1- O cobre: em contato com a pele se transforma em sulfato de cobre que absolvido por osmose, pode ajustar nos problemas musculares reumáticos, artríticos, pressão arterial, stress etc..
2- extremidades abertas: Em nível das ondas eletromagnéticas e elétricas, segundo a teoria das oscilações celulares de Georges Lakhovsky, é favorável á regeneração celular.
3 - Símbolo Louxor: Este símbolo, que á 6.000 anos, foi encontrado na tumba de Vale dos Reis no Egito, concede uma proteção muito especial contra "ondas nocivas"
Como é sobejamente sabido, a Telergia é uma força física. Não age a mais de alguns metros de distância (para garantia ponhamos um máximo de 50 metros). Tem tempo: não pode atuar nem no passado nem no futuro. Tem obstáculos: não pode agir através de obstáculos muito espessos. Etc. Por exemplo numa casa “mal-assombrada” (assim as chamam os supersticiosos), afastemos a mais de 50 metros todas as pessoas, enchamos a casa de máquinas automáticas de filmar, de gravar… e todos os fenômenos acabam.
Qualquer pessoa com força hipnótica inconsciente,se desejar o mal a alguém,basta ao menos um simples olhar para essa pessoa, fere violentamente seu corpo vital e o resultado não se faz muito esperar. É,por um processo de osmose espiritual que certas doenças são transplantada ou os seus sintomas.
Por osmose, a tendência de um fluido passar através do Duplo-Etérico, é uma simples permissão de contato e troca graduais entre duas auras, duas substâncias, dois seres, ou dois níveis de consciência.
Nenhum espírito obtém elevação ou cultura por osmose, mas unicamente através do trabalho paciente e intransferível.
O que produzirá o mal, não será a forma material utilizada, os objetos usados para o “despacho” mas os pensamentos e sentimentos emitidos antes, durante e depois da sua preparação. O que age não é a matéria inerte, e sim, o espírito encarnado, ou o desencarnado ou ambos. É o espírito que impregna de fluidos (maus, neste caso) os objetos e endereço de pensamentos destruidores sobre a pessoa visada.
A pessoa visada será atingida por osmose do “mal feito”Essas perseguições, na verdade, só nos alcançam quando encontram pontos de sintonia em nossa intimidade.
Não se consegue atingir a outros sem, antes havermos prejudicado a nós mesmos.
Além disso, haverá ainda, a volta, o retorno das ações trazendo para quem agiu o resultado, a colheita das reações obtidas.
Queremos devolver o mal feito contra nós em igual intensidade, queremos aplicar alguma punição ao nosso ofensor. No campo não físico, esta lei é a chamada lei da vingança. Julgamos e aplicamos a pena que achamos justa. Geralmente a pena que nos parece mais justa é a que devolve o mal feito à pessoa que nos ofendeu. É o que chamamos de dar o troco. É a lei da ação e reação.
No entanto, diferentemente da física, a lei de ação e reação não é absoluta no campo não físico. Isso porque ela não está de acordo com os desígnios de Deus. Existe outra lei, escrita e aprovada por Deus, que podemos aplicar nestes casos, e é esta lei que deve reger a vida dos servos de Deus com relação às ofensas que recebem.
Neste campo, porém, existe muita hipocrisia. Isso porque raramente cremos de verdade que a lei de não pagar mal por mal seja aplicável na vida real.
Encontramos também osmose no processo da fluidificação da água,( por osmose celular). A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conserva-los-á e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.
A osmose na indução magnética,é algo que não é magia, não está ligado a ritualismos, não é dogmatismo.
A osmose na indução magnética consiste na transmissão, normalmente através das mãos,do pendulo, de fluidos do corpo físico do indutor, da Natureza ou do Radiestesista operante para o assistido, atuando sobre os centros vitais, situados no seu perispírito ou corpo astral.
A osmose na indução magnética,objetiva a cura ou o seu alívio, através do reequilíbrio orgânico, perispiritual e psíquico do assistido, além de auxiliar nos tratamentos espirituais e desobsessivos.
Denominamos o cooperador quem aplica a indução magnética por osmose.
A cura por osmose se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo estará, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada; mas, depende também da energia da vontade que, quanto maior for, tanto mais abundante a emissão fluídica provocará e tanto maior força de penetração dará ao fluido. Depende ainda das intenções daquele que deseje realizar a cura por osmose.
A osmose oculta que flui desde os planos mais elevados necessita do fortalecimento diário da vontade de quem a pratica. A influência osmótica pode ser observada. Sua força é calculável, ainda que aproximadamente. Em linguagem química, a “osmometria” permite calcular a pressão osmótica. Em filosofia esotérica, é possível afirmar que existe uma osmometria da alma espiritual, pela qual podemos observar a pressão e a influência dos princípios superiores sobre os níveis mais densos da vida.
O altruísmo da vontade pessoal, assim como a clareza de visão e o bom senso, capacitam o Radiestesista a construir um processo de osmose espiritual. O tipo correto de autodisciplina e o desenvolvimento da perseverança aumentam o fluxo das verdades universais através da fina membrana, ou aura, que define a noção de um eu pessoal.
Quando um esforço moderadamente intenso é feito com uma perspectiva de longo prazo em busca de uma meta elevada, a influência osmótica da Radiestesia se expande no ritmo natural, e no momento certo ela pode tornar-se tão rápida quanto o relâmpago e o trovão.
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário