segunda-feira, 24 de março de 2014

"A Radiestesia elucidando os casos de assombrações"


O fenômeno de modo imprevisto em qualquer local ou ambiente, fazendo-se ouvir risos,vozes, gemidos, deslocamento de objetos, portas ou janelas que se abrem ou fecham e outros efeitos estranhos,são os apontados como “assombrações”.
Quando acontecem à revelia de qualquer disciplina ou
controle, é que no lugar onde ocorrem estão presentes
quaisquer pessoas que, mesmo sem saberem, são médiuns
que exsudam ectoplasma.
Então, é comum alguns indivíduos mais animosos irem ao local e os ditos fenômenos não se repetirem.
Isso acontece, justamente, porque os“curiosos” que foram certificar o caso não possuem a dita faculdade mediúnica.
Nos lugares ermos, onde ocorreram homicídios tenebrosos e
tragédias brutais, em que a vida foi cortada subitamente, os
“cordões vitais”, que através do duplo-etérico ligam o perispírito
ao corpo físico, rompem-se violentamente.
Pelos seus fragmentos, ainda palpitantes, expele-se então o tônus-vital das vítimas, ficando impregnado no solo adjacente, assim
como também adere à “seiva” etérica dos arbustos ou dos
vegetais em derredor.
E os espasmos das vítimas, na sua luta para não morrerem, projetam, igualmente, forte saturação no éter circunvizinho; e só decorrido certo tempo, o seu duplo-etérico, desligando-se do perispírito e do corpo.
Nesse termo,temos vulgarmente as "Almas penadas" , uma entidade do universo sobrenatural  que já morreu, mas que por algum motivo permanece assombrando pessoas e lugares.
Assombrações,Almas penadas,vultos,obsessores e etc.,são na grande maioria das pessoas deste mundo que prossegue inapta para compreender os sinais do Alto mesmo tangíveis.
Os obsessores espirituais, seres desencarnados, habitantes das trevas, costumam se manifestar às pessoas em forma de vultos escuros ou sombras,(Assombrações para assombrar como diversão). Mas por quê?



Porque não irradiam luz. Não que não a tenham , pois somos todos uma fagulha, centelha divina. Ou seja, Deus é a Grande Fonte de Luz e nós luz emanada Dele.
Estes seres não irradiam luz porque estão na ilusão do orgulho, ignorância, arrogância, na erraticidade e, com isso, negam, ignoram sua natureza divina, afastando-se do caminho da luz(amor, benevolência, compaixão, alegria, sabedoria, paz interior), ficam mergulhados nas trevas, cultivando o ódio, desejo de vingança, ressentimentos, tristeza, rancor, sofrimento e amargura.
Na Radiestesia,o que se sabe é que por trás de insólitas aparições, vozes, gargalhadas, gemidos e barulho de objetos caídos ou arrastados nada há de “sobrenatural” ou de “demoníaco”.
É comum também as pessoas verem vultos escuros - obsessores espirituais - transformarem-se em seres de luz após a reconciliação, o perdão mútuo.
É portanto uma prova de somos todos seres de luz, que emanamos luz.
Mas o que faz com que os seres espirituais emanem luz ou não são os padrões de pensamentos, sentimentos e atitudes que eles cultivam.
Assim, bons pensamentos, sentimentos e atitudes benevolentes, embelezam o campo de energia(aura).
É por isso que os seres espirituais de luz são muito belos, pois irradiam uma luz muito intensa, bem como paz interior e bondade.  Por outro lado, quando eles entram em contato com vultos escuros, seus obsessores espirituais, realmente é desagradável, porém, necessária para que ambos possam se reconciliar, através do perdão.
É muito raro alguém perceber efetivamente que está sendo obsidiado, sofrendo um assédio espiritual, pois os seres das trevas são muito sagazes, ardilosos, além do mais aproveitam-se de sua condição de inviabilidade, enquanto seres desencarnados.
Então,temos, alguém que possua o notável recurso de doar ectoplasma, cedo ou tarde poderá tornar-se ciente da sua mediunidade de efeitos físicos.
No momento em que se encontre em sua própria casa ou numa dessas residências antigas, habitadas ou não, ou num lugar deserto ou em antigos museus, teatros, poderá ver algo ou ouvir algum ruído.

Essas manifestações são fugazes e testemunhadas por um só indivíduo e, se tanto, quando necessário, por mais outros que, porventura, lhe estejam próximos.
Todavia nem todos os lugares, nem todas as aparições, ruídos, vozes ou quaisquer outras manifestações procedem de ocorrências violentas ou são horripilantes.
Há casos em que podem aparecer imagens bonitas, sublimadas, como já ocorreu, confundidas com santos Católicos Romanos por indivíduos crédulos.
Nós sabemos que, no máximo, o que podem ter visto foi alguma entidade que, por consequência, acabou proporcionando ensejo para corroborar a crença segundo a qual só os santos e anjos cultuados por sacerdotes é que podem ser vistos por certos “crentes especiais”
As manifestações espirituais não costumam se repetir em lugares habitados ou não como com veemência desejam os curiosos, sejam eles crentes ou descrentes, em ambos os casos, do tipo que “paga pra ver”.
Daí, a frustração, a zombaria e o descrédito, a semear a dúvida acerca da autenticidade dos fenômenos, ironizando Radiestesistas e a mediunidade ou desrespeitando o trabalho árduo e sério de eminentes pesquisadores, homens de ciência.
Estes, ao contrário dos pusilânimes e vaidosos, não se contentaram com a existência dos fatos: aplicaram todo o seu intelecto responsável para conhecê-los em sua plenitude.
Assombrações, lugares apavorantes existem porquanto significam um meio de que se servem os Benfeitores do Além sob judicioso intento de espiritualizar as criaturas humanas.