terça-feira, 4 de maio de 2021

"Radiestesia e a influencia psíquica"

                         
Influência psíquica na Radiestesia é quando o pendulo recebe influência mental e energética exercida do próprio radiestesista, e isto, é claro, gerará desacertos.
Pela nossas mãos passam as alegrias, as dúvidas, na ponta está o pendulo recebendo como indicador a nossa dor; todas as nossas emoções, pensamentos, anelos e desejos que oscilam de acordo com a interferência mental, é o “achismos”, ou seja: a visão PESSOAL que se tem e que vem a interferir na Lei do Pêndulo como um complexo psíquico que ele, o pendulo, não consegue eliminar as emoções presas deste manipulador.
Às vezes o radiestesista recebe claramente a informação do pendulo, em outros casos, quando o pendulo "filosofa" ou mostra além do que o radiestesista pode ver, a interpretação é deturpada porque está sendo construída uma subjetividade já assimilada.
Para que não haja enganos numa alto radiestesia ou para que o pendulo não sofra falhas nos acertos, cria-se um campo de neutralidade interpessoal através de um gráfico em branco, em forma de régua meia-lua, cujo os espaços em brancos podem ser colocados as respostas prévias, ou em um simples pedaço de papel em branco redigido possíveis respostas para dirimir uma dúvida pessoal de uma 'cisma prejulgada' à uma pessoa.
Por outro lado, alguns radiestesistas, na maioria das vezes, caem no animismo, seus pensamentos, palavras e ações partem da comunicação mental de um espírito que tenta subjuga-lo na sua própria vontade, passando a dá informações erradas, fazendo o pendulo 'mentir' duas vezes, uma pelo orgulho outra pelo espírito informante obsessor.
Assim como este despreparado, não percebe as "influencias" do pendulo, sendo neste momento manipulado por força, ou energia(s) que sobrepõe(m) ao pendulo, fazendo acreditar nas suas "inverdades".
Em verdade, e neste caso, todo movimento e toda 'fala' são inspirações espirituais; sendo bom saber que nem todos os radiestesistas passam por este "descuidados" só os que se deixam fascinar pelo 'pendulo que está possuído', sem se aperceber e permitir o fato venha perdurar.
Será que entra aqui a 'Teoria da Sedução do Engano'?
Ou no caso, se tratar de um fenômeno que costuma ocorre chamado de 'indignidade no ego?'

Nenhum comentário:

Postar um comentário