segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"Os golpes Raps”

Golpes "Raps" na Radiestesia transcendem à Psicologia e que fogem ao domínio físico da ciência dita materialista. Sobre este assunto,inicialmente, de cunho materialista, admito que esse fenômeno não procede de uma simples imaginação ou de um certo poder psíquico e sim de um fenômeno da "Metapsíquica"
O fenômeno mediúnico é uma ocorrência tão antiga quanto o homem. Por ser a mediunidade uma faculdade inerente ao ser humano, ela tem se manifestado em todas as épocas, ocasionando espanto, respeito e manifestações religiosas.
Vozes misteriosas, contato de mãos invisíveis, materializações de espíritos, escritas diretas, aparições de espíritos familiares, revelações de uma vida superior e mais bela etc, atestando a inquestionável sobrevivência da alma.
A História e a Antropologia nos revela que a humanidade, de há muito tempo, acredita em espíritos e fantasmas.
O homem primitivo, por sua vez, tinha a crença de que espíritos se encontravam em tudo, no Universo, havendo no fogo, na água, nas árvores, nas rochas etc. Essas entidades espirituais tinham poderes direcionados ao bem e direcionados ao mal, Os homens pediam-lhes ajuda em troca de oferendas e orações.
O caráter mágico surgiu depois e os homens passaram a usar encantamentos e fórmulas para ter o controle dos espíritos. Surgem várias ideias concernentes aos espíritos,muitos, por não terem sido vingados, não podiam repousar em seus túmulos; outros podiam retornar, em especial, aos dos que morreram violentamente. Casos e mais casos são relatados, cujos lemas compreendem casas assombradas e "fantasmas". Mas continuavam os espíritos temidos e incontroláveis pelos homens.
Pode-se afirmar que o fenômeno das mesas girantes (ou falantes) deu lugar ao Espiritismo.
Os golpes, “raps” e os instrumentos que "tocam", aparentemente sozinhos, “são produzidas pelas mesmas causas” ou seja,o Espírito precisa, pois, de matéria, para atuar sobre a matéria.
Os espíritos desencarnados podem agir, portanto, sobre a matéria, através da combinação de elementos de seu perispírito com outros elementos da natureza.
Tal fenômeno se divide em objetivos e subjetivos. A objetiva trata de fenômenos materiais que a mecânica conhecida não explica, uma realidade tangível e acessível aos nossos sentidos. Divide-se em telecinesia, que é uma ação mecânica sem atuação e sem contato sobre objetos ou pessoas,(raps, levitação, movimentação de mesas, escrita direta, transporte de objeto, casas assombradas, etc) e ectoplasmia, que é a formação de objetos diversos, que parecem sair do corpo humano, tomam aparência material e são tangíveis,(materializações de objetos e seres com aparência dos que já viveram na Terra.).
Em torno disso,temos um fato ocorrido com uma pessoa,cuja descrição da evocação de um Espírito pareceu muito real,principalmente quando essa pessoa recebeu, dentro de um envelope, no hotel, um cartão cortado transversalmente, com este recado: “Amanhã, às três horas, diante de ti, vos será apresentada a outra metade deste cartão.” Era uma senhora, e colocou à disposição desse fenômeno sem saber.
Toda proteção pode ser pouca se você não estiver "bem acompanhado espiritualmente".
Pois bem, esse Espírito realmente se manifestou às três horas, diante dessa pessoa como o prometido,dizendo seu nome,onde morava quando vivo,o grau de parentesco para com essa senhora,a escrita,que era muito parecida com ente querido dela. Na verdade,a primeira impressão era de um homem,não de um espírito que estava diante de nós, envolto inteiramente por uma espécie de lençol, que pareceu ser mais cinzento do que branco; a sua forma era magra, triste e sem barba, o que não combinava exatamente com a idéia de força, de poder,de vitória e superação ou com alguém próximo dela que poderia ter desencarnado à algum tempo. Foi experimentado alí uma sensação extraordinária de frio, e quando foi iniciado uma tentativa de diálogo com o tal homem ou tal espírito,foi impossível articular um som. Como proteção,foi direcionado com uma das mãos ao pendulo, então, a outra mão sobre a um gráfico de Radiestesia, e dirigi para ele a ponta do pendulo de cristal de quartzo, ordenando-lhe mentalmente, por este objeto,que VIESSE em nome de Deus pregado na sua transformação moral,e isto também me ajudou a não perder o poder mental. Então, a forma ficou mais confusa e ele desapareceu imediatamente. Ordenei-lhe que voltasse: então senti passar, junto a mim, como que um sopro, e, alguma coisa tendo-me tocado na mão que segurava o pendulo, tive imediatamente o braço adormecido até os ombros. Julguei entender que este pendulo ofendia o Espírito, e o plantei, pela ponta, no circulo junto a mim.

O Espírito "ectoplasmado" em forma humana reapareceu logo; mas senti tão grande fraqueza nos meus ombros e um repentino desfalecimento apoderar-se de mim, que dei dois passos para me assentar. Desde que fiquei assentado, caí num adormecimento profundo e acompanhado de sonhos, de que me restou, quando voltei a mim, somente uma lembrança confusa e vaga,uma tristeza enorme e profunda.
Em Radiestesia temos vários fenômenos dos quais a da Metapsíquica dos golpes "Raps" que transcendem à Psicologia e a mente humana.

Pesquisado em: Diálogo com as Sombras” -  Hermínio C. Miranda e


Nenhum comentário:

Postar um comentário