quinta-feira, 12 de maio de 2016

"O problema da mistificação na Radiestesia"


Todos os Radiestesistas podem ser mistificados?
A mistificação na Radiestesia ainda é problema que requer minucioso estudo e análise isentos de qualquer premeditação pessoal, porquanto nela intervém inúmeros fatores desconhecidos aos próprios Radiestesistas que são vítimas desse fenômeno.
A Terra ainda é um planeta em fase de ajuste geológico e de consolidação física; a sua instabilidade material é profundamente correlata à própria instabilidade espiritual de sua humanidade. Em conseqüência, ainda não se pode exigir o êxito absoluto no intercâmbio da Radiestesia entre os “vivos” e os “mortos”, pois que depende muitíssimo do melhor entendimento evangélico que se puder manter nessas relações espirituais. Só os Radiestesistas absolutamente credenciados no serviço do Bem, e assim garantidos pela sua sintonia à faixa vibratória espiritual de Jesus, é que realmente poderão superar qualquer tentativa de mistificação partida do Além-Túmulo.
Na verdade, os agentes das sombras não conseguem interferir entre aqueles que não se descuidam de sua conduta espiritual e se ligam às tarefas de socorro e libertação dos seus irmãos encarnados.
A mistificação que pode dar-se com o Radiestesista significa descuido ou indiferença dos seus guias espirituais.
Ela é fruto de circunstâncias naturais criadas pelo medianeiro, ou do descuido daqueles que ainda imaginam que uma sessão de Radiestesia é como um espetáculo para impressionar o público. O Espírito mistificador sempre aproveita o estado de alma, a ingenuidade ou a vaidade decertos Radiestesistas para então mistificar. No entanto, posso assegurar que a mistificação não acontece à revelia dos mentores dos Radiestesistas, embora eles não possam ou não devam intervir, tudo fazendo para que os seus intérpretes redobrem a vigilância e acuidade psíquica, a fim de se fortalecerem para o futuro. Na verdade, a maioria das mistificações deve-se mais ao amor próprio exagerado, à preguiça mental, e também ao excesso de confiança dos Radiestesistas no intercâmbio tão complexo e manhoso com o plano invisível, em que se abandonam displicentemente à prática de sua faculdade mediúnica.
Baseando nesse contexto,tenho que presumir que a maioria dos Radiestesistas podem serem mistificados; Alguns Radiestesistas explicam que a mistificação, em certos casos, tem por objetivo principal extinguir a vaidade do próprio Radiestesista,e isso há fundamento.
Os mentores de alta estirpe espiritual nunca promovem qualquer acontecimento deliberado de mistificação mediúnica; e não o fariam mesmo que pudesse servir de advertência educativa para o Radiestesista vaidoso. O próprio Radiestesista é que oferece ensejo para a perturbação ou a presença indesejável no seu trabalho. Algumas vezes a base da mistificação é kármica, e por isso,alguns Radiestesistas não conseguem livrar-se dos "adversários pregressos", que o importunam a todo momento, procurando mistificá-lo de qualquer modo e dificultar-lhe a recuperação espiritual na tarefa árdua da Radiestesia.
Não creio que a vaidade dos Radiestesistas desapareça só porque sejam vítimas da mistificação corretiva. Em geral, quando eles comprovam que foram iludidos pelos desencarnados, sentem-se profundamente feridos no seu amor-próprio e então se revoltam contra a sua própria faculdade mediúnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário