A sensualidade atua mais em nível vibracional, e, se a sexualidade já é algo impalpável, por tratar mais o lado comportamental do que fisiológico, é a sensualidade extremamente abstrata, fazendo parte de todo o ser humano, mesmo sem este dar-se conta.
É onde o pensamento mal direcionado ganha proporções, gerando graus de desequilíbrio emocional e comportamental, fazendo com que a criatura seja escravizada por impulsos que emergem do âmago consciencial.
Não sendo especificamente o sexo em evidência, mas outras influências as quais o indivíduo tende a direcionar para a sensualidade, por não saber como escoá-las de maneira devida.
Conflitos internos que geram a manifestação da sensualidade são a baixa auto-estima, o sentimento de rejeição, carência afetiva, entre outros tidos como "negativos", como o orgulho, onipotência, egoísmo, prepotência, entre muitos outros.
Na verdade, num tempo em que as mulheres eram tratadas como inferiores aos homens,(isso ainda é uma realidade),e eram vítimas de maus tratos por parte dos seus companheiros, que só as queriam para lavar, passar, cozinhar, dar prazer na cama e cuidar dos filhos, eis que uma entidade feminina "baixava" e extravasava o “eu interior” feminino reprimido à força e dava vazão à sensualidade e à feminilidade subjugadoras do machismo, até dos mais inveterados machistas.
A mulher de hoje, construiu o arquétipo da mulher livre das convenções sociais, liberal e liberada; exibicionista e provocante; insinuante e desbocada; sensual e libidinosa, quebrando todas as convenções que ensinavam, que todas deveriam ser "certinhas" ,mas mesmo assim,elas incorporavam a mulher fatal de forma sisuda, respeitável e aceitável pelas pessoas e por membros de uma sociedade repressora da feminilidade.
Mas isso não é nem de longe benéfico a humanidade, não foi daí que surgiram o adultério, prostituição infantil, trafico de mulheres ou de drogas, mas foram amplificados, pela incompreensão das pessoas ao lhe dar com a verdadeira energia oculta da natureza. Essa é sim uma força muito perigosa.
Independente do mistério da "sensualidade vibracional" da mulher, há o forte arquétipo criado e talvez, desde sempre, possuindo sim um significado.
O erotismo, a luxúria, vaidade, perversidade, violência, o ódio e o barbarismo sob medida civilizada destroem todos os ensejos de uma desencarnação controlada.
Se você está pensando que estou escrevendo sobre "Pombas-Giras",vou esclarecer um ponto, pois muitas pessoas ainda associam seu nome a espíritos de polaridade feminina, (perispírito na forma feminina) muito ligados ao sexo desregrado e bebedeiras e etc..
Antes de mais nada, é preciso esclarecer que "Pombas-Giras" nada mais é do que o nome das guardiãs, ou seja, espírito de polaridade feminina que exerce(m) o mesmo serviço dos espíritos socorristas normalmente nos trabalhos de esquerda e na proteção das casas de qualquer casa espírita, apometra que trabalhe com magia branca, ou seja, voltada pra luz, para o bem ao próximo visando o crescimento espiritual e a reforma íntima.
Espírito que se apresenta na forma de mulher que gosta de sexo desregrado ou bebedeira não é "Pomba-Gira" mas sim "kiumba", no entendimento da religião africana, e obsessores na linguagem dos Kardecistas espíritas; "kiumba", "Matreira", "Maga das trevas" ou "Obsessores" são espíritos que querem enganar os médiuns menos desavisados.
A principal ação das "Pombas-Giras" guardiãs é ajudar a frear os desvios sexuais do ser humano (por isso são tão atacadas pelos "kiumbas", pois é do desvio sexual que surge grande cota de ectoplasma que as trevas se alimentam), desvios que normalmente aparecem na forma de sexualidade desregrada, promiscuidade, uso excessivo de energia vital e mental na prática sexual, obstrução do chacra cardíaco devido a animalização do ato sexual em detrimento do sentimento (o que nos médiuns faz com que estes não consigam mais entrar em contato com esferas superiores pelo bloqueio do cardíaco, fazendo com que necessitem de vampirização de ectoplasma pra “cobrir” o gasto excessivo que realizam), bem como o total desequilíbrio do chacra básico, deixando a energia kundalíneo ou telúrica totalmente presa aos chacras inferiores, fazendo com que o instinto sexual obstrua cada vez mais a razão e obstrua de forma completa expressões mais elevadas de sentimento.
As guardiãs "Pombas-Giras" é, em suma, uma guerreira magista, uma autêntica sacerdotisa, que tem firmes os seus propósitos, sobretudo quando encarnada, não se deixando levar pela sexualidade desregrada ou uso da sexualidade pra conseguir ascensão social ou fama.
Não sendo nós capazes de caminhar sem nos chocar emocionalmente, somos projetados ora do lado alegre, ora do lado triste da existência.
A vantagem desse tipo de vivência é que, aos poucos, vamos nos tornando menos vulneráveis e mais sábios.
Preconceito religioso e intolerância religiosa é coisa de gente doente mentalmente e sem o menor conhecimento das coisas da espiritualidade. Falam e escrevem com propriedade divina,mas na verdade é um PROBLEMA DO SER, DO DESTINO, DA SUA DOR E DE SUA INTEGRAL IGNORÂNCIA.
Estamos exercitando a vida como humanos, e não como um bando de idiotas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário