quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

"Bactéria que Mumifica"

A mumificação é um método de preservar artificialmente os corpos das pessoas e animais mortos.
Mas um cadáver pode por si só secar e ficar praticamente mumificado?
É um “milagre”?
Como a ciência pode explicar esse tipo de “milagre”?
Corpo de de João Paulo II é retirado do seu túmulo e está intacto após 12 anos de sua morte.
É um "milagre" ou um boato?
Perguntemos ao pendulo se no caso do papa João Paulo II é verdade :
>É verdade?
>É um processo natural?
>É um milagre?
>É falso?
>É um boneco de cera?
>A história é real?
Nesse caso a pesquisa da Radiestesia revela que se tratar de um espetáculo desnecessário,um boato,um boneco de cera.
Tratar-se ainda de uma exposição feita com relíquias do papa que passou pelo México do que seria seu "corpo intacto".
Reportando a um tipo de bactéria que mumifica-dessecação-,quando o coração deixa de bater, o corpo começa a se decompor, até restarem apenas ossos.
No entanto, existem ocasiões, com mais frequência do que se imagina, em que ocorre uma mumificação natural dos tecidos moles - da pele e dos músculos - que são conservados mesmo após a morte.
O fenômeno é comum quando apenas ocorre em circunstâncias específicas.
O contexto em cada caso pode ser diferente, mas é preciso, a princípio, um ambiente extremo: muito quente, muito seco ou muito frio para isso acontecer,ou seja,nada de milagre.
O processo se dá quando as células liberam substâncias, incluindo enzimas.
Isso cria um ambiente ideal para bactérias e fungos, que se incorporam a esta mistura e começam a decompor o corpo.
Na maioria dos casos, as enzimas precisam de um ambiente aquoso para agir.
Mas se a temperatura é muito alta, o corpo se desidrata antes que as enzimas entrem em ação, e aí ocorre a mumificação.
Isso também pode ocorrer quando a temperatura é muito baixa, porque o frio inibe a atividade das bactérias.
Especialmente se o corpo permanece coberto de gelo ou neve.
Um dos exemplos mais conhecidos é o do corpo mumificado de "Ötzi", o homem do gelo que viveu há 5.300 anos nos Alpes suíços, considerado o caso forense mais antigo da história.
Criptas, como as encontradas sob o solo de muitas igrejas europeias, são lugares apropriados para a ocorrência de mumificação de corpos, porque a temperatura é baixa, em geral há boa ventilação, e as construções por cima as protegem da água,(as igrejas sabem disso muito bem).
A umidade, "é a inimiga número um das múmias".
Por outro lado, os pântanos, úmidos por natureza, são outro ambiente natural que favorece a mumificação. Isto se deve ao fato de serem ambientes geralmente frios, ácidos e anaeróbicos.
Além disso,muitos têm um tipo de musgo,(Sphagnum, ou esfagno) que cria mudanças químicas capazes de frear a atividade microbiana, o que ajuda na preservação dos tecidos.
Outro fator é a composição do solo: a areia, por exemplo, absorve os fluidos, enquanto a presença de metais pesados no solo pode retardar a ação das enzimas.
O material do caixão também pode ter influência, a madeira pode ter propriedades que ajudam na preservação, e os tecidos que cobrem o corpo podem absorver os líquidos.
Por último, o processo depende ainda das características corporais de cada indivíduo. É mais difícil que a mumificação ocorra se o morto tiver uma concentração alta de gordura corporal.
Então,se perguntarmos ao pendulo se um cadáver pode por si só secar e ficar praticamente mumificado ele responderá que SIM; se é um “milagres” ele dirá que NÃO;se a Radiestesia pode explicar esse tipo de fato,dirá que SIM; se existe uma bactéria que mumifica de certo que a resposta será SIM.
Com a Radiestesia podemos tirar dúvidas, resolver questões que circulam como boatos e que também interferem na história ou na verdade no intuito religioso ou político de alto se propagar de modo específico sistemático de persuadir visando influenciar com fins ideológicos,lucrativos,dogmáticos as emoções, atitudes, opiniões ou ações do público alvo crédulo.
Seu uso primário advém de contexto puramente de domínio que acaba nos cegando,(ou nos tornando "burros").
A política e as ligações entre poder e religião são prostitutas que andam de braços dados,no tocante pelo domínio sobre o homem.
Questionar é o que devemos fazer sempre,a Radiestesia está aí para isso mesmo,tirar dúvidas,saber a verdade entre outros.
Podemos perceber como a religião ou a política tem um potencial diabólico, escravizador que é um campo para oportunista mal caráter.
As principais vítimas são sempre as pessoas de boa fé que sofrem, povo sofrido e pobre a procura "pseudo-sábios" inescrupulosos que enganam-nos e querem nos manter na ignorância.
A percepção acaba por provocar sentimentos de desconfiança e aversão. A cada dia basta o seu mal.
Um ensinamento pode ser de cunho religioso,filosófico, científico,nunca preconceituoso e pouco menos fazer pouco da inteligencia humana.
Só se ilude quem quer. Só é cego aquele que não quer ver. Só é surdo aquele que não quer ouvir.
Se tratando de religiões dominadoras, cada uma se proclamando portadora da verdade e desqualificando as outras,verdadeiro sectarismo usado geralmente com conotação negativa e pejorativa, obstinadas e inflexíveis na defesa de próprio ponto de vista.
Isso sem falar da fé cega,que é a negação da própria fé,na verdade a fé é inata, mas deve ser raciocinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário