Tanto na Radiestesia como na ciência cognitiva, pensamento mágico é o termo usado para descrever um raciocínio causal que procura correlações entre ações ou elocuções e determinados eventos.
No caso da religião, das crenças populares e da superstição, a correlação proposta é entre a observância a certos rituais e a obtenção de alguma recompensa, a famosa barganha com Deus.
Para um ritual de magia negra deve-se incluir, por exemplo, oração, sacrifício, observância a tabus e a repetição ou tergiversação voluntárias de comportamentos considerados auspiciosos ou agourentos.
Mas como se manipula numa bruxaria um pensamento mágico negativo energético?
O que é um 'endereço vibracional'?
Por que em rituais de sacrifícios há um protocolo mágico?
Na Radiestesia, o pensamento mágico é uma condição que faz com que o paciente aceite a preposição de tratamento indica pelo pendulo, mas também entende a recusa do mesmo em função de uma relação entre suas ações e calamidades ameaçadoras, ou que vá de encontro com suas crenças espirituais.
O pensamento mágico inclui todos os sistemas de magia, pois inclui a ideia de causalidade mental, ou seja, a possibilidade da mente ter um efeito direto sobre o mundo físico.
Mais ainda, a idéia de não pedir ajuda a um Radiestesista, um pai de santo ou a um tarólogo por mêdo de ser usurpado, pavor de ser furtado ou até mesmo ser enganado na sua fé.
Mas também tem o lado positivo do pensamento mágico na Radiestesia que é o de elevar o dom da intuição, o aumento da doação energética, o aumento no processo de 'cura', desenvolvimento mediúnicos Radiestésico como a vidência, a preciência, a energia de ressonância energética de retorno, a bilocação, entre outros.
Com o tempo, o poder de desmaterializar trabalho do mal e a limpeza de energia deletéricas, como miasmas e etc..
Possivelmente o famoso olhar clínico de capacidade de analisar as leituras desarmônicas de um relacionamento afetivo, da íris, da expressão facial e corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário