terça-feira, 31 de maio de 2016

"Não roubarás de ti mesmo"


O pensamento se manifesta como uma palavra na mente,
A palavra se transforma em uma ação,
A ação se transforma num hábito,e o hábito se cristaliza como temperamento.
Quando você aceita a si mesmo, o mundo inteiro o aceita.
O homem e seu egoismo vai além, e chega até em suas orações onde ele pede só pra si.
Aquilo que tomas dos outros tomas de ti mesmo
Então,por que não desejar a todos os seres que possam ser felizes, contentes e realizados?
Que todos os seres possam se sentir saudáveis e equilibrados.
Que todos possam ter aquilo que querem e precisam. Que todos estejam protegidos contra o mal e livres do medo.
Que todos os seres tenham paz interior e bem-estar. Que todos estejam despertos, liberados, indepen­dentes e não tenham limitações.
Que haja paz neste mundo e em todo o universo.
O saber ou o conhecimento perfeito de si mesmo é o coroamento de todas as ações.
A vontade é uma força que está fora do Eu de tal modo que pode governá-lo e determiná-lo. Está sempre oculta no interior, dá impulso à atividade, atrai, rejeita.
Não roubarás de ti mesmo a verdade e o conhecimento.
Como reconhecer em Radiestesia a simbologia do "ladrão de si mesmo" ?
O pendulo,verdadeira ferramenta de trabalho do Radiestesista,é usado, em verdade,como um poderoso elemento destruidor, refreador e esgotador do Ego humano, ou seja, os nossos defeitos pessoais que podem e devem ser lapidados para o desenvolvimento de valores estruturais para o nosso progresso espiritual.
Na escalada da Radiestesia é imprescindível despertar para a Luz da Evolução para que nem isso seja roubado de si mesmo.
E como o pendulo "destrói" estes defeitos humanos?
O pendulo aciona uma vibração energética tripolar adequada a cada tipo de ser.
As três qualidades da matéria que dão suporte às transformações íntimas, que são representadas pela Radiestesia são : a inércia, (energia negativa), o movimento pendular, (energia positiva), o equilíbrio, (ponto neutro).
O homem que busca elevar-se das sombras à Luz,não permite ser roubado de si mesmo,e este é o caminho para sua ascensão em Radiestesia.
Quando me refiro as qualidades, estou tratando de realidades materiais e imateriais.
Embora a Natureza seja abundante em recursos energéticos que nos ajudam, devemos fazer a nossa parte, visando sempre transformar nosso corpo em um templo sagrado onde habita e abriga a nossa alma.
Sabemos que isso é muito difícil, pois somos ainda instáveis em nossas emoções e pensamentos, deixando assim brechas para receber emissões negativas de energias ocultas.
Mas com isso,não devemos ser roubado,deixando ser levada as nossas amorosas vibrações, pois ela é Entidade Viva e, como tudo no Universo, está ligada a nós e nos pertence por direito.
Tudo à nossa volta é energia, que pode vibrar em alta freqüência,(positiva), ou em baixa freqüência,(negativa).
O mundo físico é suscetível ao contato material, por isso posso dizer que só podem roubar de nós os bens físicos, palpáveis, algumas vezes invisíveis.
Contudo, isso não é verdade quando entramos em planos mais sutis. O plano astral é altamente sensível aos pensamentos e emoções, ou seja, o "ambiente" astral à sua volta é conseqüência do seu estado emocional e mental que pode está roubando alguma coisa de ti também.
Mas, o que realmente pode está roubando de ti,será que são seus desejos? Será que são as expectativas? Ou não são roubadas e sim doadas como decepções que são geradas na vida?
Quantas vezes nós nos deixamos roubar a nossa paz, o nosso bem-estar e acabamos decepcionados com coisas e situações que acontecem em nosso cotidiano! Quantas e a troco de quê?
Outro dia,numa consulta de Radiestesia,o consulente me disse em desabafo que estava farto de tantas decepções em sua vida. Era traição da namorada, incompreensão da família, falsidade no trabalho, pois tinha um excelente cargo e um promissor plano de crescimento na empresa em que trabalhava, mas por motivo de doença teve de se afastar por um tempo e um colega assumiu seu posto. Tempos depois perdeu o cargo e o emprego e nada mais dava certo em sua vida. Simplesmente, o chão onde pisava simplesmente desapareceu.
Como Radiestesista, fui logo falando francamente, na expectativa de poder consolá-lo. Mas tomei um susto quando ele me olhou com os olhos vermelhos e esbugalhados e com o dedo em riste, retrucando:- Quem você pensa que é para me dar conselhos?
Em Radiestesia é muito comum ouvir ou ganhar esse tipo de fora,talvez porque conselhos não se dá,porque se fosse bom muita gente venderia...
Ajudo todo mundo que posso,em especial, eu gostaria de ajudar aquele cliente naquele momento tão difícil da sua vida. Mesmo assim, me esforcei e relevei sua rudeza,-"Nosso maior ladrão é aquele que nos rouba as expectativas,deixando como trauma a ansiedade..." Foi o que respondi!
Em Radiestesia se aprende que os maiores aprisionamentos espirituais são pela ansiedade, pelas expectativas, pelas emoções negativas como mágoas, raivas, rancores, rejeição, abandono, ódio etc.
Quando nos libertamos dessas emoções negativas, tomamos consciência de nós mesmos, do nosso valor, da responsabilidade com nossas escolhas, da consciência de que somos os únicos responsáveis pela nossa luz e pelas nossas sombras. Por isso, quando nos centramos, equilibramos e respeitamos nossos valores e nossas razões,conseguimos enxergar além das aparências, além das ilusões emocionais, e tudo acaba acontecendo como que por encanto.
Por incrível que pareça, a ansiedade e as expectativas são responsáveis pela nossa ignorância e pelos atrasos dos acontecimentos. Quando nos libertamos da ansiedade e das expectativas, tudo acontece. Esse é um ensinamento comprovado, transmitido pela Radiestesia.
Quando tomamos consciência de nós mesmos,nada nem ninguém rouba nada de nós,pois o nosso valor ninguém consegue levar.
Por que então abrimos mão do nosso poder para outras pessoas? Por que deixamos que façam isso conosco?
Por que entregando a nossa paz, nossa serenidade, nossa alegria, nossa competência, nossa carreira, nosso casamento, nossa felicidade, ao imediatismo,ou tudo isso está sendo roubado de si mesmo com o seu consentimento? Será que há solução fácil oferecida por estranhos nas esquinas?
Quando nos liberamos da ansiedade e das expectativas, irrompem os acontecimentos.
A vida realmente é muito sábia, extraordinariamente sábia! Somente quando tomamos consciência e nos libertamos é que a energia se aproxima e gera os contatos para que fortaleçamos os nossos sentimentos, nossa tomada de consciência, nossa percepção, reforçando de forma definitiva nossos posicionamentos.
Na maioria das vezes, ficamos presos numa ansiedade e expectativa com relação aos acontecimentos mais marcantes em nossas vidas, aguardando que algo aconteça. Ficamos presos, amarrados numa situação que nos desgasta e nos empurra para a decepção.
A grande sacada para nos libertarmos dessa situação é deixar acontecer!
Já imaginaram plantar uma semente e ficar sentado olhando para o vaso, aguardando a mudinha aparecer na superfície da terra? Ora, é a mesma coisa. Haja paciência!
Plante a semente e esqueça. Vá cuidar de outros afazeres, pois num belo dia, quando menos se espera, a mudinha brotará linda e formosa. E se a semente estiver estragada e não vingar, não se decepcione. Plante outra e mais uma e tantas outras que certamente algumas brotarão!
Então,você saberá controlar a ansiedade, acabar com as expectativas e não haverá decepções e nada mais será roubado de ti.
Ter pensamentos POSITIVOS, a fé, a paz interior, etc,nunca deverá ser roubada de ti. Devemos está sempre emitindo energias de alto teor vibratório, dizimando as energias negativas quando entram em contato com elas.
Não roubarás de ti mesmo pode ser uma conjunção filosófica entre alma e corpo para que não percas o equilíbrio. Qualquer problema de coordenação entre um ou outro acarreta desacerto. Uma alma virtuosa e cheia de conhecimento não pode manifestar-se em plenitude se o organismo,(cérebro por exemplo), não estiver com plena capacidade de assimilação.
Não é, pois, o ladrão material que roubarás a personalidade, mas sim o homem interior, o ser psíquico. À medida que este se desenvolve e se afirma por sua própria ação na existência, vê-se a resguardado fisicamente e mentalmente, e indo pouco a pouco se fortalecendo e, muitas vezes, "enriquecendo”,sem que nada nem ninguém possas roubar dele.
A ciência material não pode julgar coisas do espírito. Só o espírito pode julgar e compreender o espírito, e isso na razão do grau de sua evolução .
Quando permitimos que roubem alguma coisa de nós é culpa da nossa própria ignorância,(falta do conhecimento), é somente na seqüência dessa descoberta, da descoberta de nossa própria ignorância, que podemos nos colocar no caminho da busca do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário