quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

"Centro de Valorização da Vida"


Ajuda psicológica e prevenção de suicido: Tels.:0800.2738255 / 0800.2900024
Diz-nos que o desgosto pela vida é efeito da ociosidade, da falta de fé e geralmente da sociedade.
Para aqueles que exercem as suas faculdades com um fim útil e segundo as suas aptidões naturais, o trabalho nada tem de árido a vida se escoa mais rapidamente.
Morreu acabou....Nem sempre é assim! Este é o pensamento daqueles que não vê saída para os seus problemas,e como covarde,querem sair do cenário da vida pela porta da desastrada fuga,o suicídio.
O suicida ao acordar do outro lado da vida,fica perturbado e desorientado porque "ainda está vivo!" Mas como se se matou?
Ele se toca e se sente,ele vê e revê na sua tela mental a cena do ato insano. Sua dor se multiplica,seu problemas,agora mais um,o tormenta... Sua consciência começa a lhe cobrar,mas quem virá para salva? Ah! Desastrada fuga...
Os Espíritos nos advertem que quando cometemos o suicídio responderemos como por um criminoso. Acrescenta ainda que "aquele que tira a própria vida para fugir à vergonha de uma ação má, prova que tem mais em conta a estima dos homens que a de Deus, porque vai entrar na vida espiritual carregado de suas iniquidades, tendo-se privado dos meios de repará-las durante a vida.
Deus é muitas vezes menos inexorável que os homens: perdoa o arrependimento sincero e leva me conta o nosso esforço de reparação; mas o suicídio nada repara".
Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo V - Bem-Aventurados os Aflitos, analisa o suicídio juntamente com a loucura, e nos diz que "a calma e a resignação, hauridas na maneira de encarar a vida terrestre, e na fé no futuro, dão ao Espírito uma serenidade que é o melhor preservativo contra a loucura e o suicídio".
A leitura atenta deste capítulo do Evangelho seria um preservativo para todos os males da humanidade, pois não só nos explica os meios de nos livrarmos da pena como também nos alerta para o bem e o mal sofrer, sobre a melancolia etc.
Em O Céu e o Inferno, no capítulo V, há relatos dos próprios suicidas sobre o seu estado infeliz na erraticidade. Verificando cada um deles, vamos observar que, embora o sofrimento seja temporário, nem por isso deixa de ser difícil, pois o remorso parece não ter fim.
Por causa da fuga desastrada,reencarnará com problema na cabeça ,geralmente,dependendo do estrago,anencéfalo;si no coração,problemas cardíacos e na fila de transplantes; se si jogou de grande altura,volta anão ou deformado e assim por diante de acordo com o que destruiu.
Por fim quero desejar que Deus ampare o coração de todos que se suicidaram e encontram-se em dor devido ao ato impensado contra a própria vida, que a luz se faça na vida de cada um e que possam reparar seu erro.
Espero que o artigo tenha sido útil,e deixo o telefone do Centro de Valorização da Vida no início do texto para,quem possa,algum dia,ajudar alguém a ser compreendido como uma doença multidimensional num indivíduo carente que acredita que morreu,tudo acabou... o que não é bem assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário