sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"Radiestesista esponja"

Do mesmo jeito que uma esponja se embebe de um líquido, o perispírito (corpo que envolve o Espírito), assimila com facilidade os fluidos de um ambiente, de uma pessoa ou ainda de um Espírito habitante do mundo paralelo.
Por sua propriedade de irradiação e expansão fluídica, o perispírito penetra e é penetrado com facilidade. O fluido tanto pode ser emitido pelo Radiestesista curador (sensitivo ou uma pessoa qualquer) como pode ser atraído pelo desejo ardente do paciente de se curar e também por sua confiança e fé. Às vezes, é necessária a simultaneidade dos efeitos, enquanto noutras basta uma das ações, a de dar ou de receber.
Esse processo explica situações como as que nos envolvemos quando um Radiestesista vai atender alguém ou mesmo quando está a conversar com uma pessoa e, de repente, se dá a vontade de bocejar, sentindo o corpo pesado, sonolência e às vezes até mal estar. Nesse momento, seu corpo energético está realizando o "efeito esponja", o Radiestesista está assimilando um tipo de energia ou qualidade de pensamento da pessoa ou ambiente.
Por outro lado, quando um Radiestesista se dispõe a tratar um doente e aplicar energia, fazer Radiestesia ou praticar qualquer tipo de auxílio, pode se dar esse processo. Ele vai irradiar e o doente vai atrair sua energia.
A Radiestesia,da mesma forma que tem o poder de assimilar a energia curativa,tem o inverso também,o de atrair ações negativas ao Radiestesista desavisado.
A palavra tem poder no "efeito esponja", porque quando se diz “Eu sinto muito” estamos trazendo para e esse Universo o "efeito esponja", as dores e desacertos da criatura e quando pronunciamos “Te amo”,outra palavra de poder (mantra) estamos permitindo ou realizando o efeito mutação positiva de ser "esponja" e vibramos positivamente e nos protegemos.
Eu entendo que esse processo - "efeito esponja"- muito comentado no meio espírita serve de um alerta de vir a saber que esse efeito existe e é verdadeiro,sendo um passo decisivo para tanto para seu cliente quanto para o próprio Radiestesista.
Com a Radiestesia, estaremos pondo em prática um ensinamento milenar - o amor ao próximo - de uma maneira simples e objetiva.
Não é necessário dizer para a pessoa ou para o doente (ajudar sem ostentação) e nem traz qualquer tipo de conseqüência nefasta para seu corpo ou alma, pois as atitudes de amor ocultas e sinceras se transformam em antibiótico divino.

Aceitemos os fatos.
Depois dos primeiros indícios do "efeito esponja" os Radiestesistas iniciantes e menos teimosos,devem buscar auxílio com Radiestesistas mais experientes,(ao menos nesta área), sejam espíritas ou não,mas estudiosos do assunto.
MUITO CUIDADO NESSE MOMENTO, todo o trabalho de preparação montado pela Radiestesia pode desmoronar porque a pessoa que foi falar com um Radiestesista que nunca sentiu ou não acredita nesse efeito pode ser radical ou alguém que usa a Radiestesia para obter benefícios próprios.
Os futuros Radiestesistas devem ter paciência na arte de dominar a Radiestesia, embora seja difícil porque muitas vezes estão ansiosos ou passam a ficar desesperados com as sensações dos "efeitos do tipo esponja". Contudo, querendo ou não ele deverá ficar sempre alerta,se perceber a tudo e a todos porque efeito vem sem avisar como o alívio será gradual e o controle somente ocorrerá depois de algum tempo de aprimoramento,estudo e muita experiência.
Aqueles que se enveredarem expressamente na Radiestesia,deverão estar determinados a confrontar e não a fugir ou fingir,porque estarão sempre em contato com esse tipo de sensações(ou coisa pior)em qualquer lugar a qualquer hora e momento.
Radiestesia é uma aptidão, e deve ser bem preparada.
Antes de nascer,o Radiestesista adquire espiritualmente uma sensibilidade que está além do seu estado evolutivo, seu corpo astral e etérico estão preparados para "comunicação" ou "diálogo" (ou que for aplicar) com o mundo invisível, por isso não adianta achar que “aquela sensação nunca acontecerá comigo" ou "Sou do tipo porta,não sinto nada".
O estudo e aprimoramento são importantes porque o Radiestesista passa a entender suas sensações (perde o medo) e também a manter contato com espíritos superiores, que trazem sensações suaves e agradáveis.
Alguns Radiestesistas são afastados do trabalho quando chegam a idade avançada, já que existe um desgaste físico. Nesses casos o Radiestesista cumpriu seu “mandato”ou desenvolve outra técnica.
A aptidão do Radiestesista é um presente dado por Deus, é uma oportunidade recebida para acelerar sua evolução espiritual e ao mesmo tempo auxiliar os irmãos que sofrem na Terra.
Não é possível que espíritos ajam contra a vontade do Pai, retirando a Radiestesia a revelia.
Com os anos,o "efeito esponja",podem isolar temporariamente, o Radiestesista,que deve ficar numa espécie de "quarentena" para se recuperar e se renovar, contudo, cedo ou tarde o Radiestesista sentirá novamente o contato com o mundo espiritual, muitas vezes de forma mais agressiva ou intensa do que tinha anteriormente.
Existem casos em que o Radiestesista é muito novo ou por algum motivo excepcional pede que seja temporariamente atenuada sua sensibilidade para que no futuro ele possa desenvolver sua faculdade com segurança e harmonia. Isso pode acontecer, contudo, é raro mas é necessário ser honesto consigo mesmo.
Não adianta orar e pedir que o "efeito esponja" não aconteça devido a problemas egoístas, isso não vai adiantar, embora o Radiestesista não lembre,mas foi ele que quis aprender Radiestesia.
Artigo adaptado de Wilson Francisco -somostodosum

Nenhum comentário:

Postar um comentário