quarta-feira, 25 de maio de 2016

"Radiestesia e a Memória Espiritual‏"

Desafios da Radiestesia sob a sua ótica.
Radiestesia desde os seus fundamentos essenciais, é uma ciência holística, porque estuda a causalidade dos fenômenos,depois,porque explica o que acontece com o homem,acaba com as suas dúvidas e as razões dos seus sofrimentos. Também usa-se em Radiestesia uma ética-moral de conseqüências religiosas. Tem como fundamento localizar eliminar ou transmutar energias hostis e tem por meta levar a felicidade espiritual ao ser.
O verdadeiro propósito da Radiestesia é a "cura" do ser integral e a transformação moral do homem.
Se começarmos a desviar os propósitos centrais para trabalharmos pelas curas orgânicas, estamos numa atividade que não é da Radiestesia,passa a pertence a ciência médica.
A Radiestesista se sente no direito e talvez no dever de envolver com a saúde do seu próximo através das diversas terapias,inclusive as espirituais que proporcionará o bem-estar e a recomposição orgânica do enfermo. Podendo aplicar a bioenergia, que é a energia-vida a favor dos "pactos magnéticos", da imposição das mãos, do pendulo "magnetizado" e etc.. Mas para isso,é preciso saber da sua concepção,se já nascemos Radiestesistas,se a adquirimos com o passar do tempo,(adquiridos ou aprendidos),que tipo de ideias e conhecimentos temos sobre ela,se é um advindo de conteúdos mental e de onde vem tudo isso.
Vou partir do empirismo, onde a mente é uma "tabula rasa", e toda ideia deriva da experiência sensível.Também partirei pela psicologia,onde uma ideia inata é um conceito ou um item de conhecimento universal, isto é, algo com que todas as pessoas nascem - em oposição àquilo que as pessoas adquirem através da experiência.
Radiestesia tem uma "memória Espiritual"..., é aquele Radiestesista com a capacidade de aprender sozinho as coisas, seja pelo estudo, pelas observações ou simplesmente por repetidas tentativas. É aquele que aprende sem precisar de professor.
Entretanto, perante a um Radiestesista inatismo, não é bem assim.
Muitos destes Radiestesistas com "memória Espiritual", chegam aqui já com uma vaga lembrança daquilo que conhece e com uma vontade irresistível de abrir essa "bagagem". Desta forma ele busca todas as formas de materializar aquilo que só existia antes em "algum lugar do seu passado". Geralmente são estes também: Cientistas, descobridores, pesquisadores, etc.
Outro tipo de Radiestesia com uma "memória Espiritual", é aquele que busca mais conhecimentos, que ao ler um texto aprende sozinho e num gesto de pura vaidade diz que não precisa de professores para ensiná-lo. Nestes casos mal percebe ele que a única diferença em relação aos outros é que seus "professores" são seus aprendizados e experiências passadas e que, por intuição ou inspiração, entram no seu "arquivo áurico" ajudando-o a compreender aquilo que estuda. Prova disso é que com tais Radiestesistas, muitas das vezes, ocorre a "coincidência" de encontrar algo perdido,desaparecido,com ajuda de seu pendulo, extraindo exatamente as respostas de suas dúvidas.
Diante do "poder" de conhecimento vem a missão do Radiestesista de TRANSMITIR o conhecimento a seus contemporâneos. Transmitir de forma clara, de forma simples, de forma que qualquer um que tenha boa vontade e que possa compreende-lo.
Muitos destes Radiestesistas costumam falhar em sua missão por acharem que os outros deveriam ser iguais a ele, ou seja, também em ter uma "memória Espiritual‏" , aprendendo por si sem a ajuda de ninguém,(em verdade,todos nós a temos e a trazemos,a diferença está no modo de como acessa-la).
Radiestesia que aprende sozinho tem a dádiva divina e compromisso com o plano superior para cuidar da saúde e transmitir os ensinamentos ao seu próximo.
Que possam os Radiestesistas cumprirem as suas funções sempre,sendo facilitadores e lembrando todas as vezes que um mesmo ensinamento pode ser passado num imenso discurso ou em frases simples. Quanto mais simples for a forma de se transmitir um ensinamento, mais pessoas conseguirão adquirir o conhecimento e maior valor terá a missão daquele que ensina.
A memória espiritual é a força operosa que se projeta na massa neuronal física ou perispiritual, configurando a memória somática, carreando informações cognitivas, emocionais e sensórias que funcionam como impulsos-tendências ao longo da trajetória evolutiva, superando o tempo e mantendo a continuidade da vida do ser, através dos seus variados ciclos de renascimento e morte. Devido à sua ação oculta é que os seres vivos, não somente desempenham atividades sem aparente conhecimento prévio, como reconstroem seus corpos copiando exatamente a forma precedente, impondo-lhes as inovações quando necessário.
A nossa ignorância preferiu chamar essa propriedade de instinto, reconhecendo-lhe a surpreendente sapiência sem questionar as razões da sua existência. O instinto nada mais é do que força mnemônica do espírito, que sabe recordar o que foi aprendido. A vida nos mostra com evidência a presença dessa memória pré-reencarnatória agindo de forma inquestionável, sem a qual a experiência na matéria seria impossível. Se a semente não guardasse a lembrança da árvore que já foi não saberia reconstruí-la com exatidão. E se o animal não rememorasse as habilidades conquistadas não agiria com destreza diante das exigências de sua vida.
Embalde a ciência humana irá perscrutar os escaninhos cromossômicos, na vã esperança de encontrar os agentes genéticos responsáveis pela hereditariedade de tal sabedoria. A memória não é herdade física, é "herança do espírito" que torna à vida, trazendo seu prévio aprendizado, prova contundente da anterioridade de sua existência. Basta admitirmos algo tão simples para que tudo se explique dentro de lógica irretorquível.
A memória supera a morte, transportando de uma vida para outra as informações essenciais de que o ser necessita para prosseguir a evolução, permitindo que novas aquisições se agreguem às antigas, que nunca se perdem. Trafegando entre os dois mundos nos quais realiza o progresso, o físico e o extrafísico, o espírito necessita de uma consciência de continuidade para a sua existência entrecortada de nascimentos e desenlaces. A memória espiritual, não se sediando na matéria, resiste à morte e o acompanha nesta jornada, permitindo a reconstrução da memória somática,(memória recente), em cada novo renascimento, retendo o conhecimento já alcançado.
A recapitulação das fases biológicas do desenvolvimento animal, durante a embriogênese, é expressão dessa memória de natureza espiritual, manifestando-se na confecção da forma. Dessa maneira se mantém a constância das linhas morfossomáticas bem como todos os traços do caráter e dos hábitos, fazendo com que a personalidade se configure sempre sobre os alicerces do passado.
Carreia ainda os liames kármicos, unindo o efeito à sua causa, permitindo a colheita fiel do que foi semeado, nutrindo o ser de dores ou alegrias em perfeita conformidade com a natureza dos mananciais retidos em seus registros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário