quarta-feira, 8 de junho de 2016

"Alma Suja"


O egoísmo é o pai da ingratidão.
MUITOS SÃO ABENÇOADOS, MAS POUCOS SÃO OS AGRADECIDOS.
Há três categorias de homens mal agradecidos: os que calam os favores recebidos; os que cobram os favores recebidos e os que se vingam.
Alma suja e Ingrata é uma doença que gera a "LEPRA",tendo origem no hoje ou num passado remoto.
Uma pessoa "leprosa",é uma pessoa que precisa ser re-educada,re-equilibrada;o portador dessa mal terá que conviver, enquanto não vier a "cura" dos seus problemas físicos e morais.
Cessada a causa, cessam os efeitos. Progredindo moralmente, as pessoas melhoram o orbe em que vivem contribuindo para desaparecer essa "sujeira da alma".
Alma suja é uma expressão máxima da pecaminosidade humana, refletindo a sua rejeição onde a soberba e o egoísmo, banharam-se nas lágrimas dos oprimidos, abusando do corpo como os ventos bravios nas tamareiras solitárias,cujo coração é obscuro,nulo e insensato.São pessoas que sentem nojo da outra por qualquer razão. Lembro-me de uma senhora que queria aprende Reiki e eu perguntei se ela gostaria de aplicar,ela respondeu que não aplicaria em ninguém porque sente nojo de tocar nas pessoas e que gostaria de ser Reikiana apenas para se manter no circulo de suas amizades.
Uma alma suja e ingrata consiste em esquecer, desconhecer ou reconhecer mal os benefícios, e se origina da insensibilidade, do orgulho ou do interesse.
Somos ingratos quando esquecemos as coisas boas que nos fazem. Somos ingratos quando discutimos com nossos pais. Somos ingratos quando “passamos por cima” de nossos colegas de trabalho, na ânsia de defendermos nossos pontos de vista – quando, em verdade, defendemos apenas nosso orgulho.
Somos ingratos quando viramos às costas para os problemas do outro. Somos ingratos ao exigimos que nosso próximo, seja ele quem for, seja perfeito, já que somos ingratos, justamente, por sermos moralmente imperfeitos!
Então,quem tem uma alma suja não pode ter o corpo curado apenas fisicamente,deve limpar-se espiritualmente.
Tudo pode começar quando damos morada a uma "família da pesada" em nossos corações. Esta 'família" costuma fazer uma verdadeira festa com nossas emoções, levando-nos a cometer erros contra nosso próximo que se convertem em malefícios contra nós mesmos – e disso já não há mais dúvida. Nesta festa, o orgulho é o anfitrião, o egoísmo espalha seu veneno e a ingratidão nos faz dançar a valsa da desilusão. E por que nos desiludimos?
Nos desiludimos porque esperamos muito de nosso próximo. Temos o estranho hábito de esperar sempre algo em troca pelo bem que fizemos ou, simplesmente, pela amizade que dedicamos. Mas, se esperamos algo em troca, que bem que fizemos? Que amizade sincera dedicamos?
Há uma grande dificuldade nossa em nada esperar do bem praticado, pois temos uma necessidade enorme de sermos amados, estimados, queridos, idolatrados – salve, salve! E aí, nosso egoísmo, nosso anfitrião, nos coloca nessa rota dolorida, que nos levará ao encontro de corações endurecidos como os nossos. O melhor, então, é perseverar na prática do bem, evitando participar da "festa" que aquela "família da pesada" promove diariamente, sendo os controladores de nossas emoções, e não o contrário, conhecendo-nos a nós mesmos.
Sejamos felizes no que fazemos, pois o que foi esquecido hoje será lembrado amanhã. E, se assim não for, mais terá o ingrato a pagar do que aquele que sofreu a ingratidão. Por isso, os ingratos são dignos de pena, e não de revolta, pois terão sua solidão para vivenciar suas dores, em resposta às suas ações infelizes, sempre movidas pelo egoísmo.
A "limpeza" não é cura, mas é condição essencial para que ela se dê.
No Plano físico, muitos casos, o médico exige primeiro a assepsia daquele envolvido no tratamento, para só depois iniciar o processo terapêutico propriamente dito.
Assim, o portador desse mal,seja físico ou moral, terá que conviver, enquanto não vier a "cura'.
Pois,aquele tendo uma “alma suja” na cabeça, não aceita conviver com aquele que tem hanseníase no corpo.
Se acaso,a cada dez almas sujas uma ficar limpa,onde estarão então as outras nove? Será que vai haver mais quem volte para agradecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário