terça-feira, 15 de dezembro de 2015

"Bruxos de ontem e de hoje‏"


Se eu,como Radiestesista,bater na porta de uma pessoa e dizer: "Preciso de uma ajuda". E se a pessoa responder: "Não posso ti ajudar" ,se no dia seguinte,acontecer alguma coisa negativa ao dona casa ou aos seus familiares,ele iria ao ouvido da cidade e diria que um Radiestesista jogou uma bruxaria nele.
Quando a falta de amor ao próximo e a ignorância,(de ignorar), estão associadas;elas não ficam tão distantes da verdade quanto o preconceito. Isto é RESULTADO DA MALDADE,DO DESCASO E DA MISÉRIA ABSOLUTA.
Se um Radiestesista promover a cura sem cobrar,é taxado de charlatão,um Radiestesista venal.
Grande parte das pessoas que discriminam ou comentem o preconceito,a injúria, tentam aliviar a própria discriminação e o próprio preconceito sofrido, poucos entendem que esse ato só agrava o problema.
Temos,por outro lado,o mal olhado que uma pessoa sente que não pode ter algo, seja alcançar um grau espiritual, uma certa riqueza material, a felicidade no amor que só o outro tem. O "espírito de porco" lança olhares duvidosos,vê maldade em tudo, e começa a desejar para aquele "irmão" que se definhe, tudo movido pela mesmo veneno chamado preconceito.
Devemos entender desde cedo, e numa linguagem própria, que Jesus não veio apenas para "salvar o homem da condenação final", mas, também, para salvar da condenação social, psicológica e do preconceito religioso que muitos enfrentam até hoje. Julgar uma coisa sem conhecer seu conteúdo é um tipo de PRE-CONCEITO como uma atitude negativa que um indivíduo está predisposto a sentir, pensar, e conduzir-se em relação a determinado grupo de uma forma negativa previsível, nunca em relação a si mesmo.
A Radiestesia é uma coisa muito séria para que se aprenda seus princípios por mera curiosidade, ou se faça sua prática sem a devida responsabilidade, sem medir-lhe a conseqüências.
A Radiestesia é uma sabedoria que até hoje a Ciência não consegue explicar. Se Radiestesia é ciência para alguns,então,é uma Ciência Mística que através do uso do pendulo e de técnicas adjuntas são compatíveis de atuações por excelência.
A Radiestesia repousa em bases filosóficas com conseqüências morais de profundo alcance para o indivíduo e a sociedade.
Todos nós somos bruxos,do bem ou do mal e não há diferença dos de ontem para os de hoje.
Segundo Franco Cardini do Instituto de História da Universidade de Florença - Itália‏, de acordo com o juízo comum, magia e bruxaria estão mais ou menos numa relação de sinonímia, embora magia assinale algo mais elevado, mais nobre, mais decoroso: a magia pode ser perigosa e terrível, mas nunca é desprezível. Merece nosso desprezo somente na medida em que se revela ser engano ou mentira, o que, no entanto, acontece muitas vezes.
Sim, existem bruxos que se parece "santos" dentro do seu "cafôfo" mas são na verdade uns verdadeiros "capetas",abusam,por conseguinte,da fé simples,do desespero,da raiva cega momentânea incontida do consulente para predizer e fazer por dinheiro,coisas "boas" e "agradáveis",de ser um verdadeiro "justiceiro" tomando as dores, realizando "trabalhos pesados" como personificação de seu turno,atravessando toda a existência apenas por motivo financeiro e manter uma aparência de respeito e de religiosidade.
Por sua vez,o consulente não toma nenhum cuidado no tocante de suas "obrigações" estituído pelo culto tradicional,como se isso fosse "lavar a sua alma" como o todo,e,nessa enganosa suposição,não cogitam de vencer as suas fraquezas e imperfeições,nem se preocupam em realizar algo em benefício a si próprio.
São pessoas que na hora de se vingar de seu próximo na bruxaria,por motivo fútil, encontra consolo na lei de talibã,“olho por olho, dente por dente" e ainda não compreende, porque sua visão não pode ultrapassar o presente pouco menos o futuro.
Não é comum um Radiestesista tomar "as dores" de seu consulente,como também não prevalece o achismo, a centralização de poder, a falta de evangelização, com práticas em desacordo com a moral do profissional.
Quem assim procede, banaliza a Radiestesia ,acomoda-a a conveniências personalistas e deturpa-a.
Se o bruxo de ontem e de hoje‏ ainda estiver em desequilíbrio, os fluidos nele armazenados pela Espiritualidade receberão uma carga negativa e ficarão mais impuros.
Essas vibrações trarão para o bruxo aqueles Espíritos que se afinizam, sintonizam com tais perturbações, que nele não conseguem encontrar o ambiente adequado para as realizações de ordem superior. É assim que os processos sutis da obsessão começam a se instalar, desorganizando a prática espírita e doenças começam a aparecer retirando o adjetivo "espírita" do seu conteúdo.
Quantos bruxos ostentam, no estatuto e na fachada, o título "espírita", mas neles não encontramos o amor fraterno!
O bruxo de hoje sustenta e conduz seu atendimento como uma empresa,com ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA , pseudo-sábios, que não fazem RODEIOS DE PALAVRAS PARA SE IMPOR. São pessoas orgulhosas, que ainda não se despiram das intenções de grandeza e se revestem de muita vaidade.
Não têm humildade para ouvir o próximo pouco menos os Espíritos puros que tentam ajudar; procuram sempre discussão e muitos deles até que poderiam vencer pela argumentação, mas, nunca pela vivência.
Geralmente um pseudo-sábio é falador.
São os mesmos "falsos profetas" que o Evangelho lembra com veemência, pedindo para que não nos deixemos ser iludidos pelos tais.
Esses diretores da "erraticidade" não se importam muito com a verdade; o interesse deles são os casos pessoais: querem se mostrar, para que o orgulho fique de pé.
O QUE TORNA UMA PESSOA IMPORTANTE NÃO É A POSIÇÃO QUE OCUPA NA SOCIEDADE,NEM O DINHEIRO QUE POSSUI,NEM A AUTORIDADE QUE EXERCE.
NÃO É A TOA QUE A MORTE NOS FORÇAM A NOS DESVESTIRMOS DA ARROGÂNCIA E DA PREPOTÊNCIA, POIS APRENDEMOS QUE ESSAS VESTIMENTAS, APARENTEMENTE GLAMOROSAS, DE NADA SERVEM NAS HORAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA.
É COMO A ROUPA DE UM BAILE DE FANTASIAS, SÓ SERVE PARA O BAILE, E DEPOIS DISSO É UM LIXO PURO.
Por outro lado,temos os consulentes que querem a cura ou a magia negra do tipo "Fast-Food" . Misture a espiritualidade com uma cultura que celebra a velocidade, a multi tarefa e gratificação instantânea e o resultado é provável que se espera dese tipo de atendimento. A espiritualidade "fast-food" é um produto da fantasia comum e compreensível dos consulentes que o alívio de seus sofrimentos, da sua condição humana pode ser rápida e fácil. Uma coisa é certa, porém: a transformação espiritual não pode ser obtida em uma solução rápida,mas eles não querem saber disso.
Os bruxos de ontem e de hoje‏ trabalham com falsa Espiritualidade; a espiritualidade do falso é a tendência de falar, vestir e agir como se imagina que uma pessoa espiritual seja. É uma espécie de imitação da espiritualidade que imita a realização espiritual da maneira que o tecido estampado de pele de onça imita a pele genuína de uma onça. Com isso o dinheiro do trabalho nunca é para o bruxo, é para o "santo",ou seja, para o espírito atrasado que ainda está preso ao planeta Terra,salvo como desculpa.
Pessoas que acendem uma vela pra Deus e outro para o diabo, são motivadas pela "motivação confusas"; Embora alguns tem o desejo de crescer seja genuíno e puro, muitas vezes ele se confunde com motivações menores, incluindo o desejo de ser amado, o desejo de pertencer, a necessidade de preencher o seu vazio interno e querem o trabalho da "amarração do amor" para casar com quem não o ama.
A crença de que bruxaria levará ao caminho espiritual e removerá o seu sofrimento e abraçará a sua ambição está longe; o desejo de ser especial, de ser melhor do que, para ser "o único" leva muita gente a veredar e entrar pela porta larga.
E quando o ego dessas pessoas ficam Espiritualizado,ele vira uma doença da própria estrutura da personalidade egóica se tornando profundamente integrada com conceitos espirituais e idéias. O resultado é uma estrutura egóica, que é "à prova de bala." Quando o ego se torna espiritualizado, somos invulneráveis a ajudar, uma nova entrada, ou comentários construtivos.
Quando o bruxo "não está no seu dia", se incomoda quando é solicitado. Fala de si o tempo todo, se elogiando, se achando o melhor,se achando um ser impenetrável e estando tolhido em seu crescimento espiritual, pensando em nome da espiritualidade.
Nessa "festa",temos produção em massa de "artistas Espirituais": Há uma série de atuais tradições espirituais da moda , que produzem pessoas que acreditam estar em um nível de iluminação espiritual, ou mestria, que está muito além de seu nível real. Isto funciona como uma correia transportadora espiritual: coloca este brilho, leva àquele "insight", e bam! - Você está iluminado e pronto para iluminar os outros de maneira similar.
Mutos bruxos não tem moral para falar ou cobrar,porque fuma,bebe,bate na mãe,xinga o pai,chuta o cachorro e é cheio de vícios.
O problema não é aquilo que tais bruxos ensinam, mas que representam a si próprios como tendo realizado a mestria negra espiritual .
E o bruxo orgulho? O orgulho do bruxo surge quando ele, através de anos de "esforço trabalhado" efetivamente alcançou um certo nível de sabedoria e que usa esse conhecimento para se desligar a novas experiências.
Um sentimento de "superioridade espiritual" experimenta o bruxo como outro sintoma.
Ele,o orgulho, se manifesta como uma sensação sutil de que "Eu sou melhor, mais sábio e acima dos outros porque sou bruxo e tenho domínio sobre a bruxaria.
Todos os bruxos são maus? Não!
É possível encontrar bruxos bons e bruxinhas boas, para o bem,mas como precisamos tomar cuidado com a mentalidade da coisa e não confundir para não generalizar.
Em nossa caminha espiritual vamos encontrar "vírus insidiosos" que contém muitos elementos tradicionais da co-dependência. Um grupo de bruxos podem fazer acordos sutis e inconscientes sobre as formas corretas de pensar, falar, vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o "espírito de grupo" rejeitam indivíduos, atitudes e circunstâncias que não estão em conformidade com as regras, muitas vezes não escritas do grupo.
Encontramos também o "complexo de povo escolhido". O complexo de pessoas escolhidas não se limita aos evangelhos. É a crença de que "O nosso grupo é mais poderoso, iluminado e evoluído espiritualmente, e simplesmente colocado, melhor do que qualquer outro grupo." Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que alguém encontrou o caminho certo, o professor, ou comunidade para si, e tendo encontrado aquele, O Único.
Tomem cuidado com os bruxos de ontem e de hoje‏ porque são vírus tão potentes que tem a capacidade de ser terminal e mortal para a nossa evolução espiritual.
A Radiestesia é progressiva,e devemos fazer nossa evolução, só temos direito de nos valer do intercâmbio mediúnico quando os fins forem nobres,caridosos ou de esclarecimento. nunca termina no ponto em que essa crença se cristalizou em nossa psique, no momento em que começamos a acreditar que chegamos ao fim do caminho, um maior crescimento cessa.
À medida que enfrentamos nossos obstáculos para o crescimento espiritual, há momentos em que é fácil cair em um sentimento de desespero e auto diminuição e perder nossa confiança no caminho,isto é fato e estamos sujeito a isso,mas sejamos fortes.
Precisamos ter olhos para ver e ouvidos para ouvir, manter a fé em nós mesmos,ser cuidadosos,estudar,pesquisar,questionar.
Cada um toma o caminho que melhor lhe convier.
Mesmo os simpatizantes seitas satânicas devemos respeitar porque um dia verão a Deus.
Preconceito religioso é algo intrínseco em várias ideologias. Às vezes imperceptível, destruindo muito silenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário