sábado, 21 de maio de 2016

"Radiestesia e os efeitos da lei do amor"

Macumba, macumbeiro, encosto, olho gordo, mal olhado, mandinga, etc. etc. etc. São tantas as palavras para designar as más energias… e as boas energias?
Radiestesia e energia,tudo haver,seja as boas ou as ruins!
Todos me escrevem pedindo auxilio para 'desfazer macumba', mas nem todos pensam ou perguntam: "Por que a 'macumba me pegou" ? Por que estou sendo vítima desse tipo de coisa?" "Por que Deus permite essa influência negativa?"
Tem gente que faz um "axé" para melhorar...,melhora,mas depois volta tudo e até piora...Estranho,não??? Poderosa então essa energia… Tem gente que pede para receber "macumba" ou a que mereça recebe-la. Mas,como evita-la,como não ser atingido por um  encosto?
Nós esquecemos do nosso livre e arbítrio,da lei do amor. Esquecemos que somos imperfeitos. Esquecemos que erramos no passado e no presente. Esquecemos que estamos vivos para aprender, crescer em direção ao Criador. Esquecemos que podemos errar,mas “herrar é umano!”. Colocar a culpa “nos outros” é fácil e feio…
É pelo fato de nunca estarmos contentes que sempre buscamos mais. Mais conforto, mais luxo, mais comida, mais roupas, mais sexo, mais tecnologia, mais prazer, mais entretenimento, mais tudo. Isso nos leva aos excessos, isso nos afunda nas paixões. Isso fora que sentimos raiva,cada vez mais raiva,odiamos,cada vez mais,não perdoamos,cada vez menos,não somos caridosos,ainda bem menos e etc. do gênero. desse jeito,certamente a "macumba" vai pegar você!
Se os caminhos estão fechados é porque a pessoa esta "fechada" também,principalmente para a renovação",para o crescimento,para a transformação.
A pessoa quer coisas novas fazendo tudo velho. Ela quer crescimento ,mas não quer crescer. Deseja progresso ,mas não quer progredir, se transformar. Pretende escolher benefícios mas não quer saber de sacrifícios. E Deus não vai colocar a mão nessa "combuca" até a pessoa se dar conta que ela precisa mudar. E Deus não iria contrariar o seu projeto fazendo por nós aquilo que já somos capazes de fazer. Porque Deus quer que seus filhos cresçam e amadureçam,e não fiquem eternamente com crianças mimadas pedindo coisas que, pelo seu desenvolvimento, ponderam obter por conta própria. Com isso,estou querendo dizer que,para uma "macumba" pegar ambos estão na mesma sintonia,(quem tem uma "aura branca" não consegue um feitiço pegar).
Existe a Lei do amor,visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar,carnal do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as famosas "macumbas" e as misérias sociais.
Aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma,pouco menos sente o efeito de uma "macumba",seja no corpo ou na alma. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo.
Pessoa que não ama são menos adiantados, são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos.
Pois bem! A Lei do progresso é aplicada ao Espírito que diz, através de sucessivas encarnações, o mesmo se autoaperfeiçoa gradativamente nas dimensões intelectual e moral, deixando sua condição inicial de "simplicidade e ignorância" para se elevar à condição de pureza espiritual. As evoluções intelectual e moral não necessariamente se dão ao mesmo tempo. O espírito só alcança a perfeição quando alia a perfeição moral com a da inteligência.
Certamente existem os trabalhos feitos. As famosas "macumbas", (diga-se de passagem, macumba é uma espécie de tambor que os escravos tocavam),que são simplesmente “bombas” energéticas endereçadas e programadas para estourar a quem se deseja o mal.
Contudo,esquecem que o maior "macumbeiro" é Deus,que a maior magia vem do coração, da alma, do pensamento. Magia é fazer orações para alguém parar de beber. É clamar por uma cura,por um bem-estar,não somente de um familiar,mas de um desconhecido, é tentar convencer de que algo é melhor ou pior.
A magia está no pensamento, na vontade. A pior “macumba” é aquela que vem do pensamento fixo em prejudicar alguém. Muito mais forte que qualquer trabalho encomendado é o desejo de vingança,de ganancia,de destruição e é disso que o enfeitiçador se prevalece,é esse o sucesso dessa e de outras macumbas; é como se fosse um pano muito próximo de quem está atirando o carvão, então,quanto mais sujo ele fica,mais sujo ele vai ficar,mas quem se sujou primeiro no carvão é que a "macumba" vai retornar…
O que a Radiestesia pode recomendar é que deixe o “pano” longe do carvão. Elevar os pensamentos, permanecer ligados ao Grande Mestre. Trabalhar nosso “lócus de controle interno”,fazer a reforma íntima,sermos melhor a cada dia e "vibrar num sintonia mais alta",(porque a da magia é baixa e pesada). Reconhecer nossas limitações e tentar eliminá-las. Viver na alegria. Cantar em dias ensolarados. Correr na chuva. rir, abraçar, beijar, sentir saudades,praticar a caridade,ajudar o próximo,fazer o bem sem ver a quem, comemorar,ser caridoso,gentil e amável,ser prestativo,fazendo isso, estaremos longe de ser atingidos pela "macumba",agindo a favor da "anti-magia" como um trabalho FORTE; fechando nosso corpo das “macumbas”,quebrando trabalho de feitiçaria “braba”!
Os efeitos da lei de amor são o melhoramento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrestre. Os mais rebeldes e os mais viciosos se reformarão, quando observarem os benefícios resultantes da prática deste preceito: "Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam"; fazei-lhes, ao contrário, todo o bem que vos esteja ao alcance fazer-lhes.
Não acrediteis na esterilidade e no endurecimento do coração humano; ao amor verdadeiro, ele, a seu mau grado, cede. É um ímã a que não lhe é possível resistir. O contato desse amor vivifica e fecunda os germens que dele existem, em estado latente, nos vossos corações,é um antido contra qualquer tipo de feitiçaria. Amando, o planeta Terra, orbe de provação e de exílio, será então purificada por esse fogo sagrado e verá praticados na sua superfície a caridade, a humildade, a paciência, o devotamento, a abnegação, a resignação e o sacrifício, virtudes todas filhas do amor.
Amar, no sentido profundo do termo, é o homem ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros o que queira que estes lhe façam; é procurar em torno de si o sentido íntimo de todas as dores que acabrunham seus irmãos, para suavizá-las; é considerar como sua a grande família humana, porque essa família todos a encontrareis, dentro de si.
A Radiestesia trabalha para todos os sofrimentos, tende, pois, um Radiestesista sempre uma palavra de esperança e de conforto, a fim de que permaneça sempre e inteiramente amor e justiça. Crede que esta sábia exortação: “Amai bastante, para serdes amados”, abrirá caminho; revolucionária, ela segue sua rota, que é determinada, invariável.
Não faça de um gráfico de Radiestesia um talismã contra feitiçarias,pois melhor do que qualquer gráfico radiestésico é o amor,não?
Adaptação do texto de Sérgio Kunio Kawanami e do evangelho Segundo Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário