quinta-feira, 27 de agosto de 2015

"Do outro lado do espelho"

Com ESPELHO podemos usa-los como ORÁCULO, ver os espíritos, e de até se comunicar. 
Há condições de se obter conhecimentos a partir de um mero reflexo de um espelho.
Todos objetos que tenha possibilidade de reflexos, tais como o gelo, placas metálicas, garrafas, vidros, etc., nos quais certas pessoas veem imagens que lhes retratam o presente,o passado e às vezes o futuro, e as põem em condições de responder às perguntas que lhes são dirigidas. 
O fenômeno não é extremamente raro,pois teu espelho será mais do que o seu reflexo. Ele ensina,tu aprendes. Ele mostra tua alma,você mostra a sua.Espelho, reflexo da tua alma. 
Algumas pessoas taxam de crença supersticiosa, efeito da imaginação, charlatanice, como tudo o que não podem explicar pelas leis naturais conhecidas. O mesmo se dá, segundo eles,  com todos os efeitos sonambúlicos e mediúnicos. No entanto, se o fato existe, sua opinião não poderia prevalecer contra a realidade, e estamos fortemente propensos a admitir a existência de uma nova lei, ainda não observada.
Até agora,e na verdade,ninguém entende sobre este assunto, malgrado os numerosos fatos que nos foram relatados, porque temos por princípio não afirmar senão aquilo que compreendemos, tendo por princípio dizer, tanto quanto possível, o como e o porquê das coisas, isto é, juntar ao relato uma explicação racional. 
Mencionando o fato com o testemunho de pessoas sérias e respeitáveis, mas, admitindo a possibilidade do fenômeno, e mesmo a sua realidade, ainda não se tem visto com clareza a que lei pode atribuir ou ligar-se para estarmos em condições de lhe dar uma solução. 
Para  poder falar com conhecimento de causa,temos antes de saber a diferença de clarividência e vidência. 
A capacidade de ver com clareza é da clarividência . É a visão da própria alma, que percebe a realidade num nível mais amplo e elevado. Seu surgimento é consequência natural do desenvolvimento espiritual humano na medida em que a pessoa devota-se ao crescimento interior e aproxima-se de estados de consciência sutis.

O vidente capta lampejos e impressões do que se passa no plano astral, sejam fatos que estão acontecendo nesse plano, formas-pensamentos de outros seres, projeções criadas pelas forças negativas para atrapalhá-lo em seu desenvolvimento espiritual ou, muitas vezes, os próprios desejos na forma de alegorias, às vezes, de difícil compreensão para ele mesmo. A vidência é muito sujeita a distorções. É um sentido extrafísico que não conduz, necessariamente, a uma compreensão elevada da realidade.
Muitas vezes, a pessoa que tem o dom da vidência não o percebe por um longo tempo e normalmente o tem desde pequena. Isso faz com que ela acredite que a visão astral corresponde à realidade. Por tê-la como algo natural, ela não se esforça para melhorar seu desempenho ou compreender como a vidência se processa para melhor interpretá-la. Somente o trabalho interior e o desenvolvimento espiritual podem conduzir à percepção da realidade.
Alguns tem usado tábuas e métodos de divinação em frente aos espelhos para se comunicar com os espíritos, esta é uma técnica poderosa pois a pessoa essencialmente trás o reino astral,"fantasmagórico" para o plano físico.
Tentar desenvolver a clarividência por um espelho ou até mesmo fixar os olhos a fim de "vê alguma coisa" do outro lado desse objeto pode ser uma experiência desagradável e infeliz,pois muitos consideram uma ferramenta de magia com a qual os "demônios da mente" e o estado de auto-transformação podem ser "capturados"  através de um certo encantamento de si mesmo e a abertura da imaginação à imagens em seu reflexo. 
Em "Magia Goétia", o Espelho é usado como uma ferramenta de comunicação entre o espírito preso ou os que vivem no plano inferior.

Segundo alguns especialistas, espelho pode ser usado para:
1. Convocação do Espírito no Círculo de Evocação;
2. Enviar o Espírito para o receptáculo;
3. Usar o espelho para contatar o espírito depois que ele estiver preso.
4. Contactar o espírito antes de dormir para garantir uma comunicação mais detalhada – se tiver coragem.
5.E etc..
Sabe-se que muitos seres sobrenaturais não tem suas imagens refletidas pelos espelhos.
Diz um mito: “demônios” e seres sobrenaturais, como vampiros, traem a sua própria natureza porque não tem sua imagem refletida em espelhos, enquanto as encarnações diabólicas não podem tolerar sua própria imagem e são destruídas no momento em que se vêem refletidas em um espelho,(ao menos,correm assustadas dela mesma).
Por esse motivo,os magistas acham que os espelhos cumprem a função de amuletos que protegem contra seres satânicos.
Talvez essa característica misteriosa dos espelhos, de "aprisionar espíritos" e permitir o contato com outros mundos, seja o motivo da ocorrência de inúmeros relatos sobrenaturais pelo mundo, onde inúmeras pessoas testemunharam visões de "espíritos" e de "criaturas bizarras" refletidas em espelhos, mas ao olharem em volta, nada viram.
Desde remota antigüidade sabe-se que o significado dos espelhos excede o de simples função de refletir, em concordância com a uma antiga crença de que haveria uma correspondência mágica entre uma coisa e sua cópia.
Por esse motivo várias culturas acreditavam, e acreditam até os dias de hoje, que os espelhos transcendem os limites de sua função habitual, chegando a ser capazes de aprisionar a alma ou a força vital da pessoa refletida.
Já segundo o "Feng-Shui", os espelhos devem ser cobertos durante a noite para se evitar a propagação de energias negativas no ambiente, as quais prejudicam o sono e não permitem que a pessoa descanse corretamente.

Já outras linhas de raciocínio, dizem que quando os espíritos saem dos corpos dos adormecidos à noite, e se de param com espelhos, eles vêem a própria imagem flutuando no "éter", se assustam e voltam rapidamente para os corpos de origem, fazendo com que as pessoas acordem sobressaltadas, podendo provocar problemas emocionais ou físicos em quem passa por essa experiência.
Segundo essa teoria, outra possibilidade também é a de que o espírito, ao se ver em frente ao espelho, se perca do caminho de volta, ficando perdido, fazendo com que a pessoa adormecida fique em estado de dormência eterna, ou chegando até a morrer.
Por isso, cobrir os espelhos dos aposentos à noite, pode ser um bom cuidado à ser tomado para se evitar surpresas desagradáveis.
Por essa razão há um costume popular de algumas culturas que diz ser necessário cobrirem os espelhos da casa quando uma pessoa morre, para que a sua alma não permaneça presa na câmara mortuária, e assim ela tenha assim livre acesso ao além.
Seriam nesses casos, visões dessas criaturas do além que estariam presas dentro do "mundo dos espelhos".
Devido à este e outros fenômenos relacionados aos espelhos, que existe o aconselhamento para que os espelhos da casa sejam cobertos durante a noite, tanto para impedir o acesso de tais criaturas do além ao nosso mundo, como também para o que o espírito das pessoas que dormem, quando vagam livremente pelo mundo, não sejam capturadas dentro desse estranho portal, que são os espelhos.
Leia mais em:

http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/os_misterios_dos_espelhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário