segunda-feira, 16 de maio de 2016

"A triplicidade da Lei de Radiestesia"

“Tudo o que fizermos, para o bem ou mal, a nós retornará triplicadamente nesta encarnação”.
Antes de começar, quero deixar bem claro que: Radiestesia não é satanismo;Radiestesia não é ceita,e Radiestesia não é ocultismo. Radiestesia é a arte ou uma ciência holística de investigar as energias negativas com tratamento restabelecedor a saúde física,emocional,mental e espiritual.
Radiestesia também não é cartomância,sinto-lhe em vos dizer, eu particularmente presto atendimento e dou orientações somente a problemas de saúde ou espiritual.
Eu Sou Radiestesista,Sou o que eu Sou!
Não sou "paranormal", Sou apenas uma pessoa "normal" com apenas os dons que Deus me deu.
Sou um "Radiestesista",sou um ser imparcial, oferecendo luz, conhecimento,ajuda, paz, orientações, doações energéticas, amor ao próximo, acenando com gesto amigo, com um olhar,com um toque, com uma vontade de "curar".
Como "Radiestesista",ganho conhecimentos todos os dias, adicionando coisas sempre novas na minha vida.
Para ganhar sabedoria, eu jogo fora todas as coisas velhas todos os dias.
Para ser feliz, eu agradeço todos os dias por você me permitir em ti servir!
Se dedique a conhecer a Radiestesia e suas terapias e mude seu estado espiritual para ser feliz!
Radiestesia é uma ciência ainda pouco conhecida no Brasil, porém, muito julgada por quem não a conhece,seja seus fundamentos,seja a sua forma de praticar, e simultaneamente ainda é relaciona com bruxaria ou sortilégios.
Se é então, para ser pejorativo,que a Radiestesia seja carinhosamente chamada de "bruxinha da modernidade",pois ela também acredita nas forças da natureza,sendo totalmente devota a preservação da mesma,pois dela nos serve como matéria prima para fazermos remédios e que,se acredita que em cada objeto, animado ou inanimado, há um pouco de Deus nela.
Um Conselho Wiccano afirma que,o que você faz afeta com três vezes maior intensidade. A pessoa que confunde Radiestesia com magia negra, está disposta a sofrer os danos triplos que tais feitiçarias causarão.
Da mesma forma que a igreja católica inventou o diabo com chifres,que nada tem haver com deus Cornífero,considerado o filho e consorte da deusa wicca . Deus Cornífero, é representante da fauna,flora e animais com chifres em sua cabeça por causa de sua associação com esses animais. Um antigo deus das primeiras culturas da humanidade responsável pela caça e fartura.
Pendulo também não é "varinha mágica",pendulo deve ser "consagrado", energizado para ser direcionado ou combatido a qualquer energia que o Radiestesista queira. Também pode ser usado para banir energias indesejadas,indicar pessoas,animais,objetos desaparecidos,um grande instrumento desenvolvedor de medicamento e etc..
Se mesmo assim,as pessoa acharem que Radiestesia é manipuladora de feitiços,ela é então uma "Anti-Goécia", porém, nunca para prejudicar o próximo, apenas para desmanchar feitiços, "curar" ou atrair harmônia.
Deixo um conselho aqui igual aos wiccanos:“Quando uma pessoa se integra à Radiestesia, a primeira coisa que deve aprender é que ela deve viver de acordo com o dogma da Arte da Radiestesia: “Faça o que quiser, desde que não prejudique nada nem ninguém”.
A Radiestesia igualmente não possuí nenhum livro sagrado. Sempre foi passada de boca em boca pelos seus participantes, porém, isso não é motivo para não se escrever livros,pois é sabido que há diversos livros de diversos autores a respeito de suas experiências,dando informações das mais diversa possível com Radiestesistas mais experientes. Lembrando sempre que Radiestesia não tem uma hierarquia e sim liberdade. Não existem "autoridades" no assunto que se deva acatar.
Como tudo na vida obedece a certas leis; um Radiestesista deve conhecer ao menos uma delas,que é a lei tríplice.
A lei tríplice tem sua simbologia.
Por exemplo,o número três possui um significado simbólico ligado aos processos primários da vida onde todo ciclo começa, se desenvolve e termina. Dentre as trindades mais comuns temos: Físico-Mental-Espiritual; Jovem-Mãe-Anciã; Criança da promessa-Caçador-Senhor da morte; Renascimento-vida-morte; Terra-Céu-Mar; Positivo-Neutro-Negativo; e etc.
Muitas culturas e religiões enxergam neste número um poder ligado à criação e manutenção da vida,(aqui vou chamá-lo de “mistério da triplicidade”). Você pode percebê-lo ao estudar a mitologia e liturgia de algumas religiões, como, por exemplo: "Os mitos de Ísis", "Osíris e Hórus", ou então os de Deméter, "Hades e Perséfone" e talvez caso você venha de uma cultura cristã seja mais fácil enxergar este mistério analisando a trindade Deus Pai, Espírito Santo e Jesus, mesmo que essa trindade não corresponda ao PAGANISMO, a idéia central cristã mostra a triplicidade ligada a geração da vida assim como nos ensinamentos pagãos.
Eu não sei até que ponto Gerald Gardner ao transmitir seus ensinamentos sobre a lei tríplice de fato a focou neste mistério, todavia creio que sendo quem era não me admira que ele tenha inventado este termo com tal intuito. Partindo disto tal lei torna-se não apenas uma chamada a nossa consciência quanto à responsabilidade que precisamos ter sobre nossos atos, mas também é um ponto de reflexão sobre a influência de nossas ações nos ciclos da vida.
Em Radiestesia aprendemos que a liberdade é importantíssima para o nosso desenvolvimento, quando falamos em leis alguns não compreendem e por algum motivo consideram essas regras castradoras de suas liberdades, com isso as negligenciam e/ou deturpam. Agir assim, é o menos que demonstra falta de maturidade e profundidade no estudo e vivencia em Radiestesia, digo isto por que ao compreender as leis que regem o universo e os mistérios que envolvem o ‘poder do pendulo’.
A lei tríplice, portanto, equivale à universal “lei do retorno” ou “lei da causa e efeito” onde nossas ações sempre geram reações. Porém nessas leis o retorno é equivalente, não existe nenhum mecanismo que propicie uma ampliação desse retorno como a lei tríplice supõe.
Então como a compreender? Por que é dito que o retorno se dará triplamente? Uma interpretação inicial diz que ao levar em conta a simbologia do número três esse retorno é triplo porque pode e invariavelmente vai nos atingir em diferentes graus. Ou seja, pode nos atingir quando formos jovens,adultos maduros ou velhos, pode nos atingir no físico, no emocional ou no ESPIRITUAL,(ou nos três casos), e assim sucessivamente; enfim, nos atingirá de alguma forma na totalidade de possibilidades.
A triplicidade da Lei de Radiestesia em resumo diz: "Se a ninguém prejudicar, faça o que desejar! "
Beijo no coração de vocês!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário