sexta-feira, 27 de novembro de 2015

"Radiestesia e o apostolado da medicina"

Tudo o que eu puder fazer para o bem, nunca deverei de adiar...
Nenhuma atividade no bem é insignificante...
A repercussão da prática do bem é inimaginável...
Qual a importância da dor na vida das pessoas? Qual a importância do sofrimento em uma coletividade?
A dor e o sofrimento são conseqüências naturais da evolução do espírito, como fatores necessários ao despertamento de sua consciência individual no selo da Consciência Cósmica de Deus.
O sofrimento é a base da transformação.
Um homem observava uma lagarta tentando sair de um casulo e percebia que esta tinha dificuldades. Por mais que tentasse, o buraco do casulo era muito pequeno e não permitia que conseguisse sair. O homem ficou ali horas e horas acompanhando o sofrimento da lagarta, até que resolveu intervir. Com uma tesoura alargou o orifício do casulo fazendo com que a lagarta escorregasse livremente da sua prisão. Porém aquela lagarta saiu do casulo com o corpo mole e com as asas coladas não conseguindo abri-las. Ela jamais conseguiria voar, nunca seria uma borboleta. Estava condenada a viver como lagarta o resto de seus dias, pois aquele esforço que fazia ao tentar deixar o casulo, é que faria com que o fluído saísse de seu corpo e fosse para as asas. O homem compreendeu então que o seu gesto havia prejudicado definitivamente a vida daquela lagarta.
O sofrimento nem sempre é o terrível mal ou o diabo que deve ser banido e sim, na maioria das vezes, um momento da vida que temos que atravessar para avançar para um outro estágio que nos permite crescer e ser mais fortes. A questão então é escolher se queremos ser lagartas ou borboletas.
O Radiestesista é um exemplo de força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de seu próximo, não podendo ser responsabilizado pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas ninguém pode negar que as atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.
Devemos lutar contra o comodismo e a ociosidade com as questões pequenas, de cobrar ou não cobrar por um atendimento,de criar conflitos desnecessários, caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio...
Para aqueles que vão se enveredar na RADIESTESIA clinica deve conhecer o seu apostolado para não ser um "negociante da medicina", trabalhar para recolher capital e juros dos gastos da formatura.
Assim como o médico, o Radiestesista não tem o direito de terminar uma refeição, nem de escolher hora, nem de perguntar se é longe ou perto, quando um aflito lhe bate a porta. O que não acode por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser noite, mau o caminho ou o tempo, ficar longe ou no morro ; o que sobretudo pede um carro a quem não tem com que pagar a receita, ou diz a quem lhe chora à porta que procure outro, esse não é Radiestesista,como também não é médico.
Esse é um desgraçado, que manda para outro "anjo da caridade" que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vai-e-vem da vida.
“Clinicar é sinônimo de sofrer. Onde estiver o homem padecendo, estará o Radiestesista aliviando, consolando, mitigando . . . e padecendo, como mãe carinhosa.”
O maior erro da medicina oficial terrena é julgar que o túmulo é a última etapa dos seus esforços.
O verdadeiro Radiestesista e médico é aquele que doa-se completamente à função de salvar vidas e amenizar dores.
Hipócrates, o pai da medicina que viveu na era 460 a.c., deixou um juramento até hoje recitado por todos os acadêmicos no dia da formatura.
Eis a íntegra do documento universal: “Prometo: Que ao exercer a arte de curar, me mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, os quais terei como preceito de honra; nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu a minha vida e a minha arte com a boa reputação entre os homens e para sempre; se dele me afastar ou infringir, suceda-me o contrário”.
Havia em 1954 na França mais de 40.000 pessoas que praticavam a radiestesia. Essa prática era muito comum,como é comum querer saber de coisas fúteis ou futurística.Mas isso não é RADIESTESIA.
A RADIESTESIA não se aplica a questões psicológicas e/ou psiquiátricas cuja causa primeira não seja uma interferência obsessiva,como também as desilusões amorosas, crises existenciais e conflitos humanos em geral. As adversidades e os desafios da vida em sociedade não são resolvidos pela RADIESTESIA e técnicas similares, mas pela força de vontade individual e coletiva de sobrepujar as limitações internas (íntimas) e externas (do ambiente ao redor de si).Por si só, a RADIESTESIA não melhora o discernimento, a lucidez, a intelectualidade e a evolução humanas.
Não se terceiriza a autocura. Toda cura é, em essência, uma autocura. É quem efetua, de fato.
A RADIESTESIA TEM SIDO USADA A MILHARES DE ANOS COMO UM INSTRUMENTO QUE AJUDA O SER HUMANO A ENTRAR EM CONTATO COM INCONSCIENTE.
O PÊNDULO É UM INSTRUMENTO QUE INTERMEDEIA ESTA COMUNICAÇÃO. ELE É O MAIS SENSÍVEL E APURADO DE TODOS OS INSTRUMENTOS DE PROSPECÇÃO, DE DESCOBERTA E DE PESQUISA. É PRATICO PARA USO NOS LABORATÓRIOS, NO CAMPO, NO TRABALHO EM CASA. PODE SER USADO NAS MANEIRAS DIVERSAS, PARA OS MAIS DIFERENTES PROPÓSITOS. É UM INSTRUMENTO DE PESQUISA COMO POUCOS.
A RADIESTESIA COM O USO DO PÊNDULO, PODE SER USADO PARA RESPONDER A QUALQUER PERGUNTA QUE SE FAÇA. ELE É MAIS DO QUE UM SIMPLES 'SIM' OU 'NÃO', AS SUAS RESPOSTAS OU APONTAMENTOS PASSAM A SER A SUA MELHOR OPÇÃO EM TERMO DE DÚVIDAS,DE DECISÃO.
O RADIESTESISTA PROPORCIONA O CONTATO DO HOMEM COM SEU INCONSCIENTE, TORNADO-O MAIS INTUITIVO E PERCEPTIVO, DESCOBRINDO, EM SEU INTIMO, RESPOSTA PARA QUASE TODAS AS SITUAÇÕES.
Para servir a Radiestesia, necessita sair do seu próprio lugar e não reivindicar condições diferentes daquelas que possui.
Uma das coisas que sempre aprendi com a Radiestesia é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que dei consulta sempre tiveram a liberdade para fazer o que quisessem.
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...
As facilidades nos impedem de caminhar, mesmo as críticas nos auxiliam muito.
Seja um Radiestesista ÉTICO e NOBRE do que um MÉDICO MERCENÁRIO ...

terça-feira, 17 de novembro de 2015

"Panorama de uma Reencarnação"

Na hora em que o óvulo é anexado ao espermatozoide dentro do útero de uma mulher, existem energias ali, positivas ou negativas nas paredes do útero, no seu corpo que definem o estado das primeiras células, se vão estar em estado negativo ou não, estas energias se forem de uma concepção feita com o amor em harmonia, serão positivas, se o feto está sendo gerado devido a algum estupro ou sexo sem amor, traições, interesses, as energias que vão estar impregnadas nas paredes do útero serão negativas.
Após a fecundação, tudo já está determinado por Deus, de maneira indireta, que é através de seus auxiliadores espirituais, qual vai ser o espírito que vai ter a graça de poder se reencarnar naquela vida que está se formando.
Surge então um fio muito fino feito de energias que liga o pequeno feto ao espírito que foi escolhido, o espírito a partir daí já tem a certeza de sua reencarnação e fica em estado de alegria, de euforia em saber que vai ter uma nova chance de pagar seus pecados e se evoluir espiritualmente, começa a fazer mais planos de tudo o que pretende fazer para que não caia em armadilhas e fique estacionado no plano espiritual, sente um grande amor vindo de Deus em se lembrar dele e se promete em ser um homem ou mulher de boa índole para não cair nos vícios mundanos outra vez.
Após a fecundação do óvulo as energias mesmo negativas se tornam boas energias vindas de Deus, o milagre da vida acontece, a mulher muda suas feições e fica com um ar de mãe no rosto, suas feições ficam vivas, os olhos demostram que dentro dela está acontecendo um ato divino.
Este fio que parece uma linha, mas feito de energia pura, não se rompe, esta energia vem do cosmo, do universo, faz parte da criação, ela percorre longas distancias, e não tem possibilidade de se partir, porque ela é renovada sempre com as energias que estão no universo desde o princípio das coisas.
Primeiro Mês
O espírito que está ligado ao feto por um fio começa a sentir um torpor, uma certa sonolência em pensar, fica mais difícil agir, o fio que os une fica mais grosso, no final do primeiro mês ele já tem mais ou menos dois milímetros de diâmetro.
Segundo Mês
Ainda com consciência o espírito procura um contato com seus futuros pais, tenta participar de sonhos durante a noite, tenta um contato, tem vontade de se revelar e pedir a seus pais que o aceitem, sente ansiedade, sua espiritualidade esta ligada a da mãe, quando a mãe está nervosa ou cansada, o feto mesmo com dois meses já tem uma pré visualização do caráter e dos sentimentos de sua futura mãe.
Terceiro Mês
O cordão que une o espírito ao feto já é mais grosso, como um cordão umbilical, só que de pura energia, este cordão liga o feto ao espírito que geralmente fica próximo, se a mãe tem problemas de aceitação da nova gestação, ou problemas de relacionamento com seu parceiro, ela envia energias ao feto sob a forma negativa, mas o amor materno já é mais forte e acaba purificando a concepção do feto e do cordão que une o feto ao espírito.
Quarto Mês
Há esta hora o espírito que está ligado ao feto esta completamente adormecido para vida espiritual e começa a ter uma vida intra-uterina, brinca, se mexe, às vezes este período se dá no terceiro mês, suas lembranças da vida passada e da vida espiritual vão se guardando no subconsciente, que por sua vez são transferidas ao perispírito que já está se anexando ao novo corpo, em seu celebro ficam gravadas vagas lembranças, as coisas que o espírito sabe, como tocar música, situações que marcaram muito, coisas que aprendeu em vidas passadas, ficam marcadas na memória do bebê, de forma que quando ele crescer vai ter mais facilidade ou aptidões ligadas a experiências do espírito.
Quinto Mês
Neste mês o espírito já com seu perispírito anexado ao bebê e com o cordão umbilical feito de energia espiritual já com dois centímetros de diâmetro, se o espírito não estiver ainda no corpo do bebê, este cordão atrai o espírito para junto de seu perispírito,o, nesta hora o espírito se incorpora de maneira definitiva ao bebê e começa a ter informações vindas do celebro do bebê com mais intensidade, carinhos que a mãe faz, vozes, barulhos, tudo isso vai ficando registrado no espírito do bebê que já está ali dentro da barriga da mãe, os pensamentos do espírito e sua consciência começam a voltar gradualmente, mas já usando os neurônios ainda em formação do bebê, portanto o espírito nesta hora já está pensando como um bebê.
A partir deste mês já está completa a transferência, a reencarnação de uma nova vida.
Sexto Mês
No sexto mês em diante o espírito já está completamente em nosso mundo, reencarnado, e daí para frente ele procura se adaptar ao novo corpo que lhe foi dado por Deus, seus pensamentos mesmo tendo algum carma a resolver aqui na terra, seus pensamentos são inocentes, as energias estão renovadas e em positividade, o espírito vai ter uma chance de recomeçar do zero na vida carnal.
Sétimo mês
No sétimo mês de gestação o celebro do bebê ainda em desenvolvimento final não está preparado para receber a consciência e a personalidade do seu espírito, estas funções ainda ficam como que adormecidas, o espírito também sente sua individualidade e seu modo de pensar adormecido, o bebê está restrito ainda aos primeiros instintos humanos, fome, dor, sono, alegria, tristeza, os movimentos do bebê são involuntários e sem coordenação motora.
A verdadeira personalidade que está estampada no intimo do espírito só aparece entre os seis e sete anos, isto porque primeiro ele precisa receber nos primeiros anos de vida a educação, o amor e o caráter de sua família.
No sétimo mês o espírito tem ligeiros momentos de lucidez onde ele vê sua próxima encarnação e seus resgates de antigos carmas que ele precisa fazer, muitos espíritos ainda sem evolução espiritual se intimidam por saberem que sua nova vida vão ter que passar por momentos difíceis, outros que já tem um pouco mais de adiantamento espiritual, ajudam a sua próxima família a recebê-lo em sua nova jornada, costumam visitar sua nova Mãe e Pai em sonhos durante a noite, outros conseguem magnetizar primeiramente o útero e depois o corpo todo de sua progenitora, trazendo energias positivas e restauradoras.
A concepção de uma nova vida é abençoada por Deus, as dores e os sofrimentos de uma Mãe antes do parto são recompensadas a ela pelo amor que ela vai receber em seguida, este amor não é um amor comum, não é um amor de filho para Mãe, um amor espiritual que atravessa encarnações.
Oitavo mês e o nono mês
O espírito já inteiramente lúcido e ligado ao seu novo corpo já não pertence mais ao mundo espiritual, a ansiedade toma conta de seu ser, tudo que ele deseja é que o parto seja breve e que tudo saia bem, ele escuta a voz de sua Mãe e seu Pai, sente o amor que vem dos dois, em sua mente já sabe que vai nascer para o mundo, em suas lembranças não sabe mais que está reencarnando, nem sabe de suas vidas passadas, um novo começo se abre em seu horizonte, ele sabe que irá ter uma nova chance e vai começar do zero, até a sua inteligência e seu conhecimento ficaram adormecidos, sua aparência vai ser de um bebê com a inocência divina, um anjo que nasce, a doçura e a fragilidade nos cuidados só despertam os instintos de Mãe.
Esta é a contribuição de Deus para o mundo um dia ficar melhor, a cada momento nasce um anjo novo, uma nova vida.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

"Radiestesia e Agulhomância"

Uma preposição comparativo de Radiestesia com oráculo das agulhas,que é feito de maneira prática, simples e de resultados extremamente parecidos com o da Radiestesia,"Sim" ou "Não", embora as agulhas caem em posições que podem ser interpretadas simbolicamente.
Qualquer um que pratique as interessantes experiências das agulhas ou do pêndulo, se aperceberá bem que o fenômeno é possível porque no cérebro do homem existe uma pequena mas potente estação radiorreceptora e transmissora, que permite entrar em contacto num instante com todo o cosmo.
A sensibilidade psíquica às radiações toma o nome de Radiestesia e as das agulhas como um simples oráculo.
A Radiestesia não é um oráculo e não serve para este aspecto de atividade por motivos bem racionais.
Mas,quem responde através do oráculo?
Isso é um mistério! Alguns acreditam que seja o “Fluido Universal”, já conhecido pelos gregos. Outros acreditam no poder extra-sensorial do indivíduo. Há ainda quem diga que “alguém” responde através do oráculo. Esse “alguém” pode ser um ser desencarnado, um elemental, entidades que habitam planos vizinhos, etc. Os livros teóricos não dão explicações muito satisfatórias e cada qual é livre para tirar suas próprias conclusões.
Levando-se em consideração que tudo vibra, tudo emite radiações então tudo pode ser captado. Um evento no futuro já tem sua base vibratória estabelecida no momento presente. Base esta que pode ser mais forte e definitiva ou não, que pode se modificar muito rápido. Mas desta forma este futuro pode ser detectado pela sensibilidade de um Radiestesista.
Podemos sim usar as ferramentas radiestésicas para obter informações sobre diversas situações que estejam acontecendo ou que possam vir a acontecer. Entretanto, é preciso muito cuidado ao entrar neste terreno, tão perigoso e subjetivo.
Descobrir o que o futuro lhe reserva e saber quais as melhores decisões tomar. Essa é um dos grandes questionamentos do ser humano.
Adivinhar é uma arte que todos nós temos. No cotidiano, adivinhamos palpites de jogos, alguém que vai ligar, que tal coisa não acontecerá...A diferença é que alguns já nascem com a sensibilidade aguçada, outros precisam trabalhá-la ao longo dos anos. Para tal, existem várias formas de desenvolver-se, basta escolher a que mais lhe agrada e entrar de cabeça.
Para leitura com agulhas serão necessários: 21 agulhas, sendo 20 agulhas idênticas e 01 diferente, que será considerada a agulha mestre e 01 prato branco raso.
Para consagrá-las, basta deixá-las num copo com água e sal grosso, por uma noite de lua cheia. Pode também ser deixada no altar durante uma oração. Ou então, consagre conforme sua intuição.
Deve ser usado para perguntas diretas com respostas de “sim” ou “não”.
Para fazer a leitura, segure todas as agulhas juntas no centro do prato e mentalize a pergunta, sem seguida solte as agulhas e observe as posições, quanto mais cruzadas, a resposta é “não”, quanto mais livre uma das outras, a resposta é “sim”.
Outra forma de fazer a leitura, é colocando as agulhas deitadas sobre o prato e após mentalizar a pergunta, derrame água sobre as elas, e observe as respostas,e os desenhos formados e então é feita a interpretação:
Cruz +: rotura, acidente ou perigo de saúde.
Cruz x: sorte e período favorável.
Triângulo: equilíbrio e boa saúde.
Quadrado: conflitos e grandes discussões.
Oblíqua: problemas imprevistos.
Linha vertical: acontecimento feliz.
Linha horizontal: aquisições, bens materiais e fortuna.
Linha angular: obstáculos a serem superados.
Linha traços contínuos: deslocações e viagens.
Linha horizontal e outra vertical: sofrimentos, doença e infelicidade.
3 linhas tocando-se nas pontas: mudanças de emprego.
Linhas em grade: morte de parentes.
A: viagem ou encontro amoroso.
T: prudência e é um aviso.
H: bom período sentimental.
E: sucesso e êxito.
K: obstáculos nas realizações.
Y: mudanças favoráveis.
L: traição de amigos ou familiares.
F: felicidade e fortuna.
Z: período de azar.
V: vitória sobre os inimigos.
N: período negativo.
M: período positivo.
Depois de exercitar, poderá escolher outras variações, criando seu próprio código. Com o tempo, será possível obter outras respostas. É só seguir a intuição.
A agulha mestre poderá ser usada também para traçar os signos na cera, costurar saquinhos para amuletos, enfim. Guarde-as envolvidas num pequeno lenço, num lugar seguro e secreto.
Diante a esta preposição comparativo de Radiestesia com oráculo das agulhas,cabe lembrar que não devemos adivinhar o futuro,pois acabaremos descuidado do presente, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"Radiestesia-Alma de uma casa"

Alma é um termo derivado do hebraico "nephesh", que significa vida ou criatura, e também do latim "animu",ou “ânima” que significa "o que anima". Na religião possui grande importância, sendo o motivo de haver capacidade ao indivíduo a fazer e viver coisas e momentos complexos.
O lar não é somente a moradia dos corpos,mas, acima de tudo, a residencia da alma...
A Alma de uma casa se eleva quando os passarinhos cantam sobre ela,refletindo a personalidade dos moradores,nutrindo o universo mental deles.
Nosso lar é como se fosse a nossa segunda pele e está diretamente ligada a energia dos moradores. É um lugar onde precisamos nos sentir em paz, confortáveis e seguros.
Quando “problemas repetidos” surgem, são pistas de padrões mentais e energia dos moradores.
Muitas vezes, mudamos de casa e os “mesmos” problemas surgem novamente...
O que será que isso significa?
Bom, segue uma lista de problemas comuns e o padrão mental ligado ao problema.
Faça uma auto-análise e veja se faz sentido pra você!
Saliento que essa lista foi criada através de pesquisas, colhendo informações com os estudiosos do tema.
Problemas Hidráulicos : Casas com vazamentos, entupimentos, terão pessoas com comportamento controlador, pessoas que não sabem delegar, perfeccionistas, teimosas que não deixam a vida fluir naturalmente. No caso de vazamentos é perda de dinheiro e de energias. Podem surgir problemas circulatórios e líquidos, glândulas linfáticas, problemas tais como derrame, enfarte, pressão alta, má circulação, trombose, veias entupidas no caso de entupimento , hemorragia . Há falta de criatividade de idéias, perda de energia, sente-se enfraquecido, desanimado, rígido.
Goteiras: Pessoas com pensamentos negativos repetitivos, que vibram muito tempo em energias baixas, deixando, assim brecha para o mal. Cuidar do espiritual, pode ser invadido por obsessores.
Problemas na elétrica : É relacionado com o sistema nervoso das pessoas. Pessoas agressivas, nervosas, explosivos, críticos, com ataques de cólera.
Portas, janelas e gavetas emperradas: os moradores se sentem estagnados, não conseguindo sair de problemas.
Rachaduras : significa rigidez , inflexibilidade e rachos na estrutura da personalidade das pessoas.
Entupimentos: significam que as energias não estão fluido em você e/ou que na casa há pessoas muito controladoras e que não deixam a vida fluir por si.
Infiltrações: tem o mesmo significado que goteiras. Mas também podem representar um lar onde os moradores retém a afetividade.
Lâmpada queimada: luz é energia e lâmpada que queima com freqüência significa que a energia do ambiente está fraca. Falta alegria.
Telefone com problema: o telefone com problemas freqüentes significa falta de comunicação pessoal. Melhore a sua comunicação com os outros.
Relógio Parado: Energia estagnada.
Portão ou porta de entrada descuidados: Há alguém com aparência física descuidada e com questões de auto-estima a ajustar.
Dicas e cuidados:
Paredes danificadas: emitem vibrações negativas que influenciam na saúde dos moradores. Sempre mantenha as paredes limpas, cuidadas e sem mofo.
Porta e Janelas entulhadas : a energia não flui o que provoca dificuldade de relacionamento e expressão.
Casa Bagunçada: é resultado de vida bagunçada.
Banheiros: local onde deixamos nossas impurezas. Essas energias saem à noite e podem prejudicar os moradores. Deixem sempre a porta do banheiro e a tampa do vaso sanitários fechadas quando há gente na casa ou no escritório e abertas quando não há ninguém na residência ou no escritório para que as energia circule e se enfraqueça.
Plantas detém correntes de vento e energias nocivas, ou seja, são filtros energéticos naturais.
Insira espelhos “Inteligentes” voltados para onde você não quer que energia ruim venha, são curas de Radionica e de Feng Shui.
Nunca use fotos de pessoas para tapar buracos de paredes.
Coloque quadros alegres, serenos, pois são boa energia para sua casa e/ou escritório.
Não colocar cama, fogão, sofá ou altar atrás de paredes com encanamentos.
Arejar ambientes : Abrir portas e janelas ao menos 2 horas por dia.
Limpar o que não serve cria espaço para novas aberturas na vida.
Colar as placa radiônica chamada SCAP* nos aparelhos do quarto de dormir para neutralizar as radiações emitidas por estes aparelhos.
Quem quiser mais dicas procurar Francisco Borello.
Ele é professor e consultor de radionica e Feng Shui. E tem um programa na Rádio Mundial.
Ler mais em:







quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"Percepção de modalidade psi"

Radiestesia é uma ciência da percepção extra-sensorial.
É através dela que conseguimos captar as vibrações energéticas presentes em uma pessoa ou ambiente e que faz, muitas vezes, com que exista a sensação de bem-estar ou mal-estar, quando presentes em algum local ou na companhia de determinadas pessoas.
Através de instrumentos como: Pêndulos, Aura-Meter, Dual-Rod, Gráficos Radiestésicos e "testemunhos léxicos" naturais (foto, mecha de cabelos, assinatura, objeto de uso pessoal, etc...) ou artificiais, (nome completo e a data de nascimento), analisando o padrão vibracional de uma pessoa, residência, empresa, de qualquer ambiente ou ser vivo.
A percepção extra-sensorial é uma expressão muito utilizada na Parapsicologia, e envolve as mais diversas faculdades mentais inerentes a algumas pessoas, conhecidas como sensitivas ou psíquicas. Estas capacidades que vão além dos sentidos convencionais presentes em todos, são também denominadas de ‘psi’.
As pessoas dotadas destas habilidades têm uma percepção mais apurada dos eventos e dos objetos à sua volta, sem precisar para isso recorrer aos órgãos dos sentidos mais usados.
Os eventos extra-sensoriais mais conhecidos são a telepatia – (faculdade de perceber o que se passa na mente do outro); a clarividência,(habilidade de visualizar acontecimentos e objetos à distância); premonição,(previsão do futuro); retrocognição,(visão de fatos passados); mediunidade,(interação entre vivos e mortos); psicometria,(dom de colher dados sobre alguém ou uma localidade ao entrar em contato com um determinado objeto físico).
Outra percepção semelhante às da modalidade "psi", mas que teoricamente não integra o rol das faculdades extra-sensoriais, é a telecinesia, o dom de modificar o universo material somente com o potencial mental. As técnicas de regressão ao passado, até atingir a existência dentro do útero materno, ou mesmo vidas passadas, também estão de certa forma associadas a este quadro extra-sensorial.
Estas faculdades partem do ponto de vista de que é possível perceber eventos por outros meios que não sejam os já tradicionais sentidos físicos – a visão, a audição, o olfato, o tato e o paladar. Embora estas questões estejam em jogo desde o princípio da civilização, a visão moderna sobre este tema só teve início no começo do século XX, quando Rhine, mestre da Duke University, realizou suas primeiras experiências no interior de uma universidade.
Alguns trazem consigo a crença de que todos detêm estas faculdades extra-sensoriais e vivem constantemente, sem consciência disso, episódios em que exercem estas habilidades. Já outras pessoas acreditam que só alguns eleitos, sejam paranormais:Radiestesistas, xamãs ou médiuns, têm a possibilidade de colocar em ação esta capacidade, ao adentrarem um estado de consciência alterada.
Hoje há uma teoria que explica estas percepções atribuindo-as a causas que transcendem o mundo material, provindas de esferas que são regidas por leis distintas das que conhecemos em nossa existência terrena. Neste outro nível até o tempo e o espaço atuam de forma diversa da realidade que conhecemos.
Esta outra forma de vida é que permite a manifestação de faculdades como as que agem extra-sensorialmente no Homem, habilitando-o a ver coisas, ouvir sons não captados pelos sentidos físicos, ler pensamentos, entre outras capacidades. Com certeza esta explicação ainda não encontra espaço no âmbito da Ciência material, na visão de mundo materialista.
Um Radiestesia com o dom da percepção extra-sensorial,pode cuidar dos mais diversos distúrbios, de um ambiente "doente", e "insalubre",por exemplo, detectando e neutralizando distúrbios como: Arquivo Memorial Residencial,Miasmas,Obsessores residentes,Energia Telúrica,Energia Negativas, Lençóis Freáticos,etc..
Em questão de compra de imóvel,aquele que deseja "fechar negócio",o ideal é que antes faça uma prévia para saber se vai ser positivo ou negativo a transação,avaliando melhor a "saúde" do imóvel de aquisição, se é ou se vai ser adequado aos novos moradores,(para uns,sim,para outros,não), evitando "surpresas desagradáveis".
Em um imóvel recém adquirido,deve ser "preparado" para o novo morador, eliminando influências negativas pré-existentes.
Fontes pesquisadas:
http://www.infoescola.com/psicologia/percepcao-extra-sensorial/http://pt.wikipedia.org/wiki/Percepção_extra-sensorial
http://pessoas.hsw.uol.com.br/percepcao-extra-sensorial1.htm

terça-feira, 10 de novembro de 2015

"Leis Herméticas na Magia Negra"


Radiestesia da ciência e da razão,onde a ciência busca a razão e a Radiestesia dá explicação. 
A ciência desde seu nascimento é um sistema que busca através de métodos racionais, proporcionar conhecimento de como a realidade humana funciona. Mas até que ponto isso realmente acontece? Será que a ciência é utilizada em beneficio de todos?
As principais leis herméticas se baseiam nos princípios incluídos no livro "Caibalion" que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas. A palavra "Caibalion", na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Kabbalah, que em hebraico, significa recepção.
Lei das Correspondências. 
Em magia negra vamos encontrar "endereço vibratório",que é o objeto ou coisa pertencente à pessoa visada, serve de orientação para carga maléfica ou benéfica. A lei de atração recíproca dos semelhantes, vinculam-se à aura da vítima e disseminam-se pelo seu perispírito causando enfermidades e perturbações, que desarticulam o controle intuitivo dos guias sobre a pessoa enfeitiçada. As coisas e objetos materiais, sob a força mental de mago poderoso, atuando-lhes no duplo etérico ou corpo vital, podem transformar-se em captadores de éter-físico inferior e de energia astralina maléfica.
Cada tipo de "energia", independente de seu estágio evolutivo, encontrando-se acrisolado num corpo físico ou estando a movimentar-se no plano mental puro, livre das formas, está sujeito à correspondência atrativa do semelhante com semelhante, positivo com positivo,negativo com negativo, em que semelhante atrai semelhante e dessemelhante repele dessemelhante, que trará uma nova visão do Universo,permitindo abrigar uma série de fenômenos espirituais, mentais e físicos. 
Da Energia Latente no Ser Humano.
Ser Humano (Ser) é Energia. Essa Energia é força de maior intensidade, de menor intensidade e de zero intensidade.
O Ser ativo, participativo, solidário, ético, optativo e decisivo é um Ser de Energia de intensidade alta, grande, maior.
Um Ser inativo, egoísta, passivo, corruptor, inoptativo e indeciso é um Ser de Energia de intensidade baixa, rasa, sofrível.
Um Ser doente, em fase terminal, é um Ser de intensidade de Energia igual a zero.
Um Ser que faz o mal, vive para o mal, pratica o mal, venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma Energia de intensidade sofrível.
Um Ser que é benevolente, que pratica boas ações, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma Energia de intensidade maior.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia sofrível: A Elipse é aberta em ordenadas e abscissas negativas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia maior: A Elipse é fechada em ordenadas e abscissas positivas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia zero: A Elipse tem abscissas e ordenadas iguais.
Lei do Mentalismo
"O Todo é Mente; o Universo é mental."
O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que 'pensa' e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.
A matéria é como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que 'pensa'. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.
Lei da Correspondência
"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.
O princípio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa.
Lei da Vibração
"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"
No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento.
Lei da Polaridade 
"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "
A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O pólo positivo + e o negativo - da corrente elétrica são uma mera convenção.
O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o salgado. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.
Lei do Ritmo
"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"
Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e da potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.
É a expansão até chegar o ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A lei do ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação.
Lei do Gênero
"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação"
Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.
Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de yin yang. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.
Lei de Causa e Efeito
"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"
Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos e a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.
Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica o fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade. Também é conhecido como karma.

"O sacode de Deus"


Existe vida mais barata,mas não presta não!
Por isso, quando está tudo um tremendo marasmo,tudo paradão,ninguém faz nada pra ninguém,vivendo na base do egoísmo, vem Deus e dá um tremendo sacode para despertar seu povo através de catástrofes,flagelos,fatalidades etc.,tipo aquela que aconteceu em Bento Rodrigues-Mariana (MG).                          
As existências por causa de acidentes naturais chegaram ao seu termo previsto. São em geral, complementares de existências anteriores, truncadas por causa de abusos ou excessos. Quando, em conseqüências de hábitos desregrados, se gastaram os recursos vitais marcada pela natureza.
A Lei de Evolução ou do Progresso rege a transformação contínua de tudo o que possui vida, desde os estados rudimentares e inferiores, até formas mais perfeitas e complexas. Por intermédio dessa Lei, o ser humano passou a ser o homem “civilizado” de hoje, abandonando suas etapas selvagens e primitivas. Graças à Lei de Evolução e às provas sucessivas, às quais ela nos submete em nossas existências múltiplas, os seres humanos vamos corrigindo nossas imperfeições, transformando nossos defeitos e debilidades em virtudes ou qualidades, que nos empurram à conquista da vida espiritual. A aplicação do nosso livre arbítrio fará com que essa Lei nos faça caminhar pelas trilhas do bem, do amor e da felicidade, ou ao contrário, pelo caminho da dor.
Nesse sacode de Deus,o mais importante é que as pessoas começam a se mexer,a ser solidária,prestativa a evoluir. Nada podemos fazer com relação a uma tragédia igual a esta,aos nossos filhos, amigos e parentes, para evitar o destino que os aguarda, dos caminhos que devem trilhar, das aflições e sofrimentos que deverão passar, que estão reservados aos turrões, cegos, surdos e mudos espirituais. Como não são humildes, têm o coração duro e estão distanciados da Verdade e de Deus,(estão precisando de um Sacode). Pessoas tais têm que padecer penas duras e amarguras, carregando por consequência muitas culpas. São brutos, insensíveis e espiritualmente muito imperfeitos. Ainda precisam de algum tipo de sacode de Deus. Ao nascer cada um traz um destino de aprendizado e provações, necessário ao despertamento da consciência pura, sábia e santa, mas muitos ignoram o EU verdadeiro, e se mostram verdadeiras crianças espirituais. Na infância e juventude demonstram, nos menores atos, pensamentos e emoções, a inferioridade e as fraquezas de que são portadores. Envolvem-se nas tramas da vida material, na animalidade, na agitação, e logo estão bebendo uma poção amarga de decepções, tristezas e misérias: estão colhendo a má sementeira.

Em verdade,ninguém pode evitar que o destino e a Lei se cumpram, Deus dá a Humanidade por meio de flagelos destruidores para fazê-la progredir mais depressa. A destruição é uma necessidade para a regeneração moral dos Espíritos, que, em cada nova existência, sobem um degrau na escala do aperfeiçoamento.
Os flagelos são provas que dão ao homem ocasião de exercitar a sua inteligência, de demonstrar sua paciência e resignação ante a vontade de Deus e que lhe oferecem ensejo de manifestar seus sentimentos de abnegação, de desinteresse e de amor ao próximo, se o não domina o egoísmo.
Se há males nesta vida cuja causa primária é o homem, outros há, também, aos quais, pelo menos na aparência, ele é completamente estranho e que parecem atingi-lo como por fatalidade. Tal, por exemplo, este flagelo natural de Bento Rodrigues-Mariana (MG) . Pela reencarnação e pela destinação da Terra - como mundo expiatório - são compreensíveis as anomalias que o planeta apresenta quanto à distribuição da ventura e da desventura neste planeta. Aliás, anomalia só existe na aparência, quando considerada, tão-só, do ponto de vista da vida presente.
Aquele, pois, que muito sofre deve reconhecer que muito tinha a expiar e deve regozijar-se à ideia da sua próxima cura. Dele depende, pela resignação, tornar proveitoso o seu sofrimento e não lhe estragar o fruto com as suas queixas e impaciências, visto que, do contrário, terá de recomeçar.
Em verdade, "as grandes provas são quase sempre um indício de um fim de sofrimento e de aperfeiçoamento do Espírito, desde que sejam aceitas por amor a Deus”.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"Historia ubuntu"


A dimensão espiritual do ser humano é o lugar da manifestação do sentido para a vida. Ninguém vive sem descobrir um sentido para viver, para agir. Uma pessoa que perde ou não encontra um sentido pode ficar gravemente doente, entrar em depressão e não ter ânimo para nada, pois nada terá sentido. Por isso que tudo na vida precisa receber um significado no espírito, pois o ser humano é um ser de significados.
As pessoas vivem hoje correndo pra lá e pra cá falando nervosas em seus celulares; automóveis modernos passam rápido e não deixam os motoristas observar uma plantinha atrevida, prestes a dar flores, que teimava em nascer entre o asfalto e calçada; ruas antes dominadas pelas brincadeiras da criançada hoje abandonadas por quatro paredes de suas casas, num mundo tão farto de tecnologia.
Pais e mães que trabalham como loucos para satisfazer as necessidades cada vez mais fúteis e voláteis de seus filhos, filhos que "quase não conhecem seus pais",de tão pouco é o contato.
Tudo isso entristece. Os mais idosos presos em asilos e sobrevivendo graças a um saudosismo febril, resquício último de uma época em que ainda haviam invenções a serem inventadas.
Devemos andar mais pacientemente nas ruas sem olhar para o relógio ;devemos amenizar o uso do telefone celular e voltarmos a conversar cara a cara com os amigos, coisa que anda difícil se ver; devemos deixar o automóvel na garagem e andar a pé,é mais econômico,teremos mais tempo para conversar,olhar mais a paisagem, contribuir com a diminuição do tráfego,coma as buzina escandalosa e da poluição ,é ter uma qualidade de vida,é praticamente uma atividade física.
Nossa cultura é uma “cultura de multidão”. A mídia nos encoraja a ter os mesmos pensamentos e as mesmas opiniões. Um dos principais critérios da Inteligência Espiritual é o que os psicólogos chamam de “independência de campo”, ser capaz de erguer-se contra a multidão e defender uma opinião. ‘Ser quem acredita ser’. Isso não é egoísmo, mas individualidade autêntica e isso requer coragem.
Existe um “eu profundo” que vive em todos nós, ancorado no Cosmo como um “Todo”. Tem origem na necessidade humana de sentido, visão e calor. Nem sempre é possível sentir realmente o que nos motiva. Esse “eu profundo” se manifesta em momentos de amizade calorosa, alegria, espanto e até mesmo quando enfrentamos os piores medos.
Encontramos os benefícios do regresso numa "historia ubuntu",onde um antropólogo que estudava os usos e costumes de uma tribo africana propôs uma brincadeira inofensiva às crianças. Encheu um pote com doces e guloseimas e colocou-o debaixo de uma árvore. Depois, chamou as crianças e combinou que quando desse o sinal, elas corriam para o pote e a que chegasse primeiro ficava com todos os doces que estavam lá dentro.
As crianças posicionaram-se na linha de partida que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando deu o sinal, todas as crianças deram as mãos e começaram a correr em direção à árvore onde estava o pote. Quando lá chegaram, distribuíram os doces entre si e começaram a comê-los.
O antropólogo foi ter com as crianças e perguntou porque razão tinham ido todos juntos quando, o primeiro a chegar, ficaria com tudo que havia no pote e, assim, comeria muito mais doces.
As crianças responderam: "Ubuntu, tio. Como poderia um de nós ficar feliz se todos os outros estivessem tristes?"
Ele ficou desconcertado! Meses e meses a trabalhar, estudando a tribo, e não tinha compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto a competição...
Ubuntu significa: "Eu sou quem sou, porque somos todos nós!"
Atenção: porque SOMOS, não pelo que temos...

Adaptação da pesquisa em  http://www.sabordafe.com/
                                            https://gustavomarotta.wordpress.com
                                            http://www.academiaubuntu.org