sexta-feira, 3 de junho de 2016

"Cultura da multidão"


Não seguirás a multidão para fazeres o mal a si ou a outrem; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito.
Todos os dias a experiência nos traz a confirmação de que as dificuldades e os desenganos com que muitos topam na prática da Radiestesia se originam na cultura da multidão e na sua ignorância dos princípios desta ciência.
A prática em Radiestesia é difícil, apresentando escolhos que somente um estudo sério e completo pode prevenir.
A operação de leitura do pendulo não é nada simples, embora alguns dos Radiestesistas não tenham consciência de seu mecanismo intrínseco.
A humanidade caminha atrás de uma multidão,que é constituída maciçamente de mentes enfermas.
Como explicar a uma pessoa que seu comportamento de ansiedade,de frustração ou de ódio são capazes de produzir úlcera gastroduodenais, arteriosclerose e hipertensão arterial, por exemplo? Como fazer entender que o mal de Alzheimer é uma forma da pessoa desapegar dos bens materiais e do poder possessivo sobres as pessoas? Como explicar a diferença de tempo cuja sucessão das coisas está ligado à eternidade?
Do mesmo modo que as coisas estão ligadas ao infinito,o tempo é uma medida relativa de sucessão das coisas transitórias,ou seja, uma previsão de um fato ou um acontecimento do mesmo, o que para nós acontecerá em breve, para o próprio tempo é meramente subjetivo. Portanto, inescapavelmente subordinado à relatividade de sua posição quanto a tudo o mais que o cerca,acontecerá dentro do tempo multiverso.
A teoria do multiverso prega que o universo em que vivemos não é o único que existe. Na verdade, nosso universo pode ser apenas um entre um número infinito de universos que compõem um “multiverso”.
Para uma grande parte da população, que ainda não compreende o sentido e a dimensão da doença, ela é algo que paralisa, e nos coloca, principalmente, em situação de vítimas. Assim, a dificuldade passa a ser sinônimo de “inevitável cruz de sofrimento”.
Quando as coisas começam a dar errado ou quando os caminhos se "fecham",o indivíduo procura vários profissionais em diversas áreas, se procurar um Radiestesista vai tentar entender que não é vítima,pois se for vítima, será de si mesmo.
Como bem sabemos, somos, efetivamente, aquilo que trazemos dentro de nós: o que pensamos e acreditamos. Dessa forma, responsáveis por gerar sentimentos de“vítima”, de “sofrimento”, somente a nós cabe o poder de mudar.
A maneira de viver de um indivíduo e tudo que cultiva durante as suas existência são transformados energeticamente e afloram nos seus corpos físicos. Sentimentos de ódio, raiva, inveja, hostilidade está na raiz de numerosas doenças.
Esses nódulos negativos de energias, passam por vivências e são purificados aflorando como doenças, como uma semente que germina, que precisa ser expelida através da dor e do sofrimento, não como forma vingativa mas como forma purificadora.
Um corpo espiritual doente se faz doente nos nascimentos em seus diversos corpos carnais, porque a alma doente é quem produz as doenças.
Em Radiestesia se Interpreta “enfermidade” como sendo uma oportunidade ou um desafio ao aprendizado.
A doença não paralisa ou nos coloca como vítimas, mas nos faz ir um pouco mais além do que já sabemos, acrescentando mais detalhes e observações à situação, a fim de que possamos mudar o que é preciso e continuar caminhando, colhendo os méritos de nossas conquistas pessoais.
Se admitimos que erramos, mas se vemos interiormente o "erro", já se pode dizer que essa pessoa não é mais a mesma e se aprende com o seu próprio "erro", aí sim,pode se dizer que está melhorando....
Existem os impulsos compulsivos, estes dão origem a um série de ações inconscientes. Esse impulso funciona como uma energia que age de forma repetitiva como um balão que vai inflando até estourar e recomeçar todo o processo novamente. As vezes uma imagem, uma palavra é a chave para dar origem ao processo. Esses impulsos funcionam dão origem a hábitos que se tornam vícios: como bebidas alcoólicas, fumo, masturbação, jogatina e tantos outros que está contido na multidão. Porém tem casos graves.
A excitação central desencadeia uma atividade motora, cuja finalidade é diminuir ou eliminar o estado tensional. À sensação de alívio decorrente dessa atividade chama-se cessação ou gratificação do impulso. A atividade gratificadora é orientada pelo consciente nas pessoas que se controlam,(vontade ativa).
De qualquer forma todos possuem impulsos, os naturais como: sede, fome, solidariedade, afeição, desejo de domínio.
Um impulso satisfeito não pode ser reativado imediatamente, comemos porque sentimos fome, após saciar a fome, cessa o impulso de comer. Mas um impulso pode tornar-se exagerado neste caso gera anomalias como obesidade.
Existem impulsos a flor da pele, grosseiros, os instintos sexuais desenfreados que exigem satisfação imediata, desde a mais leve masturbação até casos de pedofilia, incesto, sexo bizarro com animais e objetos em forma dos órgãos sexuais.
Chama-se recordações recalcadas em forma de energias que se depositam em nódulos energéticos com alta pressão que quando procuram se libertar agem como um furacão destruindo qualquer defesa moral ou ética do indivíduo.
A angústia e o deslizes morais, são casos de erros cometidos contra o próximo, pode gerar o remorso, autoculpa, evoluindo esse mal leva o ser a julgar-se o último dos seres entrando num processo de recalque, que pode gerar um ódio incontrolável, a tudo e a todos. Tendo a culpa como defesa.
Todos aqueles que o alimentam, transferem-se de um para outro estado de desajuste orgânico e psicológico, dando margem à instalação de doenças psicossomáticas de tratamento complexo como resultados demorados ou nenhuns.
Todas as criaturas têm o dever de trabalhar pelo próprio progresso intelecto-moral, esforçando-se por vencer as más inclinações.
O azedume resulta, também, da inveja mal disfarçada quanto do ciúme incontido.
Atiça as labaredas destruidoras da desavença, enquanto se compraz na observância da ruína e do desconforto do próximo.
Muitas formas de canceres têm sua gênese no comportamento moral insano, nas atitudes mentais agressivas, nas postulações emocionais enfermiças.
O mau-humor é fator cancerígeno que ora ataca uma larga faixa da sociedade estúrdia.
Exteriorização do egoísmo doentio, aplica-se à inglória tarefa de perseguir os que discordam da sua atitude infeliz, espalhando a inquietação com que se arma de forças para prosseguir na insânia que agasalha.
Reveste-te de equilíbrio ante os mal-humorados e violentos, maledicentes e agressivos.
Eles se encontram enfermos, sim, em marcha para a loucura que os vence sob o beneplácito da vontade acomodada.
Oscilantes nos estados da alma, mudam de um para outro episódio de revolta com facilidade, sem qualquer motivo justificável, como se motivo houvesse que justifique a vigência desse verdugo do homem.
Vigia as nascentes dos teus sentimentos e luta com destemor, nas paisagens íntimas, contra o mau-humor.
Policia o verbo rude e ácido, mantendo a dignidade interior e poupando-te ao pugilato das ofensas, decorrente do azedume freqüente.
Não olvides da gratidão, nas tuas crises de indisposição...
O amanhã é incerto.
Aquele a quem hoje magoas será a porta onde buscarás apoio amanhã.
Conquista o título de pacífico ou faze-te pacificador. Fuja da multidão!
Todo agressor torna-se antipático e asfixia-se na psicosfera morbífica que produz.
No fluxo de bem-estar, ou bondade, ao qual você está se permitindo ou não. E suas emoções magníficas, estão dizendo a você qual é o problema, e como você está se permitindo, ou resistindo a essa conexão.
Você sabe de pessoas que têm doenças terminais. Pense na palavra Radiestesia e refine-a como SEGREDO PARA A SAÚDE.
Uma alma doente é um corpo que não está tranqüilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário