segunda-feira, 28 de abril de 2014

"Paz e Amor, Bicho!"


É preciso aos homens pararem de comer os nossos irmãos inferiores para que eles  possam evoluir em paz!
Precisamos evoluir, sobretudo, para sermos sintonizados pela Luz do Cosmos, precisamos nos libertar, conhecendo cada vez mais o Caminho da Verdade e não voltarmos a ser primitivo ou canibalismo por puro egoísmo.
O Homem será mais pacífico e feliz, quando a sua alimentação for mais pura e natural, toda ela exclusivamente do reino animal.
E, assim, o animal irracional não será mais perseguido nem maltratado, não temendo mais a presença do homem, por sentir que não será mais devorado.
Haverá mais Vida, mais Luz e Harmonia no coração de todos os homens e mulheres da Nova Humanidade.
O Mundo não terá fronteiras de espécie alguma, depois que todos estiverem em sintonia com a Luz.
Quando se fala em ser vegetariano, o que está fundamentalmente em causa não é a questão dietética (saúde), ou “deixar de comer carne para melhorar meu astral” e assim ficar mais “evoluído” (isso será o efeito colateral positivo, claro).
A razão maior, o foco da questão, é a COMPAIXÃO para com as pequenas vidas que sofrem e sofrem muito, ao serem torturadas e mortas. Sem razão que justifique.
Mesmo que a carne (por hipótese!) fosse o mais saudável e “espiritualizante” dos alimentos, nos fizesse ficar lindos, jovens, melhorasse nosso astral e iluminasse nosso mental – mesmo assim, aqueles que sentem verdadeiramente compaixão por tudo que vive, prefeririam deixar de causar a dor e a morte de pequenos seres que são nossos irmãos menores, sofrem e sentem muita dor nas mãos dos humanos.
Ser vegetariano é um ato de amor, de compaixão e de ternura; é deixar que a Luz Interna do coração se irradie, protegendo aqueles que o Pai nos colocou ao lado para evoluir, é sentir como nossa a sua dor.
É respeitar a Vida – a Vida que é Deus.
Assim dizia Gandhi, o Mahatma: “A base do meu vegetarianismo não é física, mas ética”.
Pouco (bem pouco, relativamente) importa eu ser saudabilíssimo, ou aparentemente “evoluído”, se ao meu lado há um gemido de dor provocado por mim.
Nosso amor, se é amor mesmo, deveria estender-se a tudo que vive.Ou, como disse o Mahatma: “Tudo que´vive é o meu próximo”.
Portanto, o vegetarianismo não é primeiramente uma questão “externa”, do tipo “o que se deve ou não comer”. É antes uma questão interna, do tipo “o que se deve amar”.
Acreditar na existência da alma, a única força motora capaz de comandar nosso corpo físico, é fácil, porque sem ela nossas células entram em decomposição. Se existe alma, Deus a criou e, naturalmente, eterna como Ele. Deus, um Ser perfeito, é o Criador do bem, da luz, da justiça, da paz, da alegria, da felicidade e de todas as qualidades positivas, inerentes ao Sistema.
Por Sistema devemos entender o Conjunto das Mentes atraídas para o Bem, agregadas em milhões de falanges, cada uma com seus guias. Muitas no plano de lá e algumas no plano de cá.
Do mesmo modo que partidos políticos ou religiões ou outros tipos de agremiações, que agregam pessoas, também os espíritos se agregam àquilo se costuma chamar de falanges.
E que também têm a participação subliminar de mentes encarnadas.
A melhor definição para “falange” pode ser encontrada nos grupos de trabalho organizados segundo a doutrina de Charles Fourrier, um dos pais do cooperativismo (séc. XIX), dada como nome de grupos de trabalhadores encarregados de determinadas tarefas, bem como acontece no plano espiritual, em que as falanges são grupamentos de espíritos encarregados de tarefas específicas.
Em oposição a Deus, infelizmente, também existem falanges, ao que se diz, lideradas por Satanás, representando a imperfeição, o mal, as trevas, a injustiça, a guerra, a tristeza, a infelicidade e todas as qualidades negativas, inerentes ao Anti-Sistema.
De onde surgiram essas qualidades negativas, ou seja, de onde surgiu o Anti-Sistema?
A resposta talvez devesse ser extensa, mas é preciso resumir.
Fomos concebidos para o bem, mas o orgulho, a vaidade, a posse nos levaram a desejar destruir o próximo para ocupar seu lugar.
A guerra teve origem aí. Nossas qualidades negativas nasceram de nossa queda espiritual, de nosso afastamento de Deus.
Em resposta à fadiga que o Mal nos proporciona, somos atraídos para um retorno ao seio doPai, substituindo os vícios por virtudes, as qualidades negativas pelas positivas, que nunca nos abandonaram, ficaram em estado latente na programação de nossa consciência.
Se acreditamos na existência do espírito como criatura de Deus, cremos, também, na justiça divina, que nos oferece a oportunidade de quitarmos nossos débitos aqui na Terra, vindo a ela tantas vezes quantas forem necessárias porque aqui é o laboratório, a oficina, a arena, o atelier. Desse modo, a reencarnação está implícita em nossa queda espiritual e ligada à nossa senda evolutiva, que pode ser em qualquer outra parte do universo. Sem reencarnação, como evoluir?
E sem evolução, como voltar à casa do Pai? Cair é fácil, mas subir requer esforço e tenacidade; a própria vida nos mostra isto todos os dias.
Que acontece com as almas evoluídas até a angelitude?
Algumas retornam à Terra em missão para auxiliar seus irmãos que ainda permanecem chumbados no inferno terrestre.
Outras continuam no Sistema, trabalhando para o bem de todos, junto de nosso Criador.
“Quando um número suficiente de pessoas se torna consciente
de algo, essa consciência se estende a todos…”
e “Há um ponto em que, se mais uma pessoa se sintoniza com a nova percepção,o campo se alarga, de modo que essa percepção
é captada por quase todos…”
“Quando um certo número atinge a consciência, essa nova
consciência pode ser comunicada de uma mente a outra…”