quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"Hora incerta,Morte certa"

A pessoa está feliz,cheio de saúde e vida,no maior sucesso profissional,de repente....morre!
Ninguém tem hora e dia com precisão, para morrer,a não ser no caso de suicídio ou de uma eutanásia. O tempo aproximado que deverá passar reencarnado no planeta, sim.
Esta pessoa vem com uma quantidade de fluidos vitais para viver até "x" tempo,um exemplo,72 anos. 
Mas será que somos fantoches na mão de Deus, ou será que o tempo dela havia chegado? Será que morreu antes da hora? O que será que será?
De certo,existe um plano que a espiritualidade faz para cada espírito que vai reencarnar ter sucesso na sua missão Terrena e muitos que ficaram,torcem para o seu êxito. Todavia, se ela,no meio do caminho começa a cometer erros remanescentes,aqueles que as pessoas cometem quando não permanecem na fé em Deus e voltam a se descuidar, como essa pessoa já tem muitos compromissos kármicos ,é hora de chama-la de volta ao plano espiritual antes mesmo de completar,no caso,72 anos para não piorar a sua situação. Ou seja,seus fluidos vitais são retirados. Do contrário também é verdadeiro,se essa pessoa estivesse fazendo muitas coisas boas,resgatando seu kárma,fazendo obras "divinas", e sua hora,os 72 anos estivesse se completando, "eles" estenderiam além dos 72 anos fornecendo mais fluidos vitais.
Ter hora para morrer é uma coisa relativa porque temos o suicídio,embora,de uma certa forma uma pessoa determinou a sua hora de morrer, mas na verdade ela apenas antecipou o previsto. Temos a eutanásia,que não deixa de ser também uma hora marcada, mas apenas como uma fatalidade antecipada.     
Quando se tem hora para morrer,quer dizer que a espera deste existe alguém. Isto quer dizer que alguém vai recebe-lo,como no caso do nascimento,que o bebê é recebido pelo pediatra,parteiro,mãe e familiares. No cado do suicídio não existe ninguém a espera-lo e fica a merce da própria sorte. 
Mas é muito difícil asseverar categoricamente, pois desconhecemos um histórico espiritual para cada tipo de pessoa e de seus percalços para cada pessoa reencarnada.
Consultei alguns artigos de respeitáveis autores espíritas e verifiquei que não existe consenso a respeito da famosa "hora da morte",pois há por acidentes,(uns pensam que sempre existe programação, outros, que depende também das circunstâncias),e como citado acima que são os casos de suicídios e eutanásia. 
Existe morte antes da hora prevista? Esta é pergunta que até o desencarnado quando chega do lado de lá se faz: "Era minha de morrer?"  
Será que é só começarmos a fazer coisas erradas que alguém lá de cima aperta o botão vermelho e trás o individuo de volta?
Será que depende das circunstâncias e dos fatos que foram determinantes para a ocorrência deste chamado?
A análise desse tema, sob a ótica espírita não possui o condão de ser definitiva e abarcar todas as variáveis. 
Quem seria capaz de conhecer, em profundidade os desígnios de Deus?
Vivemos num mundo de matéria muito grosseira onde qualquer acidente ou doença poderá levar à morte. 
Conclusivamente, a vida aqui na Terra, por si só, já é uma expiação para nós e uma grande confusão para outros. 
Os homens maus ficam, mas um chefe de família,boníssimo se vai...
Bem,os maus ficam porque ainda não aprenderam a "lição" e não resgataram o suficiente para ir. Os bons já cumpriram sua parte e é hora de voltar. É como um prisioneiro que já pagou suas dívidas com a sociedade e nada mais justo do que liberta-lo.
O “vigiai e orai” de Jesus cabe em qualquer circunstância da vida. O Mestre conhecendo os percalços e dificuldades do nosso mundo quis dizer para ficarmos alertas, atentos, para sermos prudentes.
Pois bem, se algum acidente ocorre por nossa negligência, imprudência e descaso com a vida, não há como asseverar que tal ocorrência estava prevista para acontecer conosco.
Riscos corremos todos os dias,basta está vivo!
De qualquer forma, se há programação para a morte prematura por acidente, ela irá ocorrer de qualquer forma e em qualquer lugar.
E as mortes coletivas? Será que tem haver com os bolsões kármicos? 
As mortes prematuras por acidente sempre vêm acompanhadas de certa perturbação, confusão espiritual. 
Não será de uma hora para outra que o desencarnado vai ter total conhecimento do ocorrido.
O que podemos fazer para ajudar? Nos resta mais é a compreensão, entendimento,votos e preces para nosso querido irmão que retornou à verdadeira pátria se restabeleçam,não olhem para trás e se preparem para uma nova etapa do outro lado da vida.
Mais uma vez o “vigiai e orai” é importante porque a hora é incerta,mas a morte é certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário