sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Caronte – Auto da Barca do Inferno"



--






Os gregos e romanos da antiguidade acreditavam que essa era uma barca pequena na qual as almas faziam a travessia do Aqueronte, um rio de águas turbilhonantes que delimitava a região infernal.
 O nome desse rio veio de um dos filhos do Sol e da Terra, que por ter fornecido água aos titãs, inimigos de Zeus (Júpiter), foi por ele transformado em rio infernal.
 As suas águas negras e salobras corriam sob a terra em grande parte do seu percurso, donde o nome de rio do inferno, que também lhe davam.
Caronte era um barqueiro velho e esquálido, mas forte e vigoroso, que tinha como função atravessar as almas dos mortos para o outro lado do rio. 
Porém, só transportava as dos que tinham tido seus corpos devidamente sepultados e cobrava pela travessia, daí o costume de se colocar uma moeda na boca dos defuntos. Segundo o mitólogo Thomas Bulfinch, ele “recebia em seu barco pessoas de todas as espécies, heróis magnânimos, jovens e virgens, tão numerosos quanto as folhas do outono ou os bandos de ave que voam para o sul quando se aproxima o inverno. Todos se aglomeravam querendo passar, ansiosos por chegarem à margem oposta, mas o severo barqueiro somente levava aqueles que escolhia, empurrando o restante para trás”.
Segundo a lenda, o barqueiro concordava apenas com o embarque das almas para as quais os vivos haviam celebrado as devidas cerimônias fúnebres, enquanto as demais, cujos corpos não haviam sido convenientemente sepultados, não podiam atravessar o rio, pois estavam condenadas a vagar pela margem do Aqueronte durante cem anos, para cima e para baixo, até que depois de decorrido esse tempo elas finalmente pudessem ser levadas.
A região onde o poeta latino Virgílio (70 -19 a.C.) situa a entrada da caverna que leva às regiões infernais, é um trecho vulcânico perto do vulcão Vesúvio, na Itália, todo cortado de fendas por onde escapam chamas impregnadas de enxofre, enquanto do solo se desprendem vapores e se levantam ruídos misteriosos vindos das entranhas da terra. Por outro lado, o rio Aqueronte, que desaguava no mar Jônio, tinha suas nascentes localizadas no pântano de Aquerusa, charco próximo a uma das aberturas que os antigos acreditavam conduzir aos infernos.
teoria da conspiracao Caronte – Auto da Barca do Inferno
Também chamado Barqueiro dos Mortos ou Barqueiro dos Infernos, Caronte não é mencionado nem por Hesíodo nem por Homero, mas as referências que os mitólogos fazem a seu respeito geralmente o apresentam como um deus idoso, mas imortal, de olhos vivos, o rosto majestoso e severo; sua barba é branca, longa e espessa, e suas vestes são de uma cor sombria, porque manchadas do negro limo dos rios infernais.
 A representação mais comum que os pintores antigos dele fizeram, é de pé sobre a sua barca, segurando o remo com as duas mãos. Um mortal nela não podia entrar, a não ser que tivesse como salvo-conduto um ramo de acácia de uma árvore fatídica consagrada a Proserpina, divindade que raptada por Plutão, tornou-se rainha das regiões das sombras.
 A Sibila (profetisa) de Cumas deu um desses ramos a Enéias, herói lendário, quando este quis descer aos infernos para rever seu pai. Pretende-se que Caronte foi punido e exilado durante um ano nas profundezas do Tártaro, por ter dado passagem a Hércules na sua barca, sem que esse herói tivesse o magnífico e precioso ramo em seu poder.
O estudo das sepulturas gregas do século IV a.C. revela a existência de uma crença na vida além túmulo. 
As pinturas nos vasos mortuários mostram os vivos voltando ao túmulo para enfeitar a lápide com fitas, untá-la de óleo ou então para depositar oferendas como frutas, vasinhos de argila, coroas de louros. 
Algumas vezes os vivos estão conversando com o morto, enquanto este toca algum instrumento distraidamente. Estes vasos pintados mostram ainda a famosa barca de Caronte, divindade encarregada de transportar para o mundo subterrâneo as almas daqueles que já haviam morrido.
Caronte representa as Viagens Astrais ou Projeção da Consciência, a quinta maneira de interação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.
Projeção da Consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico.
 Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo da doutrina ou corrente de pensamento que a mencione: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), DesdobramentoDesprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma(Espiritismo), Viagem da Alma (Eckancar), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz),Projeção da Consciência (Projeciologia), etc.
É sabido, desde a mais remota antigüidade, que a “Experiência Fora do corpo ” é um fato, envolvendo técnicas nítidas de cunho científico. 
Porém, devido ao desconhecimento sobre o assunto, grupos desinformados geraram fantasias sobre os “perigos” que envolveriam o processo, aliás inexistentes.
teoria da conspiracao Caronte – Auto da Barca do Inferno

"QUE VOCÊ TENHA UM POUCO DE TUDO"




SENSIBILIDADE - Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
CORAGEM - Para colocar a timidez de lado poder realizar o que tem vontade.
SOLIDARIEDADE - Para não ficar neutro(a) diante do sofrimento da humanidade.
BONDADE - Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.
TRANQUILIDADE - Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
ALEGRIA - Para você distribui-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.
HUMILDADE -Para você reconhecer aquilo que você não é.
AMOR PRÓPIO - Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.
FÉ - Para te guiar, te sustentar e te manter de pé.
SINCERIDADE - Para você ser verdadeiro(a), gostar de você mesmo(a), e viver melhor.

FELICIDADE- Para você descobri-la dentro de você e doá-la à quem precisar.
AMIZADE - Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
ESPERANÇA Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
SABEDORIA - Para entender que só o bem existe, o resto é ilusão.
DESEJOS - Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito.
SONHOS - Para poder, todos os dias , alimentar sua alma.
AMOR - Para você ter alguém para amar e sentir-se amado(a).
Para você desejar tocar uma estrela, sorrir para a lua.
Sentir que a vida e bela, andando pela rua.
Para você descobrir que existe um sol dentro de te.
Para você sentir feliz a cada amanhecer e saber que o amor é a razão
maior... para viver.
Mas se você não tiver um amor, que nunca deixe de morrer em você, a
procura... o desejo de o encontrar.
Tenha de tudo um pouco.... e seja feliz!

"Terapia Holística com a Radiestesia"



 "Se você quer transformar o mundo,transforme  primeiro  seu interior."
A Radiestesia me serve para pesquisar objeto,diagnosticar ,ativar,  equilibrar o ser em sua totalidade e etc..
O uso da Radiestesia em terapia holística serve para reequilibrar os chakras, para repor a sua matriz, limpeza do mesmo e corrigir seu vértice.

Terapia Holística com a Radiestesia segue qualquer  princípios do "holismo" ou seja:
que aborda o problema a ser tratado como um todo, não através de uma visão fragmentada do real.
A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas

Com a Radiestesia capta-se as vibrações do nosso campo bioenergético que trabalha com as dimensões vibratórias mais profundas do corpo humano e de tudo o que o cerca, visando encontrar possibilidades para corrigir possíveis alterações, a fim de promover o equilíbrio e bem estar da pessoa.
Tudo no universo é uma fonte de energia que ressoa em certa freqüência ou, uma combinação de freqüências com outros elementos.
Nosso corpo é feito de um número incontável de átomos e moléculas representando vários elementos.
Cada molécula elementar ou átomo ressoa em harmonia com outra, quando estamos em perfeito equilíbrio.
Acontece que em todo o momento estamos expostos a energias nocivas, energias pessoais ou de outrem.
Tudo pode gerar uma serie de desequilíbrios, a começar pelos pensamentos que criam energias que se irradiam através de nossos corpos.
Em nosso dia-a- dia respondemos fisiologicamente, emocionalmente e intelectualmente de alguma forma às diferentes radiações que nos atingem, vindas de várias fontes, atingindo primeiro o perispírito depois o corpo físico, onde se alojará o miasma que se transformará em doença .
Radiestesia é uma  ferramenta para cuidar de nossas reações sutis que experimentamos.
É pela  Radiestesia  que se  identifica e se corrige as radiações nocivas existentes.
É assim  uma ferramenta benéfica para  diagnosticar energia  negativa.
Para alguns isto será somente um meio de trabalhar com reações ou manifestações físicas, tais como procurar água, minerais e outros assuntos relativos às substâncias do universo.
Entretanto, posso me sentir seguro em trabalhar em áreas relativas à saúde, emoção e espiritualidade como uma "ciência exata".

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Carne-‏Porque não devemos comer"



“No semblante de um animal, que não fala, há um discurso que somente um espírito
sábio realmente entende!”
“Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos
de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos
corpóreos.”
“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são
tratados.”
“Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come.

Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo.”
Cresce em todo o mundo a convicção de
que a carne não é bom alimento.
 Desta forma,a cada dia aumenta o número de pessoas que
estão optando por uma alimentação mais pura
e saudável através do vegetarianismo. 
A carne prejudica a saúde do ser humano, causa dor e
sofrimentos indizíveis aos animais e degrada o
meio ambiente. 
O uso de carne ainda colabora com o aumento da fome no mundo, na medida em que se prioriza
claramente a produção de carne em prejuízo dos alimentos vegetais.
Por outro lado, inúmeros e incontestáveis estudos científicos, filosóficos
e religiosos demonstram claramente que o vegetarianismo contribui
para um mundo mais próspero, feliz e saudável.
Observe, agora, o que escreveu o Dr. Ernest Schneider:
“Em todos os tempos e por todas as religiões importantes têm sido apresentados
argumentos morais baseados em claros e oportunos motiv os para nos afastarmos
do consumo da carne.

 É fruto de velhíssima experiência expresso no mundo

misterioso do sobrenatural e do metafísico, que quem quiser penetrar nele tem de
sacrificar a sua sensualidade, neste caso o prazer da sua nutrição errada.

Não nos será possível um aperfeiçoamento autêntico, puro, espiritual e religioso, sem
ascetismo, isto é, naquilo que aqui nos interessa, sem nos privarmos de carne e de
alimentos semelhantes.

Recordo apenas o exemplo de Gandhi, cuja conduta e
doutrina contra toda a espécie de violência e cuja grande capacidade de
contemplação interior dependia, em última análise, da sua maneira de viver.

Usava duas vezes por dia fruta, arroz, nozes e um pouco de leite.
 É, da mesma sorte,
típico da religião budista, dirigida para a vida pacífica, espiritual e de contemplação
interior, o proibir o consumo da carne.

Encerra muita verdade a diferenciação já
muito divulgada entre o Ocidente extrovertido (dirigido para o mundo exterior), e o
Oriente introvertido (dirigido para o mundo interior), cuja explicação se há de
encontrar no fato de os povos ocidentais serem de preferência carnívoros, e os
orientais serem sobretudo vegetarianos.

Encontramos a mesma relação entre a
alimentação e a formação físico-espiritual expressa na fórmula de que nos povos
carnívoros predominam as reações do sistema simpático, e a atividade da tireóide,
o desenvolvimento físico e o temperamento decidido e agressivo, ao passo que nos
povos vegetarianos desempenham principal papel os hormônios das glândulas
vago-trópicas (insulina, colina) caracterizando-se o seu modo de ser pela
tranquilidade e o pacifismo.

Esta mesma verdade já foi exposta, há mais de um
século, por Karl Gustav Carus, médico, pintor, psicólogo e contemporâneo de
Goethe, que na sua obra “Briefen Uber L andschaftsmalerei” (Cartas sobre pintura
paisagista) escreve que “finalmente, tanto os homens como os animais com uma
persistente alimentação com produtos vegetais se tornam suaves e tranquilos, ao
passo que o consumo de carne parece favorecer muito os desejos e os impulsos
tormentosos.

” A Cura e a Saúde Pelos Alimentos", páginas 235-236.
Por sua natureza pacífica e voltada para o bem, o vegetarianismo
constitui importante princípio a ser observado na vida de todos aqueles
que desejam evoluir espiritualmente, que desejam crescer em bondade
e sabedoria, em amor e compaixão. 

Os homens e mulheres sensíveis,
inteligentes e de bom coração, compreendem que o vegetarianismo
tem em si algo de divino, que eleva a alma e nos aproxima um pouco
mais da fonte de todo bem, de toda luz e amor e que se chama Deus.
A natureza superior do vegetarianism o
Apesar de demonstrada a natureza superior do vegetarianismo,
sua notável influência na saúde e nas disposições mentais, muitos são
os que não lhe reconhecem o valor. Multidões de homens e mulheres,
dominados por hábitos rudes e prejudiciais, descuidam da saúde do
corpo e da mente e caminham a passos largos em direção ao abismo
da dor e do sofrimento, enquanto imaginam-se seguros e protegidos.
Desconsiderando a delicada natureza dos órgãos digestivos e
quase nenhuma consideração nutrindo pela vida e pelos sentimentos
dos animais, muitos são os que clamam desesperados por carnes,
bebidas, cigarros, drogas e outros artigos destruidores da saúde.
Apesar da triste realidade que testemunhamos todos os dias, é
certo, porém, que uma nova e mais nobre consciência vai lentamente
se desenvolvendo no ser humano e desta forma vemos aumentar, a
cada dia, o número daqueles que realme nte se importam com a saúde,
o semelhante, a natureza, a vida e o bem-estar dos animais.
Não podemos nos esquecer, ainda, que existe um número muito
grande de pessoas que estão no limiar de se tornarem vegetarianas,
pois elas intuem que a prática de tirar a vida de um animal para comer
sua carne é incompatível com a verdadeira dignidade do ser humano.
O fato é que muitas pessoas só comem carne porque outros
matam os animais, pois, se tivessem essas pessoas de tirar, elas
próprias, a vida de um animal, fugiriam horrorizadas para longe da cena
cruel e grotesca do animal sangrando e sofrendo as agonias da morte.
Thoreau acreditava que é destino da humanidade, como parte de
seu desenvolvimento progressivo, deixar o uso de carne.

 Ele disse:
“Não tenho qualquer dúvida de que seja uma parte do destino da raça humana, em
seu desenvolvimento gradual, renunciar a comer animais, do mesmo modo que as tribos
selvagens renunciaram a se entredevorar, depois que entraram em contato com homens
mais civilizados.”
De modo semelhante, o cientista Albert Einstein acreditava que o
vegetarianismo poderia melhorar em muito o destino da humanidade:
“Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência
da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana.

A ordem de vida
vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de
uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.”
Exemplos como os de Gandhi, Einstein e outros grandes vultos
da história da humanidade provam, sem sombra de dúvida, que o
vegetarianismo é mais do que simplesmente um modo de se alimentar;
é um ideal de sabedoria, bondade e nobreza; um ideal de vida sublime
e maravilhoso que pode e deve ser praticado por todas as pessoas.
Consequências danosas do regim e cárneo
O uso de carne é condenável por inúmeras razões, todas
fundamentadas em provas irrefutáveis.

Como já dissemos, a história
registra o testemunho de muitos sábios que deixaram um legado de
notáveis ensinos e extraordinárias realizações e que combateram o uso
de carne.

Esses seres iluminados acreditavam que o ser humano pode
viver melhor, pode evoluir e alcançar posições mais elevadas e dignas
em sua existência.

Eles se destacaram por seu amor à humanidade,aos animais e à natureza.
Eles denunciaram os perigos da alimentação cárnea e suas implicações éticas,
morais e espirituais e insistiram em
uma mudança de hábitos, crenças e comportamento ante a brutalidade
e a crueldade que envolve o ato de comer carne.

Esses grandes
homens já morreram, mas eles continuam falando, às nossas mentes e
corações, através dos livros e textos que escreveram, das obras que
realizaram e do maravilhoso exemplo de vida que nos legaram. 

E hoje
em dia, com o avanço da ciência e o refinamento progressivo das
consciências, o homem vai percebendo que precisa respeitar o meio
ambiente e viver em harmonia com os animais.

Nesse contexto, o
indivíduo pressente que já não é mais possível conviver com a violência
praticada contra os animais.

Bem informado, ele sabe que não há como
defender o uso de carne, pois, por conta desse hábito cruel, todos
sofrem: o homem sofre, os animais sofrem, o planeta sofre.
Com tais questões em mente, faremos agora mais algumas
considerações a respeito das principais razões por que não devemos
comer carne e que estão relacionadas com a saúde humana, com o
bem-estar dos animais e com a preservação do meio ambiente.
É importante ressaltar, todavia, que, através da leitura de
publicações específicas, todos poderão ampliar seus conhecimentos
s obre o vegetarianismo. Os interessados em se aprofundar no estudo
desse importantíssimo tema, encontrarão excelente material acessando
a web e visitando sites muito interessantes, tais como: www.svb.org.br
(da Sociedade Vegetariana Brasileira), www.revistavegetarianos.com.br
(da prestigiosa Revista dos Vegetarianos), www.vegetarianos.com.br;
www.institutoninarosa.com.br (do Instituto Nina Rosa, que atua na
defesa dos direitos dos animais), www.sejavegetariano.com.br, entre
muitos outros, bastando apenas ter boa vontade para pesquisar.
A carne e os perigos para a saúde
Como já dissemos, é fato bem comprovado que o uso de carne
está relacionado a um grande número de doenças, tais como: certos
tipos de cânceres, problemas cardíacos, acidente vascular cerebral,
ácido úrico, infecções, putrefação intestinal, parasitas, etc.

É fato bem comprovado que, no sistema de produção de carne,
os animais são criados e tratados de maneira contrária à manifestação
e ao exercício natural de seus hábitos de vida, sendo muitas vezes
confinados em espaços exíguos, sem nenhum conforto, sofrendo de
inúmeras formas uma existência miserável do nascimento até a morte.
Por conta desse sistema cruel, dessa violação à liberdade dos
animais, todos os dias são levadas para a mesa do consumidor
carcaças contendo altos níveis de colesterol, ácido úrico, chumbo,
nitrosaminas, salitre, diversos tipos de medicamentos como vacinas,
antibióticos, hormônios sintéticos para crescimento e engorda e outras
substâncias químicas perigosas, além das toxinas venenosas como o
escatol, a cadaverina, a putrescina, etc. Isso tudo sem falar nas
bactérias e vírus que infestam muitos dos animais que diariamente são
mortos e devorados por ser es que se dizem civilizados.
Apesar da gravidade dos fatos que acabamos de relatar, muitos
ainda continuam comendo carne e tornando-se, dia após dia, cada vez
mais insensíveis em relação às doenças e ao sofrimento que atinge
bilhões de animais os quais, vivendo aprisionados e em situação de
extrema penúria, aguardam até que sejam mortos e devorados por
seres humanos.

Diante de toda essa situação, às vezes me pergunto
como é possível ao ser humano, criado à imagem e semelhança de
Deus e capaz de expressar sentimentos tão belos como o amor e a
bondade, não se dar conta de todo o horror que envolve o comer carne.
Ainda sobre os riscos para a saúde, Dieno Castanho comenta:
“O uso da carne conduz à inundação do organismo por toxinas, provocando
excitação nervosa, hipertensão, cansaço do fígado e dos rins, desgaste prematuro,
ao passo que a alimentação vegetal, não fornecendo t óxicos, como as carnes, é
sedativa, alivia o coração, o fígado e os rins.

” Alimentação Naturista", página 147.
Do Dr. Antônio A. de Miranda, temos as seguintes declarações:
“Todas as proteínas, uma vez ingeridas e utilizadas pelo organismo, transformamse,
dando como produtos finais ureia, ácido úrico, gás carbônico, água, etc.

Estes
produtos devem ser eliminados do organismo como inúteis e prejudiciais que são à
vida, pois, à exceção da água, todos os outros são venenosos.

Retidos no organismo, provocar-lhe-iam sérias perturbações. 
Usada a carne como alimento,esta taxa de ureia e de ácido úrico a ser eliminada pelo organismo é maior que no caso de outros alimentos. 
Compreende-se logo que, além da quantidade de ureia e
de ácido úrico, proveniente do desdobramento das proteínas da carne, o boi ou
outro animal abatido para o consumo, possui também nos músculos estes produtos
de desdobramento que estavam em via de eliminação.

Morto, porém, o animal,
ficam retidos na carne que, sendo ingerida, vão aumentar a quantidade destes
venenos que tem de ser eliminados pelos rins.

Assim, a alimentação cárnea
concorre para a intoxicação do organismo e aumenta o trabalho dos órgãos, tais
como o fígado e os rins, encarregados de neutralizar e eliminar esses venenos.
Falando sobre este assunto, assim se exprime o Dr. Irving Fisher, Professor da
Universidade de Yale, uma das mais afamadas instituições de ensino da América do
Norte: “Duas são as objeções de ordem fisiológica contra o uso corrente dos
alimentos cárneos: em primeiro lugar, o comer carne concorre em grande parte para
aumentar a taxa de proteínas da ração nutritiva e, desta maneira, provoca um
desequilíbrio do regime alimentar; em segundo lugar, os alimentos cárneos contém
e produzem venenos.

” A carne encerra ainda outr os perigos, principalmente o da
transmissão de certas moléstias.” Nutrição e Vigor.

"AEROBUS-TRANSPORTE NO MUNDO ESPIRITUAL"





TRANSPORTE EM NOSSO LAR:

Quem viu o filme “Nosso Lar” ficou curioso com o sistema de transporte, um ônibus capaz de levitar pela cidade. Mas porque espíritos precisam de transporte?
Quando nascemos na Terra precisamos reaprender a andar e a falar.
 Não importa se você já teve muitas existências, tudo precisa ser reaprendido. 
O mesmo acontece quando perdemos o corpo físico e retornamos para o mundo espiritual.
Precisamos reaprender muita coisa como volitar que é a capacidade de se transportar de um local para o outro utilizando apenas a força da sua mente ou o seu desejo.
Como Nosso Lar é repleto de pessoas em tratamento e que desencarnaram a pouco tempo é necessário o uso de transportes como o aérobus que é descrito no livro e mostrado no filme. 
Podemos ver no filme que espíritos superiores se transportam do Umbral para o Nosso Lar sem a necessidade de veículo. 
mãe do André Luiz se despede e viaja para o plano superior onde vive sem a necessidade de transporte.
 Já pessoas no estágio em que se encontra André Luiz precisa de transporte.
Veja partes do livro Nosso Lar:
…quando surgiu grande carro, suspenso do solo a uma altura de cinco metros mais ou menos e repleto de passageiros.

Ao descer até nós, à maneira de um elevador terrestre, examinei-o com atenção.

Não era máquina conhecida na Terra.

Constituída de material muito flexível, tinha enorme comprimento, parecendo ligada a fios invisíveis, em virtude do grande número de antenas na tolda.

Mais tarde, confirmei minhas suposições, visitando as grandes oficinas do Serviço de Trânsito e Transporte…
…A velocidade era tanta que não permitia fixar os detalhes das construções escalonadas no extenso percurso.

A distância não era pequena, porque só depois de quarenta minutos, incluindo ligeiras paradas de três em três quilômetros, me convidou Lísias a descer, sorridente e calmo…

Foi publicada em 2009 uma reportagem sobre uma versão ainda mais eficiente do trem bala,
 onde se lia:“Pode parecer coisa de filme de ficção, mas é o mais novo e revolucionário projeto do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), no Rio de Janeiro. 
Engenheiros e projetistas do INT já começaram a trabalhar na fabricação do primeiro protótipo de trem urbano de levitação magnética. Batizado de Maglev Cobra, ele foi concebido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 
Aos especialistas do INT coube desenhar o trem e montar a carroceria desse revolucionário e ecologicamente correto meio de transporte do futuro próximo.
A versão terrena, de acordo com os engenheiros da UFRJ, necessita de nitrogênio liquido para induzir a formação de energia eletromagnética, reagindo em uma placa de cerâmica supercondutora, que ao ser resfriada com nitrogênio líquido, produz o efeito de levitação sobre um imã de neodímio – um imã feito a partir de uma composição dos elementos químicos Neodímio (Nd), Ferro (Fe) e Boro(B). É um projeto que economizaria combustível, e principalmente não é poluente.
Na Colônia “Nosso Lar”, escrito em 1943, já André Luiz explicava sobre a utilização do aerobus como veículo dentro da colônia, e tambem nos espaços externos para outros locais, e mesmo no umbral, sendo que ele viveu esta experiência em 1930.


No mapa acima observa-se as construções principais, que são o Prédio da Governadoria ao centro, e os seis (6) Ministérios; sendo que os Ministérios de Regeneração, Auxílio, Comunicação e Esclarecimento estão ligados às atividades da esfera terrestre e os Ministérios de União Divina e Elevação estão ligadas ás Hierarquias Planetárias Superiores.
Da Governadoria, este Aerobus vai parando, de 3 em 3 Km, na alta velocidade que falamos acima, e leva 40 minutos até o Parque das Águas.
Voltando ao aeróbus, a descrição que nos chega é de um carro suspenso do solo a uma altura de cinco metros, do tipo funicular, em que o sistema de tração é por meio de cabos, como os teleféricos.
Constituído de material muito flexível, é bem grande e parece ligado a fios invisíveis.
Muito veloz, constituía-se o meio de locomoção mais usado na colônia “ Nosso Lar”.
A grande diferença entre o aerobus do mundo espiritual e o que do nosso planeta, é o combustível. 
Do lado de lá, quem o move é o fluido vital, que faz parte da energia cósmica que permeia todo o Universo.
Para entender o que é fluido vital, vamos refletir numa afirmação:
” A diferença entre uma árvore viva e um pedaço de madeira é justamente a presença do fluido vital na primeira e sua ausência na segunda.”
 Podemos utilizá-lo como veículo curativo, nas sessões espíritas e umbandistas onde há mediuns de cura,
ou quando a Espiritualidade precisa que emanemos esse fluido ou energia vital através da concentração e da prece e os Espíritos Superiores captam e armazenam esta energia, e isso de modo algum pode ser considerado obssessão ou vampirismo, é uma situação de verdadeira e pura Caridade e Amor.
O fluido vital tambem é abundante na Natureza virgem, nas plantas e nas correntes de agua.
 Daí a necessidade de cada um despertar para proteger cada vez mais a Natureza,
 como nossos índios outrora respeitavam e zelavam.
No livro “Senhores da Escuridão”, de Robson Pinheiro,
o autor espiritual relata sobre a presença do guardião Jamar, que tal como acontece na Umbanda,
podemos compará-lo a um Exu Guardião de Lei,
espírito com competência ehabilidade necessária para adentrar e sair incólume nas regiões trevosas, ciceroneando caravanas de grupos em missão de resgate,
caravanas estas compostas de espíritos desencarnados aptos para estas incursões e tambem espíritos encarnados desdobrados, engajados na luta contra o Mal, necessários muitas vezes para a necessária doação ectoplasmática, que é outra forma diferenciada de fluido vital,
muitas vezes para formar imagens holográficas que assustem os trevosos, se necessário, ou formem ideações materializadas de entes queridos de criaturas que já nenhuma esperança de resgate possuem,
mas que através deste artifício em nome do Bem, conseguem se reconectar com a Luz e a Realidade, e iniciam seus passos no resg ate necessário.
Embora na Umbanda a literatura não comente sobre a existência de aerobus,
e sim sobre volitação, na verdade esta tecnologia da dimensão espiritual é uma economia energética, 
de forma que os espíritos encarnados em missão, possam se preservar mais e desgastarem-se menos.
A partir destas reflexões tambem podemos observar os fundamentos de nossos caboclos e pretos velhos quando “economizam “ a energia do médium utilizando o poder das ervas e da fumaça.
 Da mesma forma, tem sentido o aconselhamento para que o médium sempre se resguarde de pensamentos menosbons, de freqeuntar locais de energias pesadas,
e se preparar com a prece e banhos antes de ir para as giras.
Também cientes que podem ser úteis durante o sono, devem se deitar respeitando a boa alimentação,
 procurar superar os percalços do dia, não guardando mágoas, ressentimentos,
 e entregando À Deus e aos Guias as suas preocupações, para que possa ser um instrumento útil da espiritualidade quando sair de seu estado de vigília física e reingressar pelo sono no Mundo Maior.
Sobre a volitação, trata-se da capacidade que o espírito tem, em certo nível de adiantamento,
de se transportar para onde desejar, sempre sob a ação e o impulso da sua vontade e inteligência.
Em “Obreiros da Vida Eterna”, psicografado por Chico Xavier,
ditado pelo espírito André Luis, mostra o domínio do espírito já instruído e habituado ao ambiente espiritual,
 da facilidade de volitar.
 Diz ele: ”Utilizávamos a volitação, prazerosos e felizes.
 Muito difícil descrever a sensação de leveza e alegria inerente a semelhante estado, após a permanência na escura região de que precedíamos.
Fala-se, muitas vezes entre os encarnados, na possibilidade da criação do aparelho de vôo individual;
todavia, ainda que se efetive a nova conquista, o peso do corpo físico,
os cuidados exigidos pela máquina de propulsão e os riscos de viagem não podem, de modo algum,
substituir a segurança e a tranqüilidade que nos enchem de tamanho bem-estar.
 Após a excursão normal, entre a Casa Transitória de Fabiano e a Crosta Terrestre,
 dentro de harmoniosas condições conservávamo-nos descansados e bem dispostos,
 operando muito facilmente a v olitação, não obstante a densidade atmosférica.”
Quando nos referimos aos trabalhos mediúnicos nos terreiros de Umbanda,
espíritos evoluídos da egrégora da casa têm permissão de levar os espíritos dos médiuns desdobrados, ajudando-os atraves de sua própria capacidade de volitação a chegarem espiritualmente aos locais de auxíluio.
Ou são os guias do médium, que capacitados para tal, cumprem sua missão de Paz e Caridade deslocando-se para a moradia do consulente, seu local de trabalho, enfim, para os locais onde sua ajuda é solicitada.
Em relação às grandes descobertas de nosso planeta, contam os espíritos que sempre foram forjadas primeiramente nas colônias espirituais e depois se materializaram aqui.
Infelizmente muitas idealizações são levadas a cabo e materializadas, mas não são obra dos agentes da Luz,
mas sim os das sombras, trazendo discórdia e tristezas.
Mas nenhuma folha cai sem o Pai estar atento.
Se tais coisas ocorrem, é porque precisamos passar por tudo isso em noso necessário processo evolutivo. 
A dor, é poderosa Mestra, e assim, entre sofrimentos, idéias e sentimentos,
a Humanidade vai caminhando e refletindo o lado de lá. 
Os mais descrentes, ao sair da ignorância, tem de admitir, mesmo com todo o Progresso,
 que algo ocorre além da limitada matéria.

"PARTO Cromoterápico"







 MEDICINA DO AMOR
GESTAÇÃO E BEBÊ

A gestação é uma dádiva universal que as mulheres receberam para dar origem a um novo ser.
 É um período em que ocorrem muitas mudanças físicas, psicológicas e energéticas na vida da mãe, decorrentes das alterações hormonais e emocionais, preparando-a para a chegada do bebê.
Estas mudanças físicas visíveis são bem recebidas quando de uma gravidez desejável,
 já as mudanças emocionais e energéticas nem sempre aceitas são, de um modo geral,
 percebidas por uma maior sensibilidade no nível das emoções e das energias.
A grávida parece estar num estado perfeito de iluminação divina, pois sua aura irradia amor, beleza, calma, paz...
O maior desejo de toda mulher que vai ser “mãe” é que seu filho nasça saudável e seja feliz. 
A saúde é a jóia mais preciosa do ser humano, que lhe permite participar da vida em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual por proporcionar o alimento, a atenção,
 o carinho e o amor a si e a seus filhos. 
Só assim será formada a mola mestra para conduzir a um futuro de felicidades, bem como a uma geração de indivíduos mais conscientes das suas responsabilidades pela saúde sua e do Planeta.
Este novo método de receber bebês, com amor e respeito, através de parto humanizado é o início de uma grande mudança na humanidade, que deverá sentir a simplicidade do passado,
 para viver a tecnologia do presente e encontrar a sua origem divina no futuro.
Neste sentido a Cromoterapia se torna um excelente recurso para utilização com grávidas, 
não só no relaxamento para que se sintam tranqüilas e confiantes, como também para auxiliar no desenvolvimento do bebê, devendo-se utilizar a cor azul que é protetora,
 calmante e relaxante, seguida da amarela, cuja principal propriedade é a formação de ossos e músculos. 
A cor verde, com sua função dilatadora, é de grande auxílio durante o trabalho de parto para acelerar a dilatação do colo do útero.
Ao longo dos anos, alguns médicos em todo o Mundo vêm trabalhando no sentido de transformar o parto convencional (com a mulher deitada e imóvel) num parto mais natural, 
com a mãe na posição de cócoras e com sua efetiva participação. 
Também é aconselhável a presença do pai para prestar sua colaboração emocional e material à mulher, a fim de que juntos possam acolher o novo Ser com amor e carinho, em substituição à tradiciorapias mencionadas, acrescentam-se outros cuidados tais como massagens,
 banhos e exercícios q ue devem ser dispensados às mamães em um conjunto de operações normalmente exercido por “doulas”.
nal palmada que o bebê percebe como agressividade.
Também 
as cores são indicadas para o tratamento do nervo ciático (ciatalgia) que é uma afecção muito comum durante o período de gravidez, assim como de problemas no aleitamento materno.
Além das te


medicina do  amor

Especializei-me no trabalho com gestantes, bebês e crianças,
 realizando minha grande missão como doula, isto é, acompanhante de gestantes em trabalho de parto, proporcionando-lhes suporte físico e emocional.
Doula é uma palavra de origem grega traduzida como escrava, “servente mulher”, 
“servente confiada”, ou ainda “mulher experiente em parto que apóia a mãe”.
Na Europa, assim como nos Estados Unidos e Canadá é muito utilizado o trabalho de doulas.
 A estatística informa que existem 12.000 profissionais nos Estados Unidos, das quais 3.500 fazem parte da DONA (Doulas of North America) –
 Organização fundada em 1992 para certificação e suporte da nova profissão.
Sua principal função é oferecer apoio, conforto e segurança à gestante ou ao “casal grávido” durante o trabalho de parto, utilizando recursos natu rais como massagens, do-in,
 bola suíça, banho morno, exercícios respiratórios e outros que facilitam a dilatação do colo do útero e o encaixe do bebê.
Segundo dados estatísticos colhidos pela pesquisa do Dr. Kennell (professor e pediatra na Case Western Reserve University em Cleveland, Ohio), 
sobre o trabalho realizado pelas doulas houve uma sensível diminuição de procedimentos agressivos durante o parto, a saber: 
- A taxa de cesárea diminuiu em 50 %;
- O uso de fórceps foi reduzido em 40 %;
- O pedido para analgesia epidural diminuiu em 60%;
- O uso de ocitocina baixou para 22,5%;
- A duração do parto foi reduzida em 25%.


