segunda-feira, 6 de junho de 2016

"Objetos que somem"

Objetos que somem,será uma manifestação espontânea? Será que somem por "mãos invisíveis"?
Será que alguma coisa quer chamar a atenção para uma presença de um poder superior ao homem?
Será alguma manifestação espírita? Será que um teletransporte está próximo de acontecer? Ou ainda será que tudo isso é real, apenas uma pequena perturbação aparente do indivíduo?
Surge sempre um instante em que indagamos de nós mesmos em que ponto nos achamos, quanto ao desajuste do dia-a-dia; e, se não estamos afundados em plena desarmonia, muitas vezes identificamos-nos em pertubação evidente. Isso porque, observado o princípio de que ninguém existe absolutamente impassível, temos a vida sentimental permanentemente ameaçada por desafios exteriores, em forma de episódios ou informes desagradáveis que se nos erigem por medida de equilibrio e resistência, na luta moral que somos chamados a travar, na área de nossas atividades, em favor do próprio burilamento.Temos também o stress da vida corrida; é a dona de casa que interrompe o passeio, atormentada pela possibilidade de ter deixado o ferro ligado...O motorista que retorna ao automóvel estacionado para confirmar que acionou o alarme anti-furto...A pessoa que deixa o talão de cheques sobre a mesa da sala. A mesa está limpa, não havendo nada sobre ela, a não ser o próprio talão de cheques e depois de alguns minutos, surpresa: o talão desaparece!
Instala-se aí um tipo de perturbação quando não conseguimos superar nossas preocupações, assumindo um comportamento insólito e compulsivo, como lavar as mãos dezenas de vezes diariamente, a cada contato com objetos ou pessoas.
Se à frente desse ou daquele sucesso menos feliz, costumamos esquecer, sistematicamente, paciência e conformação, entendimento e serenidade, então é preciso estabelecer o intervalo para reflexão, nos mecanismos da mente, a fim de que venhamos a fazer em nós mesmos as retificações necessárias.
Uma mente sã, esclarecida espiritualmente, enfrenta qualquer problema mental, emocional ou físico, tal qual a "sabedoria do rio", que sempre se orienta e desvia-se dos obstáculos.
A neurose, ou perturbação a qualquer grau, são desajustes temporários da criatura com o mundo, pessoas e coisas; é um distúrbio que da é passa.
No fundo, a pessoa é perfeita... A causa principal do distúrbio é a visão distorcida e o viver puramente material. Este é um fato.
Quanto a possibilidade de um teletransporte quântico de partículas subatômicas sobre um objeto. Cientistas tem sido capazes de alcançar com êxito confiável pela primeira vez esse feito e o teletransporte estaria já acontecendo,mas, será esse o caso? Estou me referindo a objetos que desaparecem misteriosamente e não provocados.
É sobretudo nesses casos que devemos temer a ilusão, pois há muitas causas naturais que podem produzi-las: o vento que assobia e sacode um objeto e faz com que ele se desloque, algo que a gente mesmo está movendo sem perceber, ou seja,algo que sumiu de um certo lugar,mas que juramos em ter deixado naquele exato local e assim por diante, e até mesmo brincadeiras de mau gosto,alguém esconder o objeto sem ser visto.
Como Radiestesista,o que faria numa situação desta a convite do dono da casa,(ou do mistério),pegaria o pendulo para saber qual o caso real que alí está acontecendo,se uma manifestação espontânea;se alguma manifestação espírita;se por "mãos invisíveis",(brincadeira de alguém-até mesmo do dono da casa para me testar);se por perturbação do dono da casa;se um poder superior ao homem. É claro que estaria descartado o teletransporte.
Certas coisas são facilmente reconhecíveis e não podem ser confundidos como os estalidos da madeira, o crepitar do fogo ou o tique-taque de um relógio,mas objetos que mudam de lugar e se repetem sem nenhuma regularidade mecânica,não se pode negar a presença de uma causa inteligente. Mas a falta de resposta nem sempre prova o contrário.
Existe uma força oculta que talvez queira passar uma mensagem, manifestações reais e até racional que podem realmente amedrontar. Perigo por perigo caso algum oferecerá. Só podem ser afetadas de maneira prejudicial às pessoas que acreditam tratar-se de coisa do "Diabo", como as crianças que temem o lobisomem ou bicho-papão. Essas manifestações, em certas circunstâncias, aumentam e adquirem persistência desagradável.
É necessária uma explicação a respeito, pois é natural que então se queira afastá-las.
Toda essa desordem é muitas vezes real, mas algumas vezes é apenas aparente.
Essas manifestações não são raras nem novas. São poucas as crônicas locais que não incluem alguma estória desse gênero.
O medo, sem dúvida, freqüentemente exagerou esses fatos, dando-lhes, proporções enormemente ridículas em sua transmissão oral.
A Medicina não pode compreender esses fatos, por que só admite causas materiais, do que resultaram negligências funestas.
Só resta aqui interpelar como uma manifestação espontânea Espiritual sobre o motivo de perturbarem o sossego alheio.
A maioria quer apenas divertir-se. São Espíritos antes levianos do que maus. Riem dos sustos que pregam e do trabalho que dão para descobrir a causa do tumulto. Muitas vezes apegam-se a uma pessoa e se divertem a incomodá-la por toda parte. De outras vezes se apegam a um lugar por simples capricho. Algumas vezes também se trata de uma vingança. Em certos casos sua intenção é a mais louvável: querem chamar a atenção e estabelecer comunicação, seja para transmitir à pessoa um aviso útil,(do tipo,você tem mediunidade,tem que desenvolver),ou seja para fazer um pedido ou ainda muitas vezes pedir preces, o cumprimento de um voto que em vida não puderam realizar, e outros quererem, para o seu próprio sossego, reparar uma maldade praticada em vida. Em geral, é um erro amedrontar-se com a sua presença que pode ser importuna mas não perigosa.
Compreende-se o desejo de livrar-se deles, mas para isso geralmente se faz o contrário do que se deve.
Quando se trata de Espíritos que se divertem, quanto mais se levá-los a sério, mais persistirão, como as crianças traquinas que impacientam as pessoas e assustam os medrosos. Se, pelo contrário, as pessoas também rirem com as suas peças, acabaram por se cansar e deixá-las em paz.
Conheço casos de pessoas que em vez de se irritar os excitava, os desafiava a fazer isto ou aquilo,de maneira que em alguns dias se afastaram. Mas como disse, há os que agem por motivos menos frívolos. Por isso é sempre útil saber o que eles desejam. Se pedirem alguma coisa, é certo que cessarão suas visitas quando forem satisfeitos. O melhor meio de informação é evocá-los através de um bom Radiestesista espírita ou médium escrevente. Pelas suas respostas, logo se verá quem são e se poderá agir convenientemente. Se for um Espírito infeliz, a caridade manda tratá-lo com as atenções que merece; se um brincalhão, pode tratá-lo sem rodeios; se um malvado, deve pedir a Deus que o melhore. Em todos os casos a prece só pode dar bons resultados. Mas a solenidade das fórmulas de exorcismo lhes provoca o riso: não lhe dão nenhuma importância. Se puder entrar em comunicação com eles, é preciso desconfiar dos qualificativos burlescos ou assustadores que algumas vezes se dão, para se divertirem com a credulidade dos ouvintes.
Em suma,será que um objeto pode ser transportado para um lugar completamente fechado; numa palavra, o Espírito pode espiritualizar um objeto material de maneira que ele possa penetrar a matéria?
Esta questão é complexa. O Espírito pode tornar invisíveis os objetos transportados, mas não penetráveis. Não pode desfazer a agregação da matéria, o que seria a destruição do objeto. Tornando-o invisível, pode carregá-lo quando quiser e só o largar no momento conveniente para fazê-lo aparecer. Bem diverso o que se passa com os objetos que compomos. Nestes introduzimos apenas os elementos da matéria, e como esses elementos são essencialmente penetráveis como atravessamos os corpos mais densos com a mesma facilidade dos raios solares atravessando as vidraças, podemos perfeitamente dizer que introduzimos o objeto num lugar, por mais fechado que ele esteja. Mas isto somente nesse caso.
Assim,devemos aplicar e realizar o "Conheça a ti mesmo". Com esta chave e um bom mergulho interior, uma análise profunda , a saúde mental e a espiritual estará de volta.
a Psiquiatria a Psicanálise e a Religião, formalizada, sem as bases do conhecimento das leis Espirituais, encaram os problemas com processos, remédios e rezas, o que não atinge as causas profundas dos desajustes.
Pior do que um objeto desaparecer é se materializar,mas isso é outra história...
                    http://materialdoestudanteespirita.blogspot.com.br/2012/11/trabalho-perturbacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário