segunda-feira, 10 de março de 2014

"Rastro psíquico"


Quantas pessoas, por trazerem rastro psíquico de antipatia, animosidade, beligerância, são excluídas dos grupos sociais também.
Por outro lado, quantos não despertam a simpatia de muitos ainda no primeiro contato.
São espíritos que trazem o rastro vibratório ou rastro psíquico de amizade, de compreensão e ternura, o que acaba por gerar aceitação junto aos demais, os quase, inconscientemente, sentem-se bem diante da presença daqueles.
Obviamente que a questão das antipatias ou simpatias ao primeiro contato também apresentam outras causas, tais como, questões reencarnatórias ou divergências e afinidades de idéias.
Nesse diapasão, quantas almas não trazem o odor psíquico também da sensualidade, resultante de ações desalinhadas na área da libido, e acabam sofrendo assédio ou agressões sexuais.
São as vivências malsinadas do pretérito, ressurgindo no agora com suas drásticas conseqüências.
Muitos criminosos narram que eles tinham em mente assaltar determinada pessoa ou residência, mas no trajeto acabaram desistindo da idéia inicial e identificaram-se com outras vítimas.
Alguns chegam a dizer que estiveram na frente da casa que iriam assaltar ou perto das vítimas, mas sentiram algo estranho e desistiram ou buscaram outras vítimas.
Esse sentir algo estranho representa que a vítima emitia um odor energético que não continha a necessidade de vivenciar uma situação dessa natureza, e quando os criminosos alegam que se sentiram atraídos por outras vítimas, significa que essas traziam o rastro psíquico que denunciava o débito moral de outrora.
É óbvio que os criminosos vinculam-se inconscientemente às vítimas.
As vítimas trazem compromissos expiatórios, que podem ser aliviados ou diluídos pelo bem que se faça nesta existência, mas o malfeitor não faz um planejamento prévio na espiritualidade de matar, roubar ou agredir determinada pessoa; isso decorrerá do mau uso de sue livre-arbítrio, já que trará tendências morais para esse tipo de ação, que poderão ser vencidas, contidas, de forma que haverá a possibilidade de deixar de agir no mal.
Enfatize-se, ainda, que muitas pessoas são vítimas da criminalidade não por questões reencarnatórias, mas por imprudência ou negligência.
Por exemplo, o indivíduo vai a um local sabidamente perigoso, onde ocorrem muitos furtos, e deixa a chave do carro no contato porque vai entrar rapidamente numa farmácia e ocorre a subtração de seu veículo, ou fica exibindo uma grande quantia em dinheiro  e sofre um assalto que não resultou em risco para sua vida.
À medida que o psiquismo evolui, transitando nos reinos inferiores da criação, essa energia que ele possui, que dele se origina e o envolve, vai-se tornando mais complexa.
Mais especificamente no reino hominal, o da razão, é que essa vibração energética alcança níveis mais intensos e funções mais precisas.
Essa vibração revela nossa condição evolutiva, nosso estado íntimo. Equilíbrio ou desajuste, paz ou violência, calma ou irritação, e outros sentimentos exteriorizam-se através das ondas mentais, energéticas, que cada ser emite.
Anote-se que essa psicosfera individual gera inúmeras situações incompreendidas por alguns nas relações sociais.
Todavia, outra consideração deve ser feita: a maioria das pessoas somente percebem alguns cheiros que outras emanam.
Tenho percebido que pessoas e coisas possuem cheiros que muitos ainda desconhecem.
Alguns desses cheiros são bem lembrados pelo folclore, como o cheiro de rosas para anjos ou cheiro de enxofre para criatura não tão boas.

Assim temos:
Cheiro de rosas
O cheiro de rosas é muito característico da presença de seres angélicos.
A produção deste cheiro é intencional e visa demonstrar às pessoas que uma criatura bondosa está presente e pronta para ajudar.
Raras vezes pode ser encontrada em uma pessoa comum.
Quando isto ocorre, denota que esta é uma pessoa bondosa ou que está acompanhada de seres bondosos. O teólogo inglês Thomas Cray (1716 - 1771) afirmava que“ fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas”.
Cheiro de outras flores
Também é característico de uma presença suave e bondosa.
Apesar de não ter o nível vibratório tão elevado com o da rosa, um cheiro de flor pode acalmar e trazer conforto.
Presente em seres espirituais e pessoas caridosas.
Cheiro de éter
O cheiro de éter tem propriedades terapêuticas a nível espiritual.
Sua vibração é eficaz na limpeza de órgãos espirituais (denominados chacras).
Pessoas com cheiro de éter tem muita energia pessoal.
Pode ser encontrado também pessoas boas mas que são muito resistentes em mudar de ideias.
Muitas das pessoas com este cheiro estão em lugares onde possam estar ajudando as pessoas na área da saúde ou de algum outro modo onde a cura e a luta pelos direitos dos animais, natureza e humanos devam ser respeitados.
Apesar de raro, consegui sentí-lo várias vezes em momentos de meditação.
Cheiros desagradávei
Cheiro de doenças
As doenças possuem cheiros característicos que não podem ser reconhecidos pela maioria das pessoas. Uma simples alergia, gripe ou febre possuem cheiros diferentes que muitas vezes são sentidos pelo clarissensitivo.
Todavia, reconhecer especificamente qual a doença através do cheiro é uma tarefa bastante difícil.
Tenho percebido com mais facilidade a diabetes e a hipertensão arterial sistêmica por meio do cheiro. Isto, porém, depende do grau de concentração de cada um, além de outros aspectos orgânicos.
Cheiro de enxofre
Está associado à processos de doenças espirituais ou emocionais, tais como a obssessão e a ira ou ódio.
A pessoa com este cheiro está em sério estado de comprometimento psíquico e moral.
O ato de pensar sempre no bem e fazer a caridade ajudam a elevar o padrão espiritual e promover a cura pessoal.
Cheiro de substâncias tóxicas
Muito comum em fumantes ou pessoas que usam determinadas substâncias medicamentosas.
Este cheiro se encontra não no nível espiritual, mas em um estado mais sutil da matéria.
O cheiro do fumante que me refiro aqui não o clássico já conhecido, mas um ainda mais grosseiro provoca uma forte sensação de náusea e tende a persistir nos ambientes em que este vive até que estes sejam lavados com água fria ou mentalizados em oração.