terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"Pratique a caridade e tenha uma alma lavada,linda,leve e solta!"


Vai presentear? Então,dê um presente diferente,doe seu tempo as crianças órfãs,aos idosos,aos dependentes químicos em tratamento,aos deficientes físicos e até mesmo os animais precisam de amor e atenção.
Pessoas que precisam viver em instituições de caridade muitas vezes se sentem extremamente solitárias e abandonadas. Por isso,dê este lindo presente a Jesus e pare de ser uma pessoa "comercial". Pare de ser consumista compulsivo,pois isso revela carências e dificuldade nos relacionamentos interpessoais.
Ser solidário é um ato de bondade com o próximo,um sentimento, uma união de simpatias, interesses e propósitos entre os seus semelhantes. Com isso, você vai sentir a sua alma lavada,linda,leve e solta!  
A sua solidariedade transformará vidas. Sente, converse, ouça as histórias de um idoso, compartilhe situações de sua própria vida, faça-os rir, brinque com as crianças e dê alguns minutos de sua atenção. A felicidade proporcionada por gestos como este tem um poder incrível de transformar a vida das pessoas – sua e dos outros. Enquanto proporciona felicidade e amor ao próximo, eles poderão lhe proporcionar uma grande dose de satisfação, paz interior e maturidade.
Há muitas outras formas de ajudar que podem não custar nada pra você e que faz toda a diferença na vida de alguém que precisa.
Apenas com a solidariedade e amor ao próximo poderemos construir um mundo melhor e menos injusto. E nessa missão, a contribuição de cada um dos seres humanos pode ser fundamental.
Utilize sua experiência para ensina-los, pode ser uma criança com dificuldades de aprendizado, um idoso com Alzheimer, alguém que não seja alfabetizado e tenha vontade de saber ler e escrever ou até mesmo alguém que queira aprender o esporte que você pratica. Dedique-se a transmitir seu conhecimento ao próximo e veja como essa experiência pode ser enriquecedora – para ambas as partes – e gratificante.
Console alguém que passe por um momento difícil.Quem está de luto, doente ou passando por qualquer outra dificuldade precisa sempre de um ombro amigo, palavras reconfortantes, um abraço forte, uma boa distração ou uma ajuda em casa ou em outras circunstâncias. Lembre-se que nós, seres humanos, somos extremamente vulneráveis aos percalços da vida.
Por isso,amanhã, seremos idosos também e podemos ficar esquecidos pelos nossos ente queridos,a criança que habita nosso interior pode ficar órfã,podemos ficar quimicamente dependente de um abraço de um carinho de amor,podemos nos tornar deficientes físicos,pois nunca sabemos do dia de amanhã. Então,apliquemos a lei do "faça ao próximo aquilo que gostaria que ele fizesse comigo",como decerto,"não faça aos outros o que você não quer que seja feito a você".
Essas são apenas algumas dicas de como você pode praticar a caridade ao seu próximo. O importante é ajudar.
Praticar caridade é despertar para os valores espirituais em nossas vidas. É falar a linguagem do coração além das limitações impostas pelo egoísmo. É sentir o fluir da energia da bondade em nós em relação ao “outro”, e perceber nesta interrelação a essência de um mundo melhor.
Seja solidário a vida toda e faça o bem para os outros e para você mesmo!
Faça-se a ressurreição e a vida de Jesus em seu coração!

Seja voluntário. 
 Para isso, aproveite seu conhecimento ou experiência em determinada atividade e ponha isso em prática. Muitas entidades precisam de voluntários para manter seus trabalhos. Como são sem fins lucrativos, não há como pagar funcionários. Por isso, ter pessoas dispostas a ajudar sem receber remuneração é vital para a sobrevivência desses projetos. Às vezes, nem é preciso fazer muito, basta dedicar algumas horas da sua semana para ajudar a instituição. Se você não souber por onde começar,visite o site http://www.telelistas.net/blog/solidariedade-saiba-como-ajudar-pessoas-carentes/ ,pois há uma lista de mais de 4 850 entidades que precisam de seu trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário