segunda-feira, 28 de abril de 2014

"Radiestesia e os fenômenos supranormais metapsíquicos"


Fenômenos relativa aos "milagres" operados por um espírito curador,por exemplo; que registram-se em impressão inflamada da  mão dessa entidade, que pode ficar gravada num tecido,(ou no lençol da maca ou na roupa do paciente até mesmo no corpo do mesmo) e outras impressões do mesmo gênero, em forma de cicatriz pós operatória, cruz ou símbolo místico.
Na maior parte dos casos, essas manifestações são acompanhadas de diálogos com o(s) espírito(s) curador(es), assim como de fenômenos "supranormais" diversos, em grande parte semelhantes aos que se produzem em nossos dias.
A Radiestesia, corrente dos métodos de investigação, não poderia deixar de apresentar alguns episódios bem documentados e outros revestindo uma aparência de contos "fantásticos" ou "místicos", sem que produzisse no espírito dos leitores um efeito desastroso, de natureza a neutralizar e acabar com o valor probatório de alguns episódios bem documentados.(obra espírita clássica documentada, publicada originalmente em francês, pela editora Flammarion, em Paris, no ano de 1895,Le Psychisme Experimental Étude des Phénomèmes Psychiques,de Alfred Erny;ousado pesquisador da época).
Radiestesia vem elucidar a pessoa que possua o notável recurso de doar ectoplasma, uma certa substância de natureza amorfa e vaporosa que para muitos são considerados também como "fenômenos supranormais metapsíquicos".
Essa curiosa substância tende à solidez pelo processo do próprio fenômeno, assumindo a forma desejada sob a ação exercida através dela e por meio de um âmbito que lhe dê o emprego necessário para as funções à qual se destina;no caso aqui,a  impressão "supranormais metapsíquicos".
Tal elemento energético procede de um ser humano, o médium, isto é, alguém que o emita em abundância a capacidade natural e acentuadamente falando, dadas através deles.
Prestando-se esse tipo de capacidade às consequências do que chamo: efeitos físicos, o referido seguimento de um processo de desagregação molecular desconhecida, também denominado “plasma exteriorizado”, é submetido a controle.
Importa salientar que, numa classificação científica, devem-se eliminar inexoravelmente elementos que apresentem lacunas ou defeitos, sem o que seria inútil submeter os fatos aos processos de análise comparada,pois "ninguém teria pensado em imitar ou inventar manifestações "supranormais" de uma ordem muitas vezes estranha e inesperada, se tais manifestações autênticas da mesma natureza não tivesse ocorridos antes".
A Radiestesia como todo, contribui para demonstrar que o mesmo deve acontecer em nosso caso, parecendo-me oportuno colecionar, analisar e comparar alguns episódios desta categoria, buscando e examinando sua autenticidade e origem.
Dois pequenos incidentes que se renovaram mediunicamente em nossos dias, nos quais "mãos de espíritos curadores" provocaram a queimadura e a inflamação da parte do corpo das pessoas em que tocaram.
Só se trata de pequenos incidentes, repito-o, mas que são de natureza incontestável; por conseqüência, se os considerarmos conjuntamente com alguns outros fenômenos da mesma espécie, que estão bem documentados e que inclui neste trabalho, parece-me que eles autorizam a concluir que os casos das impressões "supranormais" de "mãos que curam" e deixam marcas como impressões constituem manifestações autenticas mediúnicas.
O autor afirma que “os fenômenos psíquicos rasgam horizontes inteiramente novos e escapam a todas as leis estabelecidas pela ciência materialista”.
E com este trabalho procura reforçar a afirmativa dos grandes psiquistas: a de que os nossos “mortos” estão mais vivos do que nós, porque a morte é apenas o término de uma experiência e o retorno a uma vida mais ampla e tão ou mais real do que esta nossa existência passageira.
A Radiestesia vem advertir a nossa mente para que reflita com mais frequência quanto aos prejuízos espirituais que decorrem da constante negligência humana, sempre propensa a matar o tempo ou passar o tempo, que é consumido geralmente no trato das futilidades, distrações banais, leituras tolas, vícios e paixões perigosas que fascinam, divertem e contemporizam a existência humana, mas também fortalecem os laços kármicos e conservam a alma hipnotizada pela ilusão da matéria.
Ela,a Radiestesia, faz um convite para realizarmos com ânimo e sinceridade as experimentações espirituais no contato com a vida física, a fim de podermos ampliar a consciência humana em direção à Consciência Cósmica do Pai.
A Radiestesia através do psiquismo experimental do Radiestesista,trás à luz do entendimento científico e espírita existentes à dos fenômenos denominados "supranormais", de uma certa maneira e ainda que superficialmente, há que se considerar os acima expostos, para argumentações e contra-argumentações, quanto ao funcionamento cerebral, tido como influenciável ou suscetível a diversos fatores, inibidores ou desbloqueadores, provocadores ou não, de estados extra-físicos, a exemplos da Ética, da Moral, da Razão, alem dos fatores Educacional, Cultural e da Lógica, daquilo que é ou não normal, dentro dos padrões aceitos para comportamentos e ações.
Quanto aos atributos da mente, propriamente ditos, a Metapsíquica tem que a mente subjetiva, é um repertório psíquico e, como tal, de ordem espiritual, com capacidade de ações à distância, não limitando-se ao tempo e espaço, podendo mesmo transpo-los sem dificuldade alguma, irradiando ondas energéticas e abrindo canais receptivos, de atuações sobre o cérebro.
A Metapsíquica é uma ciência que estuda os fenômenos extraordinários, através de estudos experimentais, todos aparentemente "supranormais" da mente humana, isto é, alem dos fenômenos psicológicos normais.
De princípio, pode-se dizer que a Metapsíquica apenas estuda os fenômenos, como um todo ou isoladamente, não ensinando, porem, como desenvolver ou atua-los, ficando tais feitos para os místicos, especuladores e pseudo-sábios da matéria.
Somente a partir dos fenômenos ocorridos é que a Radiestesia emite seu parecer.
Então,os fenômenos supranormais metapsíquicos  relativa aos "milagres" são na verdade fatos normais que fogem da compreensão humana e que foram tratados como fatos excepcionais como se DEUS tivesse mudado suas Leis Imutáveis.
Segundo a Radiestesia nada é sobrenatural,como milagre ou maravilhoso, mas isto não significa que devemos ser ingratos com a Providência Divina, apenas os "fenômenos supranormais metapsíquicos" conhecidos e ditos popularmente como milagres não acontecem como são explicados, tipo Shazam, Abracadabra, ou Pirlimpimpim.
MILAGRE na verdade para Radiestesia seria s ditos "pseudo-sábios" COMPREENDER a CODIFICAÇÃO ESPÍRITA e os "fenômenos supranormais metapsíquicos da Radiestesia"