sábado, 17 de dezembro de 2016

"Radiestesia:Comercio ou uma missão?"

O Caduceu é um símbolo astrológico muito antigo, que remonta há 2600 a.C. É uma marca do deus grego Hermes - Mercúrio para os romanos - o qual é o deus do lucro, das vendas e do comércio. Mas também é um simbolo da medicina - ainda que originalmente o símbolo dessa ciência seja o bastão de Asclépio.
Um simbolo onde o deus do lucro, das vendas e do comércio incorpora a medicina,até que tem haver,porque o que deveria ser uma MEDICINA HUMANIZADA ,hoje é nada mais nada menos do que um comercio de vendas e de lucro.
Muito se tem falado em saúde, Serviço Nacional de Saúde, cuidados de saúde aos mais variados níveis, clínicas, hospitais privados, acordos, prestação de serviços etc,etc, etc… Pouco se tem falado da essência de tudo isto: das pessoas, dos seres humanos, doentes.
A Radiestesia é um comercio para uns e uma missão para outros.
Ela, é compreendida e aplicada dentro de suas finalidades superiores, constituída até de uma nobre missão espiritual.
A Radiestesia é Divina,afinal, ela cuida de si e dos outros.
Não se deve cobrar,principalmente quando um dom é gratuito.
Não há como construir condições dignas na Radiestesia, se não construir uma consciência desperta...
A nossa Medicina,infelizmente mata mais do que salva.
A saúde é uma condição necessária para viver em plenitude,mas,como há ignorantes e sábios entre eles, convém que, para isso, como para qualquer outra coisa,cure-se pela fé e não se entregue a enfermidade que aparecer.
A ciência médica bem pouca coisa é,para quem tem fé e se cura por si só,só a Espiritualidade superior que possui a verdadeira medicina.
"Eles" sabem, sobre todas as coisas, muito mais do que os nossos doutores.
Os doutores da terra são falíveis e alimentam, às vezes, ideias sistemáticas, que nem sempre são justas.
Não se acham livres das suas vaidades e não compreendem o desenvolvimento,não se reconhecem e não se confessam,mas, são arrogantes bastantes,materializando os preconceitos de que são imbuídos.
Na verdade,eles precisam se Espiritualizar para se esclarecer,para ainda suprir a falta de conhecimentos,seja da sua medicina,seja da "medicina da fé" e conhecer seus doentes e trata-los holisticamente, mas, para tal, fora mister que eles façam um estudo de modo sério, assíduo, com um fim humanitário e não como meio de adquirir, sem trabalho a riqueza.
Antes que ti assaltem os demônios das incertezas que erguei-vos ao caos,a fé te defenderá aumentando a confiança na vida, em Deus e em si próprio! Fica sendo este o remédio para quem não tem dinheiro para pagar a um médico pelos seus serviços.
Trino, Luxor, Nove Círculos, Hexágono e Desimpregnador,são alguns símbolos de Radiestesia e que trabalha com pessoas com forte sentimento de ódio, rancor ou raiva e pode ser usado também para a proteção,como trabalha também com o símbolo do bem e do mal, portanto da saúde e da doença;com o símbolo da astúcia e da sagacidade;com o símbolo do poder da saúde e de rejuvenescimento.
Com o Ser "ctônico",(do grego χθονιος khthonios, "relativo à terra", "terreno") designa ou refere-se aos deuses ou espíritos do mundo subterrâneo designando ou referindo-se ao elo entre o mundo visível e invisível,se acha no direito de comercia-lo embora seja mais uma missão única da realidade Divina.
Daí vem a pergunta:Se deve pagar por certas coisas espirituais também? Será que tudo nesse mundo é cobrado? Será que um pagamento espírita em dinheiro é destinado à espiritualidade?
A estes,que tem a presunção de "ajudar" aos outros, pedindo doações, pedindo dízimos, ofertas e primícias,em verdade é custear iniciações espirituais à custa de padres e pastores e outros mais por aí. A questão é: honramos estes credores com o pagamento? Não! É melhor nunca fazer este tipo de dívida. Há um juiz que se encarrega disto, e ele não é um ser humano com o seu discurso de cobrança. Evite cobradores de dinheiro em nome de Deus. Deus não cobra dinheiro. Deus cobra outro tipo de operação: transmutação do ego mortal para ascensão do espírito imortal.
Por outro lado, há quem seja inocente ou ingênuo, massa de manobra, espoliados sem instrução, gente que carrega no coração o medo e também o orgulho de pobre, que não pode vacilar e demonstrar a fraqueza na fé. E ouvirão: “Você não tem dinheiro porque a sua fé em Deus ainda é pequena; provará a sua fé quando tiver dinheiro” – esta é a sugestão subliminar por trás do sermão. Isto é uma forma de comercio não de uma missão.
O pior que Deus, no caso do pobre espoliado, tem o Seu santo nome usado criminosamente.
A Radiestesia que oferta um lenitivo as dores e que "cura",é aquela que o homem tem conhecimento de si,das suas virtudes que dele sai e que são significativas. Numa enfermidade,há um movimento fluídico que se opera na própria doença neutralizando-a.
É este um dos mais importantes princípios da Radiestesia curadora e que explica certas anomalias aparentes, apontando-lhes uma causa muito natural.
Cobrar ou não cobrar é sempre uma polemica,talvez uma questão de pedágio ou uma forma para não se incomodar.
O que fazemos com o dinheiro para realizar as devidas ações é o que realmente importa mas a verdade é que não é um recurso indispensável e fundamental principalmente no universo da Radiestesia.
Um Radiestesista não pode ajudar se não possuir meios para tal e vai no valor para seu tipo de trabalho tornando-se um comerciante.
Por fim,comercio ou missão seja daquela que vê o futuro nas cartas de um tarô,dos Radiestesistas que destrói energias nocivas ou trabalha para "curar" ou daqueles que salvam vidas como um médico ou bombeiro, e daqueles que rezam uma missa, dão aulas de Yoga ou Vedanta e proporcionam conhecimento e capacidade de devoção às pessoas,tudo isso é uma questão polemica.
Desse tipo de cultura é quase um tabu religioso ou diabólico ao relacionar com o dinheiro. Respeitar este tópico não se trata de exploração, é um meio de vida. Porém atente quando é exploratório a medicina quando se jurou a salvar vidas sem pagamento ou contrato,pouco menos lhe diz para doar tudo que construiu a vida toda para salvar-se.
Adaptação de:
https://osegredo.com.br/2015/09/como-a-espiritualidade-se-relaciona-com-o-dinheiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário