sexta-feira, 27 de novembro de 2015

"Radiestesia e o apostolado da medicina"

Tudo o que eu puder fazer para o bem, nunca deverei de adiar...
Nenhuma atividade no bem é insignificante...
A repercussão da prática do bem é inimaginável...
Qual a importância da dor na vida das pessoas? Qual a importância do sofrimento em uma coletividade?
A dor e o sofrimento são conseqüências naturais da evolução do espírito, como fatores necessários ao despertamento de sua consciência individual no selo da Consciência Cósmica de Deus.
O sofrimento é a base da transformação.
Um homem observava uma lagarta tentando sair de um casulo e percebia que esta tinha dificuldades. Por mais que tentasse, o buraco do casulo era muito pequeno e não permitia que conseguisse sair. O homem ficou ali horas e horas acompanhando o sofrimento da lagarta, até que resolveu intervir. Com uma tesoura alargou o orifício do casulo fazendo com que a lagarta escorregasse livremente da sua prisão. Porém aquela lagarta saiu do casulo com o corpo mole e com as asas coladas não conseguindo abri-las. Ela jamais conseguiria voar, nunca seria uma borboleta. Estava condenada a viver como lagarta o resto de seus dias, pois aquele esforço que fazia ao tentar deixar o casulo, é que faria com que o fluído saísse de seu corpo e fosse para as asas. O homem compreendeu então que o seu gesto havia prejudicado definitivamente a vida daquela lagarta.
O sofrimento nem sempre é o terrível mal ou o diabo que deve ser banido e sim, na maioria das vezes, um momento da vida que temos que atravessar para avançar para um outro estágio que nos permite crescer e ser mais fortes. A questão então é escolher se queremos ser lagartas ou borboletas.
O Radiestesista é um exemplo de força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de seu próximo, não podendo ser responsabilizado pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas ninguém pode negar que as atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.
Devemos lutar contra o comodismo e a ociosidade com as questões pequenas, de cobrar ou não cobrar por um atendimento,de criar conflitos desnecessários, caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio...
Para aqueles que vão se enveredar na RADIESTESIA clinica deve conhecer o seu apostolado para não ser um "negociante da medicina", trabalhar para recolher capital e juros dos gastos da formatura.
Assim como o médico, o Radiestesista não tem o direito de terminar uma refeição, nem de escolher hora, nem de perguntar se é longe ou perto, quando um aflito lhe bate a porta. O que não acode por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser noite, mau o caminho ou o tempo, ficar longe ou no morro ; o que sobretudo pede um carro a quem não tem com que pagar a receita, ou diz a quem lhe chora à porta que procure outro, esse não é Radiestesista,como também não é médico.
Esse é um desgraçado, que manda para outro "anjo da caridade" que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vai-e-vem da vida.
“Clinicar é sinônimo de sofrer. Onde estiver o homem padecendo, estará o Radiestesista aliviando, consolando, mitigando . . . e padecendo, como mãe carinhosa.”
O maior erro da medicina oficial terrena é julgar que o túmulo é a última etapa dos seus esforços.
O verdadeiro Radiestesista e médico é aquele que doa-se completamente à função de salvar vidas e amenizar dores.
Hipócrates, o pai da medicina que viveu na era 460 a.c., deixou um juramento até hoje recitado por todos os acadêmicos no dia da formatura.
Eis a íntegra do documento universal: “Prometo: Que ao exercer a arte de curar, me mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, os quais terei como preceito de honra; nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu a minha vida e a minha arte com a boa reputação entre os homens e para sempre; se dele me afastar ou infringir, suceda-me o contrário”.
Havia em 1954 na França mais de 40.000 pessoas que praticavam a radiestesia. Essa prática era muito comum,como é comum querer saber de coisas fúteis ou futurística.Mas isso não é RADIESTESIA.
A RADIESTESIA não se aplica a questões psicológicas e/ou psiquiátricas cuja causa primeira não seja uma interferência obsessiva,como também as desilusões amorosas, crises existenciais e conflitos humanos em geral. As adversidades e os desafios da vida em sociedade não são resolvidos pela RADIESTESIA e técnicas similares, mas pela força de vontade individual e coletiva de sobrepujar as limitações internas (íntimas) e externas (do ambiente ao redor de si).Por si só, a RADIESTESIA não melhora o discernimento, a lucidez, a intelectualidade e a evolução humanas.
Não se terceiriza a autocura. Toda cura é, em essência, uma autocura. É quem efetua, de fato.
A RADIESTESIA TEM SIDO USADA A MILHARES DE ANOS COMO UM INSTRUMENTO QUE AJUDA O SER HUMANO A ENTRAR EM CONTATO COM INCONSCIENTE.
O PÊNDULO É UM INSTRUMENTO QUE INTERMEDEIA ESTA COMUNICAÇÃO. ELE É O MAIS SENSÍVEL E APURADO DE TODOS OS INSTRUMENTOS DE PROSPECÇÃO, DE DESCOBERTA E DE PESQUISA. É PRATICO PARA USO NOS LABORATÓRIOS, NO CAMPO, NO TRABALHO EM CASA. PODE SER USADO NAS MANEIRAS DIVERSAS, PARA OS MAIS DIFERENTES PROPÓSITOS. É UM INSTRUMENTO DE PESQUISA COMO POUCOS.
A RADIESTESIA COM O USO DO PÊNDULO, PODE SER USADO PARA RESPONDER A QUALQUER PERGUNTA QUE SE FAÇA. ELE É MAIS DO QUE UM SIMPLES 'SIM' OU 'NÃO', AS SUAS RESPOSTAS OU APONTAMENTOS PASSAM A SER A SUA MELHOR OPÇÃO EM TERMO DE DÚVIDAS,DE DECISÃO.
O RADIESTESISTA PROPORCIONA O CONTATO DO HOMEM COM SEU INCONSCIENTE, TORNADO-O MAIS INTUITIVO E PERCEPTIVO, DESCOBRINDO, EM SEU INTIMO, RESPOSTA PARA QUASE TODAS AS SITUAÇÕES.
Para servir a Radiestesia, necessita sair do seu próprio lugar e não reivindicar condições diferentes daquelas que possui.
Uma das coisas que sempre aprendi com a Radiestesia é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que dei consulta sempre tiveram a liberdade para fazer o que quisessem.
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...
As facilidades nos impedem de caminhar, mesmo as críticas nos auxiliam muito.
Seja um Radiestesista ÉTICO e NOBRE do que um MÉDICO MERCENÁRIO ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário