domingo, 29 de dezembro de 2019

"Feliz acontecimento Novo pra você!"

                                        

O que devemos esperar para um novo ano?
Ano novo, problemas velhos...
Em vez do ceticismo do ridículo,de ficar pulando 7 ondinhas, aproveite a onda de felicidade geral para se encher de esperança.
Aqueles que gostam de uma previsão de como será o ano que inicia é só procurar uma cartomante e com certeza ela vai acerta tudo lhe dizendo: 
"Um avião vai cair..." - "Um ator famoso vai casar" - "Uma atriz vai se separar..." - "Vai haver muita corrupção..." - " Você vai perder seu emprego..." - " Seu salário vai tomar Doril e vai sumir!!!..." - "Você de virgem...perderás a virgindade..."
Primeiro quero dizer que o ano passou tão rápido que tirou a virgindade de minha tia que tem 66 anos e, o que pior, ela nem percebeu!
Não que a chegada do ano novo vá mudar alguma coisa mas a transformação planetária vai...(e como vai!)
Do mais,é tudo jogada de marketing. 
Nada de especial vai acontecer,a mesmice vai continuar durante o velho ano novo.
É verdade que não devemos perder uma chance mágica-pós-réveillon com ou sem ceticismo,seja ele otimista ou pessimista,pois todos sabem que a esperança é a última que morre,(para uns,até já morreu).
Esse ano foi profundamente transformador. 
Dialoguei um bocado comigo mesmo, aprendi a respeitar minha vontade de dizer “não” e mais três coisas que já considero essenciais para não enlouquecer em todos os próximos anos de minha existência nesse planeta de doidos.
Vou continuar fazendo minhas reflexões e:
Tentarei ser menos orgulho,ter mais diálogo comigo mesmo para aceitar cada pessoa como ela são:Falsas,Mentirosas,Adulteras,Hipócritas, fatalmente e absurdamente Puritanas,Impacientes,Porcas Chovinistas,Podres,Ingratas,"Assassinas" da língua portuguesa...(vão escrever e falar errado somente em casa não em redes sociais).
É verdade que o "ser humano" é difícil de compreender até se viesse com manual de instrução,e eu,particularmente, não entendo tudo sobre todo mundo mais faço força;
Praticarei mais a virtude da paciência,da empatia. 
De entender que algumas pessoas não mudarão e que dar murro em ponta de faca criando expectativas fadadas a desmoronar é autossabotagem e que elas vão continuar a se "prostituir";
Não temerei as consequências da honestidade, curtirei com orgasmos múltiplos a leveza de dizer sempre a verdade. 
Não tem coisa melhor do que não precisar inventar desculpas para não ir à casa de alguém dizendo, naturalmente: “não estou disposto”. 
Franqueza não precisa ser acompanhada de grosseria, então não me entenda mal. 
E nem toda verdade precisa ser dita — a não ser que seja para mim mesmo;
Domarei minha necessidade de aprovação e, ao menos, aceitar como meu corpo é (ou como está) me tornando um ser humano mais tranquilo. 
Aproveitar a praia sem camisa, podendo respirar sem complexos de inferioridade, ser assustadoramente mais divertido do que morrer de calor dentro da regata ou de precisar nadar com um monte de pano puxando o corpo na correnteza;
Não me pressionar a malhar para ter os músculos perfeitos no verão, ou não me odiar por não ter feito a barba há semanas, fazendo com que eu aproveite como pareço para mim e o que posso me tornar a partir da minha vontade, não do senso comum;
Aprender um mantra recorrente na minha mente,(ao menos saber pronunciar corretamente o "Nam myoho rengue kyo" ou estabelecer seu significado que é lição de todas as lições), e não me arrepender dos meus erros;
Não ser definido pelo o que ou por quem fui e o que não sou ou o que serei;
Rever minhas atitudes agora, caindo e levantando como qualquer um, pois erros são ótimos professores. 
A eficácia do aprendizado depende do aluno;
Tentar não depender de gatilhos externos para mudar o que me incomoda em minha realidade, mas ser mais saudável mentalmente e permitir que a alegria de outras pessoas numa das festas mais divertidas do ano me ajude a sorrir um pouco mais e acreditar, numa ilusão gostosa, que depois da meia-noite tudo será diferente.
Não sei quanto ao mundo, mas eu quero ser diferente;
Se possível,ser sempre e para sempre melhor. 
Sempre para mim nunca para os outros;
Sempre desejar de coração um Feliz acontecimento novo pra todos os outros também!
Então,Feliz acontecimento novo pra você também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário