sábado, 4 de junho de 2016

"Recalcitrante no erro"

A Radiestesia se aproximou da doença, mas a medicina se afastou do doente...
Tudo o que eu puder fazer para o bem, nunca deverei de adiar...
Nenhuma atividade no bem é insignificante...
A repercussão da prática do bem é inimaginável...
A Radiestesia pode ser entendida como a humanização das ações médicas em todas as fases do atendimento do doente, e se baseia em dois princípios fundamentais: ser exercida com amor, e reconhecer que o ser humano é formado basicamente de corpo e alma.
Toda doença traz em si a obtenção de uma realização emocional que não pode ser conseguida de modo consciente.
Sempre que o indivíduo fica doente, há “aprendizagem”, “reforma moral” ou “revoluções” emocionais inconscientes.
O sofrimento nem sempre é terrível ou é coisa do "diabo". Num momento da vida que temos que atravessar para avançar para um outro estágio que nos permite crescer e ser mais fortes.
O Radiestesista é um exemplo de força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de seu próximo, não podendo ser responsabilizado pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas ninguém pode negar que as atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.
Devemos lutar contra o comodismo e a ociosidade com as questões pequenas, caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio...
Somos recalcitrante no erro e temos vícios de errar,somos impacientes,ansiosos,sempre querendo as coisas para ontem,vivemos correndo na vida,mas a vida não foi feita para correr,ela foi feita para admirar,do contrário ela passará rápido de mais sem nos dar conta,e com isso,ficamos dissolutos com o nosso próprio corpo e organismo,somos desobedientes com a nossa razão...
As consequências dos nossos erros é à fraqueza.
Devemos tratar o corpo e a alma como um só,e tanto o corpo como a alma estão sujeitos a apresentar distúrbios relacionados à saúde, sendo assim, existem múltiplas enfermidades para as desarmonias do corpo, outras inúmeras há para os desvios da alma.
Os doentes são almas viventes, passando por dificuldades e pelas dores e sofrimentos orgânicos ou psíquicos que apresentam, esperando encontrar nos profissionais da saúde a atenção que necessitam, o atendimento eficaz, cuja tônica de relacionamento deve ser o amor fraterno.
Como podemos ficar doentes sem conhecer a medicina? Ou Como o médico pode tratar o doente sem conhecer a medicina?
Considerando os diferentes aspectos da Medicina atual e o estado insatisfatório da saúde dos seres humanos, será que Medicina do futuro terá de ser a Radiestesia ou eminentemente espiritual? Isto é uma posição difícil de ser atualmente discutida em razão da Radiestesia ser uma forma de terapia holística que nasceu desta lacuna. É uma prática não médica sim, onde predominantemente se busca o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a auto-ajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio.
As funções do Radiestesista devem, necessariamente, conter nas ações de atendimento, a promoção do auto-conhecimento e a busca do equilíbrio energético, sempre dentro do paradigma holístico, promovendo a otimização da qualidade de vida através das diversas técnicas das terapias holísticas ou naturais, evitando-se qualquer termo ou duplicidade de entendimento que sejam específicos de atividades médicas ou de outros profissionais de saúde.
A Medicina já alcançou um elevado patamar de progresso em todos os campos de suas realizações e deverá progredir ainda mais. Poderá descobrir recursos cada vez mais aprimorados para o diagnóstico e tratamento das doenças, mas não resolverá os problemas da saúde, no sentido lato das patologias orgânicas e espirituais, enquanto os seres humanos não reconhecerem a necessidade de harmonizar-se com as leis da Natureza, aprendendo a amar o próximo como a si mesmos, e reconhecerem a realidade da alma que constitui a raiz de igualdade entre todas criaturas.
O amor não é atributo da alma, mas uma poderosa energia que emana do Cosmo, se expande por todo o Universo.
O poder terapêutico do amor não é segredo nem constitui privilégio de ninguém.
Para melhor avaliar o alcance da Radiestesia, basta penetrar nos novos conceitos que se tem do ser humano, em face ao conhecimento dos atributos da alma, a qual tanto pode causar doenças como promover a saúde.
A alma é minha parte mais verdadeira. A alma em si é onde o humano e o divino se encontram e se tocam.
Embora a Medicina atual possa parecer um retorno ao tempo em que as atividades médicas eram exercidas pelos sacerdotes, ela se apresenta, atualmente, com características diferentes.
Pela contribuição da ciência e da Radiestesia, resplandece um novo campo de atuação na vida humana, e o pensamento realiza um salto quântico para a Radiestesia do terceiro milênio em que o amor deverá participar em todas as fases das ações médicas.
É reconhecida a importância e a eficácia do tratamento tradicional, baseado em medicamentos de valor comprovado, valorizando as clínicas médica e cirúrgica e suas diferentes especialidades.
Mas também há que se reconhecer que não existe ação terapêutica tão esplêndida como quando o pensamento do profissional da saúde alcança o âmago da alma do paciente, despertando-o para o propósito de vencer as dificuldades, acreditando na orientação instituída.
A Medicina Espiritual considera o ser humano como um todo, constituído de corpo e alma.
A ação terapêutica através da palavra deve alcançar o paciente no seu "eu interior”, no seu “eu de dentro”, capaz de realizar a cura integral, de maneira consciente.
Não existe doença mas sim doentes, e da alma, que muitas vezes apresentam sérios distúrbios psíquicos ou orgânicos persistentes, que se prolongam durante anos e que são apenas atenuados pelos tratamentos tradicionais instituídos.
Apresentam sintomatologia própria ou de males físicos, como dores que se deslocam de um lugar para outro, convulsões epileptiformes, dispnéia, taquicardia, cólicas uterinas, males que se acompanham de depressão e de medos que podem chegar ao desespero e ao pânico.
São, certamente, para os doentes dessa natureza que se aplicam ao temperamento,que é um efeito e não uma causa,e todo esforço para modificá-lo se nulifica ante as disposições morais do Espírito, opondo-lhe uma resistência inconsciente que neutraliza a ação terapêutica. Portanto, é sobre a causa primordial que se deve atuar. Isto prova ainda uma vez a necessidade, para a arte de curar, de levar-se em conta a influência espiritual sobre os organismos.
Clinicar é sinônimo de sofrer. Onde estiver o homem padecendo, estará o Radiestesista aliviando, consolando, mitigando . . . e padecendo, como mãe carinhosa...
O maior erro da medicina oficial terrena é julgar que o túmulo é a última etapa dos seus esforços.
O verdadeiro Radiestesista e médico é aquele que doa-se completamente à função de salvar vidas e amenizar dores.
Hipócrates, o pai da medicina que viveu na era 460 a.c., deixou um juramento até hoje recitado por todos os acadêmicos no dia da formatura,mas parece mais um juramento de um Radiestesista que
promete exercer a arte de curar, se mostrando sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, os quais terei como preceito de honra; nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, gozarei eu a minha vida e a minha arte com a boa reputação entre os homens e para sempre; se dele me afastar ou infringir, suceda-me o contrário.
Havia em 1954 na França mais de 40.000 pessoas que praticavam a radiestesia. Essa prática era muito comum,como é comum querer saber de coisas fúteis ou futurística.Mas isso não é RADIESTESIA.
A RADIESTESIA não se aplica a questões adivinhatórias,fúteis,futurísticas psicológicas e/ou psiquiátricas cuja causa primeira não seja uma interferência obsessiva,como também as desilusões amorosas, crises existenciais e conflitos humanos em geral.
As adversidades e os desafios da vida em sociedade não são resolvidos pela RADIESTESIA e técnicas similares, mas pela força de vontade individual e coletiva de sobrepujar as limitações internas, (íntimas), e externas,(do ambiente ao redor de si). Por si só, a RADIESTESIA não melhora o discernimento, a lucidez, a intelectualidade e a evolução humana.
Não se terceiriza a autocura. Toda cura é, em essência, uma autocura. É quem efetua, de fato.
A RADIESTESIA TEM SIDO USADA A MILHARES DE ANOS COMO UM INSTRUMENTO QUE AJUDA O SER HUMANO A ENTRAR EM CONTATO COM INCONSCIENTE.
O PÊNDULO É UM INSTRUMENTO QUE INTERMEDEIA ESTA COMUNICAÇÃO. ELE É O MAIS SENSÍVEL E APURADO DE TODOS OS INSTRUMENTOS DE PROSPECÇÃO, DE DESCOBERTA E DE PESQUISA. É PRATICO PARA USO NOS LABORATÓRIOS, NO CAMPO, NO TRABALHO EM CASA. PODE SER USADO NAS MANEIRAS DIVERSAS, PARA OS MAIS DIFERENTES PROPÓSITOS. É UM INSTRUMENTO DE PESQUISA COMO POUCOS.
A RADIESTESIA COM O USO DO PÊNDULO, PODE SER USADO PARA RESPONDER A QUALQUER PERGUNTA QUE SE FAÇA. ELE É MAIS DO QUE UM SIMPLES 'SIM' OU 'NÃO', AS SUAS RESPOSTAS OU APONTAMENTOS PASSAM A SER A SUA MELHOR OPÇÃO EM TERMO DE DÚVIDAS,DE DECISÃO.
O RADIESTESISTA PROPORCIONA O CONTATO DO HOMEM COM SEU INCONSCIENTE, TORNADO-O MAIS INTUITIVO E PERCEPTIVO, DESCOBRINDO, EM SEU INTIMO, RESPOSTA PARA QUASE TODAS AS SITUAÇÕES.
Para servir a Radiestesia, necessita sair do seu próprio lugar e não reivindicar condições diferentes daquelas que possui.
Uma das coisas que sempre aprendi com a Radiestesia é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que dei consulta sempre tiveram a liberdade para fazer o que quisessem.
Não devemos ser recalcitrante no erro moral,porque não devemos cobrar dos outros virtudes que não temos.
Não tenho a pretensão de cobrar virtude alguma de ninguém. As minhas virtudes são poucas e acanhadas. Mas isso não me tira a vontade de querer melhorar a mim mesmo e de fazer refletir quem esteja disposto a isso.

Adaptação de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário