quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"A Radiestesia faz mal ao Radiestesista?"

O  Radiestesista  deve estar sempre preparado para receber a ingratidão de alguém, ou mesmo a calúnia, nunca devendo revidar, porque mais dias menos dias, o ingrato ou o caluniador poderá precisar de seu trabalho.
É de um verdadeiro sacerdote na alta concepção da palavra. O  Radiestesista que não pratica os preceitos acima, não alcançou ainda o poder da renúncia.
Se existem múltiplos efeitos "colaterais" na  Radiestesia  para as desarmonias do corpo, outras inúmeras há para os desvios da alma.
A  Radiestesia que será a Medicina do futuro terá de ser eminentemente espiritual, posição difícil de ser atualmente alcançada, em razão de não querermos conhecer a "verdade que liberta"; mas os apóstolos dessas realidades grandiosas não tardarão as surgir nos horizontes acadêmicos do mundo.
Não é novidade para muitos estudiosos da Radiestesia  a existência de indivíduos que possuem grande sensibilidade, e por isso acabam captando as vibrações que emanam do ambiente e das pessoas. Pessoas assim são chamadas de “sensitivo”, pois têm um comportamento parecido com a esponja, ou seja, têm a capacidade de sugar o líquido que entra em contato com ela. Alguns chamam isso de “efeito esponja”, o processo de absorver do ambiente e de alguém seus fluidos, suas energias e vibrações, em especial as negativas e desarmônicas.
Há Radiestesista sensitivo que freqüentam certos ambientes e após algum tempo sentem-se carregadas de energias intrusas, como se elas tivessem extraído do ambiente uma parte das vibrações que ele contém. Alguns pesquisadores afirmam que essa atração energética ocorre principalmente por intermédio do chakra do plexo solar. Isso por que esse centro de força é responsável por captar e distribuir as energias vitais em nosso corpo. Nesse processo, ele também capta e distribui as energias negativas que são assimiladas em certos locais, sejam igrejas, instituições públicas, residências, cemitérios, ou qualquer outro lugar.
Ao ter contato com qualquer pessoa o Radiestesista sensitivo  pode se sentir cansados, irritadiços, com mal estar ou sonolentos, podemos sentir um formigamento percorrendo todo corpo, ou ainda sentir que sua energia foi exaurida e que ficou com o pior que havia naquela pessoa. O outro sente-se bem e o “Radiestesista sensitivo” sente-se muito mal. Por outro lado, é bem possível que este tipo de Radiestesista seja muito necessário em nossa sociedade, pois se não fosse sua capacidade de captar e eliminar alguns fluidos emanados de ambientes e pessoas, haveria demasiada concentração de energias negativas num dados ambiente, e este se tornaria muito difícil de ser freqüentado.
Há necessidade de Radiestesistas sensitivos passem de local em local assimilando e drenando essas vibrações, caso contrário, alguns ambientes conteriam uma excessiva carga negativa, e seus habitantes estariam fadados a complicações e até enfermidades. Por esse motivo, algumas pessoas vêm ao mundo com essa missão de sugar e transmutar essas energias deletérias, e com isso assimilar os problemas dos outros e aprender alguma coisa com isso. Quando um Radiestesista sensitivo assimila as energias negativas de outrem, ele está tomando para si, ao menos em parte, um pouco da experiência do outro,podendo até chamar a isso de "Sacrifício pelo outro",dessa forma, ele pode se colocar no lugar do outro e sentir o que o outro sente, mesmo que apenas por alguns momentos. Isso o ajuda a assimilar experiências e conseguir se libertar delas. Além de ajudar outras pessoas, ele aprende muito com isso. No entanto, é muito importante que esse Radiestesista, muito sensível, se torne capaz de não apenas captar as vibrações alheias, mas também anulá-las, expeli-las, eliminá-las, ou mesmo transmutá-las, o que seria o mais recomendável. Em suma, o efeito "sensitivo" pode ser muito positivo quando a pessoa aprende a transmutar essas energias, pois pode ajudar muitas pessoas; por outro lado, pode se tornar uma desgraça quando ela se identifica com os problemas dos outros e toma tudo para si, sem conseguir transformar essas energias em algo positivo e elevado e é ai que a Radiestesia pode fazer mal ao Radiestesista.
Os Principais Sintomas negativos são:
a) Suor excessivo nas mãos e axilas, principalmente nas mãos. As mãos ficam molhadas, quase geladas. Os pés também podem ficar gelados, as maçãs do rosto muito vermelhas e quentes, as orelhas ardem.
b) Depressão psíquica: a pessoa fica totalmente instável, passando de uma grande alegria para uma profunda tristeza sem motivo aparente. Fica melancólica e sente uma profunda solidão. É como se o mundo todo estivesse voltado contra ela. É facilmente irritável e, nessa fase, ela vai ferir com palavras e gestos aqueles que mais gosta.
c) Alterações no sono: sono profundo ou insônia. A insônia é provocada pela aceleração no cérebro devido à vibração. Os pensamentos voam de um assunto para outro, incontroláveis e a pessoa não consegue dormir. O sono profundo é devido à perda de ectoplasma, de força vital. Há um enfraquecimento geral do organismo e as vibrações da pessoa são reduzidas.
d) Perda de equilíbrio e sensação de desmaio: a perda de equilíbrio é uma sensação muito rápida. A pessoa pensa que vai cair e tenta se segurar em alguma coisa, mas a sensação termina antes que ela consiga fazer qualquer gesto. É extremamente desagradável.
A sensação de desmaio normalmente ocorre quando a vibração abandona a pessoa bruscamente. Ela fica muito pálida e tem que se sentar para não cair. As vezes ocorre sensação de vômito ou de diarréia. Um copo d'água com açúcar e respiração pela narina direita normalmente bastam para contornar essa situação.
e) Taquicardia: comum em alguns Radiestesistas  . Há uma súbita alteração no ritmo dos batimentos cardíacos, fruto do aceleramento provocado pela vibração atuando.
f) Medos e fobias: a pessoa fica com medo de sair sozinha, de se alimentar, de tomar remédios, pois acha que tudo lhe fará mal. As vezes tem medo de dormir sozinha ou com a luz apagada. É muito comum, também, uma total insegurança em tudo que vai fazer.
Todos esses sintomas tendem a desaparecer com a devida preparação espiritual e o desenvolvimento da Radiestesia, mas o tempo necessário ao desenvolvimento dependerá muito do grau do Radiestesista , do interesse e da preparação espiritual deste.
Alguns terapeutas padecem dessa missão também. Ao entrar em contato com os clientes, fazer uma imposição de mãos, ou mesmo apenas dialogar com eles, sentem que, ao final da intervenção, estão exaustos e acabaram ficando com boa parte da energia que originalmente era do atendido. Isso ocorre principalmente com pessoas que trabalham práticas de cura por imposição de mãos. As mãos podem emanar energias benéficas e elevadas, mas também podem ajudar a aspirar ou chupar as mazelas e aflições de outros. O terapeuta atento e bem treinado precisa saber como transmutar esta condição para que não fique retendo as moléstias de outrem.
Esses exemplos servem para ilustrar como é de fato possível uma pessoa "vampiralizar", sugar e reter as energias externas, de lugares e pessoas. Isso é particularmente verdadeiro até dentro de uma família.
Este tema serve para os que estão trilhando na Radiestesia e passando sem saber por esse sensação e não conseguem explicação. No texto de Hugo Lapa traz bem elucidado esta questão e como ele se refere a "pessoa-esponja".
Fica aqui a resposta pessoal se a Radiestesia pode fazer mal ao Radiestesista ou não.
Fonte inspirada:https://hugolapa.wordpress.com/2012/04/13/pessoa-esponja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário