas a existência de uma percepção extra-sensorial.
No desenvolvimento desses raciocínios,o Radiestesista de "feeling" poderia ser apontado como o ser exclusivamente devotado se entregando a um novo relacionamento.
Um Radiestesista atua com sua sensibilidade para captar informações das energias da Terra e saber se estas são as maiores responsáveis pelas doenças, limitações e desarmonias.
Todas as pessoas tem sensibilidade às irradiações das energias, podemos assim classificá-las.
Algumas raras pessoas possuem um alto grau de sensibilidade para captar informações corretas das irradiações de energia, com ajuda ou não,de instrumentos: são os Radiestesistas natos.
Algumas pessoas com uma maior sensibilidade podem desenvolver a capacidade de perceber e captar as irradiações e as suas influências.
As outras pessoas mesmo sentindo bem estar ou mal estar provenientes das irradiações,não conseguem desenvolver a sensibilidade da percepção para formular diagnósticos destas energias.
Acumular ricos conhecimentos práticos e teóricos,seja trabalhar e pensar longa e intensamente no que está pendulando e ter a mente flexível e aberta ao novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário