sábado, 30 de junho de 2018

"Método da Radiestesia e do tabuleiro Ouija"

É de todo senso comum quando um principiante em Radiestesia se deslumbra com essa arte e começa a "ver ilusões como verdades".
Somos seres humanos repletos de curiosidades e estamos sempre querendo ir além.
Sempre que somos confrontados com fenômenos em que os sentidos humanos estão envolvidos em situações mal analisadas,entramos no campo da ignorância, do mistério, da fantasia, do maravilhoso e do sobrenatural.
Contrastando diametralmente com a Radiestesia a respeito de certos fatos,vamos na contramão de uma coisa científica com as credulidades religiosas e acabamos de não aceitar todos os fatos considerados maravilhosos por achar um ato profano .
Longe disso,muitos são contra a essa prática e demonstram a impossibilidade de sua eficácia na área da saúde e combate as influências de bruxarias.
Muitos desses são pessoas ridículas,incrédulas e supersticiosas.
A boa prática da Radiestesia depende da continuidade de pelo menos cinco procedimentos que estão interligados:
>A preparação prévia;
>Um início correto;
>O processo intermédio;
>A informação fiável proveniente da intuição;
>A análise correta das descobertas.
A sequência da pesquisa na Radiestesia opera-se como elos de uma cadeia.
Se um elo for omitido ou estiver fora de ordem todo o sistema pode falhar.
O processo começa com o pensamento lógico cerebral; depois atua a mente intuitiva para finalmente se regressar às faculdades do raciocínio lógico na análise dos resultados.
Para proteger a cadeia de incertezas as pessoas que se entregam a essa prática são habitualmente e completamente bem informadas, buscando sempre muito estudo e prática,as vezes,mais prática do que a propriamente estudos, principalmente acerca do mundo dos Espíritos.
Assim sendo, e dispondo-se, aqueles que se pré dispõem de usar a Radiestesia para fazerem perguntas pífias e ou "chamar Espíritos", podem cair em enganos e apanhar grandes sustos.
Há um campo enorme na Radiestesia,como terapias naturais, no âmbito de saúde alternativa.
Tem aplicação em qualquer ambiente,nos seres vivos,nas empresas,na geologia e etc.,mas por que uns insistem na área da necromancia,(contato com almas dos mortos), ou com o sobrenatural?
Alguns Radiestesistas alertam quanto ao mínimo suspeito de erros do pendulo ou incertezas do Radiestesista,que regresse mentalmente aos "elos da cadeia".
Bons Radiestesistas navegam por todo o caminho através de conclusões seguras que pode ser através dos poderes temporais e intemporais, da mente treinada e técnica.
Uma mente “noetica”,superconsciente,(parte da lógica que estuda as leis fundamentais do pensamento, conhecidas como os quatro princípios: identidade, contradição, terceiro excluído e razão suficiente), permite ao Radiestesista realizar coisas extraordinárias.
Para quem pretende usar a Radiestesia no âmbito espiritual, que se refere a "evocação" dos espíritos,(a invocação é igual à possessão,é a permanência não autorizada de um espírito.
Já evocação se caracteriza por "convidar" uma divindade a um ritual religioso.),em primeiro lugar, se você não tomar cuidado com quantos ou quais espíritos você está "convidando", qualquer entidade do plano astral,principalmente do mais baixo),pode ser "invocada".
Essa pequena confusão pode trazer espíritos que foram assassinados ou que perderam suas vidas em acidentes trágicos,podendo ser ainda,violentos,cruéis e habes em manipular bruxarias.
Portanto, eles podem apresentar comportamentos extremamente inesperados e irreversíveis.
Outra coisa importante são para os incrédulos,que tomem cuidado com o tipo de pergunta,nunca perguntar como morreu o quando morreu e principalmente de que morreu,pois este espírito pode ainda está em confusão mental e sua reação pode ser devastadora, pode desajustar ainda mais a organização mental do espírito que não sabe que desencarnou ou que não aceita que está "morto", além de manter o ser imantado às outras consciências que possa ser prejudicial ao "perguntador".
Outro conselho é não fazer piadas ou brincadeiras enquanto estiver utilizando o pendulo ou realizando alguma pergunta místicas ou ocultas com características de desdém, pois isso pode deixar os espíritos zangados,havendo o fenômeno "Poltergeist", também chamado por alguns parapsicólogos como Psicocinesia Recorrente Espontânea,que é um tipo de evento paranormal que se manifesta em um ambiente no qual existem ocorrências físicas, tais quais,movimentação, aparecimento e desaparecimento de objetos, sons, pirogenia, luzes, entre outras,podendo envolver até ataques físicos.
Também é importante nunca pedir para que a entidade dê uma prova de sua existência ou faça algo sobrenatural.
Em matéria de Radiestesia,todo cuidado é pouco,contudo, os Radiestesista especialistas dizem que não é o pendulo em si que é a "entrada perigosa", uma vez que este instrumento não invoca os espíritos. Na verdade, este tipo de espíritos estão fora do pendulo e sempre próximos de todos nós. Logo, se algo der errado durante a "sessão", destruir o pendulo pode não valer de nada, pois os espíritos não possuem nenhuma conexão com este tipo de objeto.
Quando o Radiestesista estiver pronto para terminar as "pendulações",deve agradecer respeitosamente por todas as respostas fornecidas,pedir ao plano superior ou ao seu "mestre interior" que limpe o ambiente removendo e consumindo toda energia maléfica,dos miasmas,dos bolsões negativos e guarde respeitosamente todo o material de trabalho.
Para encerrar,fazer a "evocação maior" da Grande Fraternidade Branca,que é uma prece, um mantra,de demonstração ao avanço da consciência em direção a uma luz maior e em seguida,aplicar o "auto passe",para "desconectar".
Caso sinta ainda uma "presença indesejável", permanecer e tentar “ajudar" dizendo: “Adeus,desejo a sua evolução espiritual pela luz Divina".
Isso não é tudo: você deve retomar tudo e se assegurar de que o espirito já parou de responder, e então você pode parar o pendulo e guarda-lo de novo.
Caso você não termine a "sessão" como o explicado, podem ocorrer resultados inesperados e até mesmo os bons espíritos podem ficar agitados.
Portanto, é melhor seguir as instruções para não se meter em problemas.
A Radiestesia explica,que,embora muitas pessoas tenham medo, segundo os Radiestesistas espíritas, o movimento involuntário do objeto utilizado como indicador de respostas,o pendulo,não representa nenhuma conexão com o mundo espiritual.
Porém, eles admitem que é possível fazer movimentos sem perceber que é você quem os está realizando.
Portanto, tanto numa consulta clínica como numa "investigação além túmulo",deverá "descarregar" o pendulo,encostando sua ponta no chão por três vezes a cada três perguntas a fim de saber a origem do problema,se físico ou espiritual.
Na verdade,saberá que não são os espíritos que estarão movendo o pendulo,é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho; a mente humana, o descarrego,ou seja,a descarga energética,que é a troca de energia negativa pela positiva.
De fato a mente do operador captará essas energias e se comunicará com a parte consciente do Radiestesista,se por ventura esta comunicação sofrer algum tipo de interferência,uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio Radiestesista poderá evitar esse incidente.
O inconsciente captará essa "informação energética" truncada, e para que o operador saiba o que foi captado, o cérebro enviará sinais através do sistema nervoso, estes impulsos são os verdadeiros responsáveis pelo movimento do pêndulo,sem haver interferência,logo as dúvidas estarão dirimidas.
Sei que há perigo psicólogos,(ou espirituais) para quem vai 'experimentar' a Radiestesia pela primeira vez. Uns optam por pendular em hora errada,outros não tomam o mínimo cuidado possíveis.
O tabuleiro Ouija, apesar de ser chamado de um jogo, na verdade tem como objetivo fazer contato direto com almas dos 'mortos' ou entidades do mundo sobrenatural.
O tabuleiro Ouija tem uma certa semelhança com a Radiestesia, pelo movimento do objeto,(pendulo 'x' carrinho ou copo,ou ainda uma moeda),ambos respondem 'sim' ou 'não',e recebem vibrações,ou as captam.
A diferença é clara e os cuidados devem ser redobrados.
Curiosamente,a Radiestesia e o tabuleiro Ouija são ricos em relatos de saber algo oculto,paradeiros de pessoas e até informações espirituais,mas já que o perigo mora ao lado,muitos,depois de confundirem as 'coisas',passaram a se envolver com drogas,com desilusões amorosas e até que morreram após praticarem da brincadeira do tabuleiro ou com o pendulo da Radiestesia.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

"Lar doce lar,será?"

Uma situação muito grave e que poucos conhecem são as casas doentes,casa insalubre ou ainda,casa obsediada.
Você já ouviu falar?
Casa que não é um 'doce' e que não é um lar, irá trazer a seus moradores problemas energéticos e de saúde.
Uma casa pode ser comparada ao corpo humano, aos seus órgãos e funções.
Os olhos são as janelas por onde olhamos a vida.
A boca é a porta de entrada por onde recebemos alimentos e a água que nos energiza.
A parte elétrica é nosso sistema nervoso,e os pensamentos atraem coisas boas ou ruins.
A casa de todos deveria ser um doce de lar,mas infelizmente não é, porque ela pode está "doente",o 'doce' ficou azedo,(pelos maus pensamentos e comportamentos imorais).
Belzebu logo após nascer encontra casas para morar,principalmente num corpo físico,(se deixarem ele entrar), em plena e constante remodelação.
Por outro lado,anjos não fazem milagres, e nascer,viver feliz e morrer mais feliz ainda são fatos cuja explicação escapa ainda a compreensão de alguns.
Um lar é construído com emoções! Mas aonde está essa emoção,que é a sintonia de uma casa?
Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso.
Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por aí... meu lar está na minha mente.
O que é um lar doce lar? Será que morar numa casa feliz significa ter uma vida confortável, sem preocupações financeiras,com a presença dos familiares e amigos?
Será tudo isso o bastante para fazer uma casa mais doce?
Mas QUANDO EXISTE HARMONIA E EQUILÍBRIO NO LAR?
Todos os componentes dum lar são responsáveis
pela serenidade ou pelo desequilíbrio que nele predomina.
Quando existe harmonia e equilíbrio no lar
todos os seus membros são saudáveis e felizes.
Para que vivas em harmonia com os outros e estes contigo, necessitas manter um programa pessoal, mínimo que seja, indispensável aos resultados felizes.
A pessoa que vive bem com as demais conseguiu desenvolver um espírito de cooperação, grande naturalidade em dar como em receber.
Pequenos e simples atos de consideração constituem a primeira regra para um bom relacionamento humano e social.
Se desejas, realmente, viver em harmonia, tenta:
Ser paciente.
A pressa é inimiga da amizade,
gerando pressão em relação aos outros e descontrole em quem a cultiva.
Desse modo,organiza todos os teus momentos, de forma que não necessites viver em agitação ou ansiedade, levando insegurança aos demais.
Relaxa-te e confia que chegará o teu momento, no instante apropriado.
Ser caridoso.
Todos necessitam de ajuda.
Usa a tua palavra para levantar os ânimos debilitados, estimular as novas lutas.
Não critiques nem leves ao ridículo a ninguém, nem mesmo quando em tom de brincadeira.
Reparte gentilezas de acordo com as necessidades de cada criatura.
Um coração caridoso é uma ilha onde a felicidade reside.
Ser amoroso.
O teu amor deve alargar-se e não restringir-se, diminuindo o campo de ação.
Num mundo carente, toda baga de amor é como raio de luz dissipando a treva e apontando rumo.
Rompe os teus bloqueios, teus receios e limites e deixa que o amor te conduza, fluindo de ti para os demais.
Cooperando e confiando no bem,tens a diretriz para a tua harmonia em relação a ti próprio e a todos os demais.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

"A arte de não adoecer"

Se não quiser adoecer:..“Fale de seus sentimentos”
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.
Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..
Se não quiser adoecer... “Tome decisão”
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões.
Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer...“Busque soluções”
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Somos o que pensamos.
O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer...“Não viva de aparências”
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas.
São pessoas com muito verniz e pouca raiz.
Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer... “Aceite-se”
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.
Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer... “Confie”
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
Sem confiança, não há relacionamento.
A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer... “Não viva SEMPRE triste!”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa.
A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
O bom humor nos salva das mãos do doutor.
Alegria é saúde e terapia.

terça-feira, 26 de junho de 2018

"Caso Vitoria Gabrielly"


Eu ia até pendular para saber do seu paradeiro,mas minha intuição informou que ela já estava morta desde dia do sequestro.
Resta-me agora apenas comentar para,talvez,consolar os pais e entendimento para o público em geral.
As mortes trágicas são sempre motivo de profundas dúvidas e reflexões para os seres humanos.
Não aceitamos essa fatalidade da vida e, depois de tantos milênios, não aprendemos a lidar com o assunto.
Não raro representam o resgate de dívidas kármicas contraídas com o exercício da violência no pretérito.
As narrativas religiosas e filosóficas enchem nossos olhos e nossas mentes sobre os "por quês" das coisas, mas continuamos a rejeitar, pelo medo e pela fuga, o fato de que, a qualquer momento, a nossa frágil experiência biológica pode cessar.
A idéia e todas as impressões negativas de uma tragédia está exatamente na constatação de que temos limites e que a imperfeição é uma determinação das leis da matéria.
Na trajetória efêmera do relógio existencial, o nascimento e a morte estão bem próximos, seja para crianças, adultos ou idosos.
O que importa, durante e depois de tudo o que acontece, é a indicação dos rumos seguros pela bussola eterna da consciência.
A respeito desse assunto, que indivíduos envolvidos em crimes violentos, no passado e, também, no presente, a lei os traz de volta, por terem descuidado da ética evangélica.
Retornam e se agrupam em determinado tempo e local, sofrendo mortes acidentais de várias naturezas, inclusive nas calamidades naturais.
Assim, antes de reencarnarmos, sob o peso de débitos coletivos, somos informados, no além-túmulo, dos riscos a que estamos sujeitos, das formas pelas quais podemos quitar a dívida, porém, o fato, por si só, não é determinístico, até porque dependem de circunstâncias várias em nossas vidas a sua consumação, uma vez que a lei kármica admite flexibilidade, quando o amor rege a vida, e é esse mesmo "amor que cobrirá uma multidão de pecados".
A fatalidade existe unicamente pela escolha que o espírito fez, ao encarnar, desta ou daquela prova para sofrer.
Escrevo sobre as provas físicas, pois pelo que toca as provas morais e as tentações o espírito, conservando o livre arbítrio quanto ao bem e ao mal, é sempre senhor de ceder ou resistir.
Sei que a perda de um filho e uma difícil compreensão,mas não é em vão.
Exitem vários propósitos,um pode ser ensinamento ou resgaste para os próprios pais,outro,para chamar a atenção uns dos outros,(familiares e população em geral),ou seja,não somente se consolidar com uma tragédia,mas nos unir mais.
No entanto a perda faz parte da vida e ninguém consegue evitá-la. Inevitavelmente, temos todos que enfrentar algum tipo de perda enquanto estamos vivendo neste planeta.
Ela é a parte daquilo que nos torna humanos e pode causar muitas emoções intensas: da tristeza à raiva, e até ao ódio.
Essas emoções podem nos destruir, mas também são capazes de contribuir para nosso crescimento e nossa evolução.
A perda de um filho nos abala mais profundamente porque afeta toda a nossa vida.
EM geral, os pais sentem que o filho foi arrancado de seus braços, como se um ladrão tivesse roubado tudo o que possuíam.
A dor pode ser intensa demais para ser suportada.
Esses pais se sentem jogados em um grande vácuo e não sabem o que fazer para sobreviver. No entanto, eles precisarão continuar a viver da maneira mais completa possível.
Como devem lidar com os sentimentos de culpa, raiva, impotência, dor dilacerante e seguir em frente ao mesmo tempo? Será que conseguirão se recuperar?
Do ponto de vista psicológico e sentimental,eles devem compartilhar seus sentimentos;saber quando evitar falar sobre sua perda;não devem se isolarem;devem reorganizar suas vidas sem pressa;não devem se sentirem culpado por ficarem tristes;procurar ajuda profissional vai ser necessária,(e a espiritual também).
Cabe aos pais agora o amparo necessário para sua nova caminhada de novos aprendizados.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

"Fé ou Comodismo?"


Certa vez uma mulher de muito religiosísmo, que dizia ter muita FÉ, morava perto de uma represa e um dia essa represa se rompeu e todos da cidade começaram a fugir porque iam morrer afogados e essa senhora,foi empurrada pela multidão até que um amigo passou de carro e lhe ofereceu uma carona para que ela pudesse se salvar. 
Estava quase morrendo afogada num alagamento e desprezou a carona dizendo: 
-A espiritualidade é minha luz e minha salvação e eu confio "neles","eles" vem me salvar.
Depois a água aumentou seu volume e ela subiu até um monte. 
Neste exato momento chegou um barco e disse: vem, viemos salvá-la.
-Não,ela respondeu, eu não vou porque a espiritualidade vem me salvar.
Depois a água continuou a aumentar seu volume e ela subiu mais alto até um pico de um monte ,jogaram uma corda de um helicóptero, e nada dela se segurar na corda esperando que a espiritualidade a viesse salvar.
Ai ela morreu claro, afogada.
Quando chegou lá no plano espiritual, ela estava brava com espiritualidade.
-Poxa, "vocês" viviam me dizendo que era minha salvação e na hora "H" não vieram.
A espiritualidade respondeu:
-Filha,nós te mandamos um carro, um barco..., te mandamos até um helicóptero, e você não quis, que poderíamos fazer?
Deixar por conta da espiritualidade e nada fazer é sinônimo de comodismo!

quarta-feira, 20 de junho de 2018

"Pensamento cria Realidade"

Quântica...,
física quântica? Radiestesia quântica? Mecânica quântica? Algo quântico? Mesa Quântica?
Quântico é um conceito ou um significado? Energia quântica tenha a ver com cura quântica?
Aliás,quântica se tornou uma palavra comum que qualquer palestrante que queira emprestar valor às suas palavras.
Eles,e muita gente falam de Física Quântica,ou qualquer coisa que tem haver com a palavra quântica com uma propriedade de um PhD na área, embora não tenha muita ideia do que está falando.
Jesus Cristo ensinou Física Quântica e o mundo não entendeu! Também pudera,nós não somos PhD em Física Quântica.
Já ouvi todo tipo de coisas desde “a cura quântica” até a frase “a humanidade dá saltos quânticos”...
A palavra tem a sua simplicidade,mas a fazem pomposas.
Se eu chegar e dizer que física quântica é a prova que um pensamento cria uma realidade já estarei respondido e fazendo com que as pessoas pensem sobre isso e acabou a polemica.
Mas o mundo ao nosso redor continua girando e outras questões mais importânte,(a meu ver),vão reagindo em dúvidas,e mudando de polo a outro.
É preciso entender o tempo,(que é quântico também) e está a passar,(e muito rápido por sinal).
Falemos de igual para igual:
Por que temos a sensação de que o tempo está passando de forma mais acelerada?
Será porque nos dias de hoje temos mais compromissos?
Será que perdemos mais tempo nos deslocando?
Ou mesmo algum fenômeno físico pelo qual o planeta esteja passando,a tal "transição planetária"?
Não são os lugares que fazem as pessoas, mas as pessoas que fazem os lugares.
Assim como o pensamento cria realidade.
Os piores seres humanos que existem indo morar nos melhores lugares da Terra não se tornarão melhores apenas por estarem lá, e a Providência Divina sabe disto.
Há,porém, várias maneiras de se representar Deus,alguns o representam como o "Deus mecânico",que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos.
Querem pô-lo a seu serviço por meio de "fórmulas mágicas" e "barganhas" ; talvez um Deus quântico onde eu peço isso e o Senhor me dá aquilo.
Este é um pensamento quântico,primitivo e antigo,porém,ainda moderno.
Já ouvi falar também de "espiritualidade quântica",onde os homens voltam-se aos conhecimentos espiritualistas mais antigos para entenderem espiritualmente a espiritualidade moderna,mas o que estão descobrindo e constatando é o seu próprio fracasso,sem nenhum processo de mudança.
Os cientistas estão comprovando que a “pulsação” da Terra, ou a chamada "Ressonância de Schumann", está aumentando drasticamente,ficando algo estarrecidos por não encontrarem explicações em parâmetros mecanicistas aos quais estão habituados,o que leva uma minoria a voltar-se positivamente para o espiritualismo.
O ocultismo é questão esotérica,das tradições ancestrais da humanidade,muito especialmente as orientais.
Se é,é também uma "realidade quântica",porque pode mudar formas pensamentos.
Sendo assim,é percebida por nossos 6 sentidos, visão, audição, olfato, tato,paladar e sensibilidade ou sensitividade,que por sua vez são todos apenas sinais elétricos interpretados por nossos cérebros,(física quântica de novo?).
Vejamos o tempo de outra forma,como um aliado, assim também, quando procuramos ocupa-lo sabiamente e o preenchemos com sabedorias ou com um lazer agradável e útil ou com algo que verdadeiramente nos preencha satisfatoriamente.
Passamos a perceber que o tempo é algo agradável e olhamos para trás com satisfação ao verificar que preenchemos o nosso tempo ou o nosso ser com coisas que podem ser “medidas” e às vezes até reverenciadas por nós mesmos e pelos outros.
Estamos aqui nesse planeta para evoluir,somos constituído pela “redenção" ou pela "salvação” nas diversas provações na carne.
Passamos por todas as provas dolorosas da vida pela imposição da Justiça Divina que determina que a semeadura seja livre,mas a colheita obrigatória,e saímos vencedores de si próprios,submetendo o ego inferior à vontade do Eu Superior.
Os simples de espírito que tentam ser,os amorosos e fraternos,continuarão encarnados na Terra. Outros adquiriram o "passaporte cósmico" que os levará à reinserção como "cidadãos do Cosmo", conduzido-os para outros planetas onde a vida se faz de perene felicidade,em corpos mais evoluídos,mas tudo ao seu "tempo",(tempo quântico ou atemporal?).
Mesmo que a Humanidade ainda hoje seja feita de podridão,de fome,de lixo,de crueldade,de intolerância,de inocentes que sofrem,entendemos o por que, mesmo sendo duro.
É triste,pois poucos sabem disso, e muitos poucos ainda sabem da lei de causa e efeito que chega causar uma certa "estranheza",repugnância.
Do outro lado um planeta único repleto de maravilhas criadas não pelo homem mas por Deus, e outro criado pelo "bicho homem",abusivamente,destruidor de tudo o que é belo e puro.
Se todo pensamento cria realidade,as coisas externas influenciam muito na maneira como pensamos,e ao invés de criar,nosso cérebro responde aos estímulos externos.
Devemos dedicar uma parte de nosso dia a monitorar nossos pensamentos,igual a um jardineiro que rega todos os dias sua planta,porque sabe que colherá seus frutos.