medicina do  amor


Então, observa-se que este acompanhamento é de grande auxílio à mulher no parto, principalmente aqui no Brasil, que é o País campeão de cesárea. 
Na realidade, esta prática já existe há séculos, pois a mamãe, 
historicamente dava à luz em casa, cercada por mulheres da família que lhe transmitiam apoio e segurança, situação esta que está retornando nos dias de hoje porque, 
de fato, a grávida sente esta proteção como indispensável.
 .
CORES NA GRAVIDEZ

1 mês – Verde e Azul no aparelho digestivo, para melhorar os enjôos.
Azul geral – no corpo, com movimento ziguezague, a partir dos ombros até
os pés.
2 mês – Azul geral para transmitir calma e auxiliar na formação do feto.
3 mês – Azul e Amarelo no aparelho reprodutor para fortalecer a formação dos ossos do feto. Azul geral.
4 mês – Azul e Amarelo no aparelho reprodutor. Azul geral.
5 mês – Azul e Amarelo no aparelho reprodutor. Azul geral.
6 mês – Verde e Azul na coluna e Azul no aparelho reprodutor. Azul geral.
7 mês – Verde e Azul na coluna lombar e região pélvica. Azul geral.
8 mês – Verde e Azul na coluna lombar e região pélvica. Azul geral.
9 mês – Verde e Azul na coluna lombar e região pélvica. Azul geral.
CORES NO PARTO
Para alívio de dores:
2’ Azul – na coluna lombar 2’ Verde – idem 2’ Azul – idem
Para aumentar a dilatação: 40” Amarelo – na Hipófise 2’ Verde – no colo do útero
Obs.- Repetir a aplicação de 2 em 2 horas e no final até de meia em meia hora.
CORES NO ALEITAMENTO (1 a 3' cada cor)
FALTA DE LEITE: 
1’ Verde – sobre as mamas (de baixo para cima)
1’ Rosa – idem
1’ Azul – idem 

EXCESSO DE LEITE:
1’ Azul – sobre as mamas (circular)
1’ Verde – idem
1’ Azul – idem 

LEITE EMPEDRADO: 
1’ Verde – sobre as mamas (circular)
1’ Amarelo – idem
1’ Azul – idem 

MASTITE (inflamação das mamas): 
1’ Verde – sobre as mamas (circular)
1’ Violeta – idem
1’ Azul – idem
Por Cristina Balzano Guimarães

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"Aspectos Cármicos, Espirituais e Reencarnatórios da SÍNDROME DE DOWN"



" Ser diferente é normal"


Esta Síndrome , é uma dessas situações ligadas a problemas de vidas anteriores.
O próprio Jesus, referindo-se a nossa inclusão nos mundos expiatórios afirmou que
 “...dali não sairíamos enquanto não pagássemos até o último ceitil”, 
referendando igualmente a necessidade evolutiva do Espírito humano.
Nossas aflições no entanto podem advir não só de vidas anteriores 
como também desta mesma vida,
como resultado de nossa imprevidência na atual existência.
Normalmente, cada uma das nossas células possui 46 cromossomos,
que são iguais, dois a dois. A causa da Síndrome de Down no corpo físico
resulta daquilo que os cientistas chamam de “acidente genético”,
devido á presença de um cromossomo 21 a mais nas células.
É chamada de trissomia do cromossomo 21, erro que, segundo a Medicina,
não está no controle de ninguém. 
Esse “acidente genético” que acarreta a Síndrome de Down
ocorre em uma para cada 500 crianças nascidas, caracterizando-se por deficiência mental
e anomalias no desenvolvimento ósseo e de vários órgãos internos,
em 95% dos casos. 
Os demais casos também são explicados pela Ciência Médica, 
mas sempre do ponto de vista materialista ou físico.
Evidentemente o Espiritismo concorda com as informações das pesquisas médicas,
obtidas no árduo e sério trabalho investigativo do homem na busca da etiologia das doenças.
O que a Ciência Espírita no entanto acrescenta é que o acaso não existe 
pois não há erro ou injustiça segundo a Doutrina Espírita. Aquele “acidente genético” ocorre na realidade pela presença do espírito, que tem alguma “conta”
a acertar com a Justiça Divina e que se liga á célula ovo ou zigoto
no momento em que esta se constitui na fecundação humana. 
Esse espírito tem um campo energético próprio,
agindo não somente na atração dos gametas sexuais,
como também na intimidade do zigoto, em plena elaboração do ser embrionário.
Essa tese é espírita e é absolutamente racional como hipótese científica.
A ciência materialista dita oficial, evidentemente, ainda não aceita tal tese, 
já que não investigou o espírito. 
Aos poucos no entanto vai chegar lá como já chegaram inúmeros pesquisadores
e estudiosos das causas atuais e anteriores das doenças 
e deficiências que acodem á espécie humana. 
O novo paradigma da Medicina, em futuro bem próximo,
tenho certeza, é aquele que admitirá, em bases científicas,
a existência do espírito, como principal componente do homem integral, 
ou seja, do ser cósmico criado por Deus.
Agora mesmo, cientistas da Universidade do Texas, E.U., 
bem como do Instituto Weizmann de Israel, proclamam que óvulos se comunicam com espermatozóides, enviando-lhes sinais para guiá-los até às trompas de Falópio,
tornando possível a fecundação, acreditando os pesquisadores que
o sinal emitido pelo óvulo é um componente do líquido que o circunda. 
Sem serem espíritas, confirmam a tese espírita de que todo efeito inteligente 
tem sempre uma causa também inteligente,
podendo-se deduzir que pode estar ali o espírito reencarnante,
ligado vibratóriamente á sua futura mãe, exercendo ação sobre o óvulo, 
atraindo depois o espermatozóide que lhe é afim por estar com ele sintonizado energeticamente, dentro da faixa evolutiva em que se encontra. 
Isso não é história não. 

São dados de pesquisas recentes do Dr Américo Domingues Nunes Filho,
presidente da Associação Médico-Espírita do Rio de Janeiro.
De qualquer forma, precisamos respeitar e amar o deficiente,
seja qual for a lesão de que seja portador.
A compreensão da Lei Divina da Reencarnação nos inspira nesse sentido.

Precisando dessa correção para alívio da própria consciência traumatizada pelo erro, 
vivencia a experiência da doença ou das deficiências físicas ou mentais. 
As leis divinas pois, não nos castigam mas nos auxiliam a retomar o caminho evolutivo normal.
É o que ocorre com os espíritos que precisam da deficiência denominada Síndrome de Down,
pela qual resgatam algum problema do passado.
O próprio Jesus, referindo-se a nossa inclusão nos mundos expiatórios afirmou que
 “...dali não sairíamos enquanto não pagássemos até o último ceitil”, 
referendando igualmente a necessidade evolutiva do Espírito humano. 
Nossas aflições no entanto podem advir não só de vidas anteriores
como também desta mesma vida,
como resultado de nossa imprevidência na atual existência.

Somos conhecedores de dois caminhos para a efetivação do aprendizado: 
a DOR e o AMOR. O segundo é o caminho mais suave,
 contudo por vezes incompreendidos são aqueles que o escolhem.
 Falo do amor incondicional, sentido e demonstrado pelos portadores da Síndrome de Down (S.D.)
 e pelos auto-punitivos autistas.
Pouco se conhece a respeito dessas anomalias no que se refere aos princípios desencadeadores das mesmas, 
seja do ponto de vista científico, seja do espiritual.
Aspectos Cármicos, Espirituais e Reencarnatórios
Segundo os Amigos da Espiritualidade, ao falar da Síndrome de Down,
devemos a avaliar a tendência de alguns espíritos à fixação em determinados fatos do seu passado
ocasionando uma curiosa dissociação de níveis conscienciais.
Uma situação de vida pregressa que lhe seja atraente, chama a sua atenção e,
toda a energia deste nível de consciência, volta-se para esta vivência.
Assim, por afinidade, outros níveis se fixam nesta mesma vivência, 
formando o que a Espiritualidade convencionou chamar de grupo fechado de níveis conscienciais.
Este "fenômeno" pode ocorrer em uma encarnação e se perpetuar por tantas outras,
 sendo agravado pela fomação de vários grupos distintos. 
Com isso, perde-se gradativamente, a capacidade de vivenciar as conexões entre as diversas vidas que temos,
 E o espírito portador desta anomalia, passa a ver estas existências como se fossem
distintas uma da outra e vividas por espíritos diferentes. Sabe da existência de todos, mas não consegue vê-los como partes de um único ser e, portanto, os avalia como "vizinhos" 
(termo usado por um nível de consciência de portador de SD durante sintonia mediúnica para desdobramento múltiplo),
 com tom de pele, vestimentas e comportamentos diferentes uns dos outros.
Como todos fomos criados "à imagem e semelhança de Deus", somos criaturas em busca da harmonia total.
Ao fugir desse destino traçado, geramos carmas, os quais precisam ser resgatados e transmutados.
Aqueles espíritos que por diversas encarnações formatizaram os "grupos fechados de níveis", 
necessitarão de um período para reorganizar suas emoções e, desta forma, 
tornarem a ter seus corpos alinhados e saudáveis.
No momento da fecundação, este espírito atrairá para sua formação o cromossomo excedente,
 gerador da SD. Isso porque seu corpo astral já estava lesado e portanto
 daria origem a um corpo físico comprometido em vários aspectos.
Além disso, verifica-se o hemisfério cerebral esquerdo escurecido e com mecanismo de curto-circuitos
 no cérebro etérico dos portadores da SD. Segundo outros peaquisadores, nos casos de SD,
 existem também distúrbios nas regiões etéricas das glândulas pituitárias, tireóide e timo.
A região cerebral mais comprometida é o cerebelo e, em seguida, o mesencéfalo
 (onde estão os centros que controlam os reflexos visuais e auditivos) 
e a ponte (por onde passam fibras que se originam no cérebro e se dirigem ao cerebelo e vice-versa)
 Percebe-se, pela vidência, no campo cerebral de um portador da SD, no espaço correspondente à ponte,
 a existência de finos "fios de energia" que parecem mal conectados, 
refletindo em comprometimento mental no campo físico, 
uma vez que o correto seria a junção destes fios num "cabo"energético único.
Já como uma das técnicas terapêuticas utilizadas no tratamento da SD, 
vemos a junção dos já mencionados fios de energia, através da somatória das seguintes energias:
- fluxo energético vindo da flor de lótus armazenada em pirâmide azul 
(essa flor e a energia da pirâmide produzem o efeito do cabo ou ponte);
- a energia dos florais responsáveis pela auto-aceitação;
- a energia do sol;
- estoplasma do médium encarnado auxiliar e a energia do próprio paciente.
 
O Mental Superior do Portador da Síndrome de Down
Temos percebido que a configuração do Mental Superior de um portador da SD é bastante característica:
as pétalas ligadas ao Corpo Astral e Duplo Etérico,
encontram-se encolhidas e afastadas das demais. Isso explica o comprometimento mental,
uma vez que não existe a conexão entre os corpos mentais e os corpos de base.
Além disso, as pétalas correspondentes às três almas,
são estreitas e separadas umas da outras e, quanto maior a distância entre elas, 
tanto maior será o grau de manifestação da Síndrome e de comprometimento do portador.
Leia mais em: