quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Terrorismo Espiritual"


A mediunidade é a unica forma de "pagar" dívidas kármicas...
Mas caridade cobre um montão de pecados...
Muitos questionam: por que temos que, em uma vida corrigir erros de vidas passadas?
Se fizemos mau a um bilhão de pessoas,por exemplo,ficaria humanamente impossível de reparar,um a um, numa única encarnação.
Mas,então,quantas encarnações precisaríamos?
Essa é umas das vantagens da mediunidade,além de nos tirar do atraso evolucional,ajuda-nos a saldar,a reparar coletivamente dívidas pretéritas em poucas encarnações.
Um espírito programa uma encarnação em função do seu débito para com a Terra.
Para que ele salde esse débito, é preciso que emita energias, se coloque em posição de produtividade espiritual.
É necessário que sua força se evidencie no plano da Terra e, com isso, outros espíritos, talvez seus próprios credores, se beneficiem dessas forças.
Ele escolhe, então, uma vida em que a dor anule, até certo ponto, a tônica da alma e do corpo, para que se evidencie a do espírito.
O indivíduo trabalhará primeiro para o bem coletivo;é dessa forma que a criatura pode acelerar a sua evolução, melhorando-se moralmente e ajudando os outros a se melhorarem.
Nesse sentido, estamos convivendo com um número incalculável de espíritos encarnados, com os quais temos compromissos espirituais originários dos relacionamentos de existências anteriores; e simultaneamente, convivemos com os Espíritos (desencarnados) com os quais nos relacionamos pelo pensamento ou, através das faculdades medianímicas.
São duas humanidades situadas em dimensões diferentes, mas que se interpenetram e se entrelaçam.

O "Terrorismo Espiritual": Ihhh... É médium... TEM QUE TRABALHAR..., na verdade, está na "obrigação de ser Médium",pois ninguém é obrigado a desenvolver a mediunidade,isso é uma opção e ela tem que vir de dentro.
É errada a idéia de que a mediunidade é a causa de sofrimentos e desajustes das pessoas.
Geralmente, sofre-se por ignorância e por falta de cuidados com a vida no plano material.
Aqueles que quiserem dedicar-se à tarefa mediúnica deverão trabalhar para vencer suas imperfeições, além de ter que estudar a Doutrina Espírita com seriedade e disciplina.
Um médium que não toma esses cuidados, poderá permanecer sob a influência dos Espíritos maus.
Quem for médium e não quiser praticar sua mediunidade, deverá pelo menos esforçar-se para sua melhoria moral, procurando libertar-se dos vícios mais grosseiros (cigarro, bebida e drogas).
Infelizmente,se na espiritualidade assumimos o compromisso da mediunidade e falhamos,seja por esquecimento,por mêdo,por preconceito ou por ignorância,o médium encarnante deve fazer as suas escolhas e se responsabilizar por elas, pois caso contrário não terá evoluído.
Na verdade o trabalho mediúnico é toda uma ciência prática, que deve estar amplamente fundamentada na teoria kardequiana e nas mãos do dirigente da reunião, que por sua vez deve ser pessoa séria, disciplinada, dedicada ao ideal do Cristo e com autoridade moral sobre o grupo com quem trabalha.
Deve ter uma vida de exemplos, se quiser realizar um trabalho que produza no campo do Bem.
Visto isto, ele forma sua equipe, sempre tendo em mente que vai fazer experiências com algumas pessoas no campo da mediunidade.
Reencarnar é voltar a viver num novo corpo físico.
Se tiver de desenvolver a mediunidade e trabalhar como médium,será uma nova oportunidade de aprendizado, como prova do amor e reparação ao próximo.
Ser Médium, é ser "mediador" entre o céu e a Terra,entre Deus e os homens.
Só através da reencarnação se prova a justiça e a bondade de Deus, pois é a única explicação racional para as desigualdades sociais existentes no mundo.
Explica o fato de crianças que morrem em tenra idade, enquanto outras criaturas vivem quase 107 anos;explica os que nascem com saúde perfeita, enquanto outros nascem com deficiências físicas grosseiras;explica porque uns nascem na riqueza e outras na extrema miséria;explica porque uns são saudáveis e outros doentes;explica outras coisas que somente na reencarnação nos dá a chave desse "mistério".
Com as múltiplas experiências na carne, temos a chance de adquirir e aprimorar conhecimentos que ainda nos faltam nos campos do intelecto e da moral.
Além de reatar as amizades com nossos inimigos e reparar erros do passado.
Quando estivermos evoluídos moral e intelectualmente, não mais necessitaremos reencarnar.