quinta-feira, 3 de junho de 2021

"O engano - Ovoide, Morte e Eutanásia"

                         
Ovoide são espíritos que se apresentam ou são vistos de forma esférica ou aproximadamente elíptica de coloração plúmbea.
Com o passar dos anos na espiritualidade,  produz uma deformação progressiva no seu corpo espiritual. 
Morte, um processo de renovação.
Os recursos do mundo astral são tão variados e complexos  que  quase  todos  os  fenômenos  a  que  vamos  referir  podem  ser produzidos de muitas maneiras.
Esta peculiaridade torna impossível a apresentação de regras fixas sobre tal assunto.
As aparições ou 'fantasmas' fornecem  uma  esplêndida  confirmação  do  que  acabo  de  afirmar,  visto que, atendendo à maneira vaga e lata como esses termos têm sido usados, eles se podem  aplicar indistintamente  a qualquer habitante do plano astral.
Escusado será dizer que as pessoas psiquicamente desenvolvidas vêem esses 'fantasmas' constantemente; mas para que a uma criatura vulgar possa "aparecer um fantasma", segundo a expressão corrente, é necessário ou que esse 'fantasma'  se materialize ou que essa criatura tenha momentaneamente um relâmpago de percepção psíquica.
Eutanásia não é uma morte piedosa é homicídio.
No aspecto moral ou religioso, os riscos seriam incalculáveis: primeiro, o médico é falível e poderá errar no diagnóstico; segundo, os interesses de herdeiros apegados e mesquinhos; terceiro incapacidade de participar da dor alheia; quarto, egoísmo dos familiares para livrar-se de uma assistência demorada, penosa e cara. 
Além disso, não são poucos os casos de pessoas desenganadas pela Medicina oficial e tradicional que procuram outras alternativas e logram curas espetaculares, seja através da imposição das mãos, da fé, do magnetismo, da homeopatia, de simpatias ou propósitos de mudanças comportamentais.
Em nossa caminhada evolutiva, existem episódios, ocorrências, dramas, tragédias, circunstâncias e fatos que irão exigir de nós experiências difíceis na própria carne, para superar barreiras e obstáculos, e muitas vezes são necessários o suor e as lágrimas; a dor e os padecimentos para a nossa transformação e evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário