domingo, 29 de dezembro de 2019

"Feliz acontecimento Novo pra você!"

                                        

O que devemos esperar para um novo ano?
Ano novo, problemas velhos...
Em vez do ceticismo do ridículo,de ficar pulando 7 ondinhas, aproveite a onda de felicidade geral para se encher de esperança.
Aqueles que gostam de uma previsão de como será o ano que inicia é só procurar uma cartomante e com certeza ela vai acerta tudo lhe dizendo: 
"Um avião vai cair..." - "Um ator famoso vai casar" - "Uma atriz vai se separar..." - "Vai haver muita corrupção..." - " Você vai perder seu emprego..." - " Seu salário vai tomar Doril e vai sumir!!!..." - "Você de virgem...perderás a virgindade..."
Primeiro quero dizer que o ano passou tão rápido que tirou a virgindade de minha tia que tem 66 anos e, o que pior, ela nem percebeu!
Não que a chegada do ano novo vá mudar alguma coisa mas a transformação planetária vai...(e como vai!)
Do mais,é tudo jogada de marketing. 
Nada de especial vai acontecer,a mesmice vai continuar durante o velho ano novo.
É verdade que não devemos perder uma chance mágica-pós-réveillon com ou sem ceticismo,seja ele otimista ou pessimista,pois todos sabem que a esperança é a última que morre,(para uns,até já morreu).
Esse ano foi profundamente transformador. 
Dialoguei um bocado comigo mesmo, aprendi a respeitar minha vontade de dizer “não” e mais três coisas que já considero essenciais para não enlouquecer em todos os próximos anos de minha existência nesse planeta de doidos.
Vou continuar fazendo minhas reflexões e:
Tentarei ser menos orgulho,ter mais diálogo comigo mesmo para aceitar cada pessoa como ela são:Falsas,Mentirosas,Adulteras,Hipócritas, fatalmente e absurdamente Puritanas,Impacientes,Porcas Chovinistas,Podres,Ingratas,"Assassinas" da língua portuguesa...(vão escrever e falar errado somente em casa não em redes sociais).
É verdade que o "ser humano" é difícil de compreender até se viesse com manual de instrução,e eu,particularmente, não entendo tudo sobre todo mundo mais faço força;
Praticarei mais a virtude da paciência,da empatia. 
De entender que algumas pessoas não mudarão e que dar murro em ponta de faca criando expectativas fadadas a desmoronar é autossabotagem e que elas vão continuar a se "prostituir";
Não temerei as consequências da honestidade, curtirei com orgasmos múltiplos a leveza de dizer sempre a verdade. 
Não tem coisa melhor do que não precisar inventar desculpas para não ir à casa de alguém dizendo, naturalmente: “não estou disposto”. 
Franqueza não precisa ser acompanhada de grosseria, então não me entenda mal. 
E nem toda verdade precisa ser dita — a não ser que seja para mim mesmo;
Domarei minha necessidade de aprovação e, ao menos, aceitar como meu corpo é (ou como está) me tornando um ser humano mais tranquilo. 
Aproveitar a praia sem camisa, podendo respirar sem complexos de inferioridade, ser assustadoramente mais divertido do que morrer de calor dentro da regata ou de precisar nadar com um monte de pano puxando o corpo na correnteza;
Não me pressionar a malhar para ter os músculos perfeitos no verão, ou não me odiar por não ter feito a barba há semanas, fazendo com que eu aproveite como pareço para mim e o que posso me tornar a partir da minha vontade, não do senso comum;
Aprender um mantra recorrente na minha mente,(ao menos saber pronunciar corretamente o "Nam myoho rengue kyo" ou estabelecer seu significado que é lição de todas as lições), e não me arrepender dos meus erros;
Não ser definido pelo o que ou por quem fui e o que não sou ou o que serei;
Rever minhas atitudes agora, caindo e levantando como qualquer um, pois erros são ótimos professores. 
A eficácia do aprendizado depende do aluno;
Tentar não depender de gatilhos externos para mudar o que me incomoda em minha realidade, mas ser mais saudável mentalmente e permitir que a alegria de outras pessoas numa das festas mais divertidas do ano me ajude a sorrir um pouco mais e acreditar, numa ilusão gostosa, que depois da meia-noite tudo será diferente.
Não sei quanto ao mundo, mas eu quero ser diferente;
Se possível,ser sempre e para sempre melhor. 
Sempre para mim nunca para os outros;
Sempre desejar de coração um Feliz acontecimento novo pra todos os outros também!
Então,Feliz acontecimento novo pra você também!



sábado, 28 de dezembro de 2019

"Radiestesia Freudiana"

Se o universo está em constante mutação,por que vez ou outra ficamos estagnados?
A Radiestesia é etérea da qual se capta o Campo de Energia Universal.
Também é extremamente elástica e fluida, interpenetra tudo o que existe no Universo e funciona como um meio de transmissão e um elo de união de ondas de vibração, só assim,com um pendulo cosmológico,pode dar
considerações na "Sua" realidade atual.
Num belo dia nublado,cujo vento tentava balançar meu pendulo, mas fora impedido pela sua forma e peso; eis me que adentra um ser em seu calvário despejando sua "má sorte" :
"...Sr. Radiestesista,tenho sofrido uma perseguição espiritual.
São muitos espíritos malévolos que me perseguem.
A consequência é que na minha vida nada mais dá certo. Desemprego,enfermidades,desentendimento familiares.
Por favor, me ajuda,me ensine uma "mandinga", para que eu possa enfrentar esses espíritos do mal..."
Se tratando de uma Radiestesia Freudiana,devo responder através do pendulo que o nome de seu inimigo são as expressões deformadas ou simbólicas de seus desejos reprimidos.
Muitas pessoas,na tentativa de se eximir das próprias responsabilidades,e porque não desejam se modificar,a seguir o exemplo do universo que está em constante mutação,colocam a culpa de tudo que lhes acontece nos maus espíritos.
O pendulo aponta para "questionamentos a si mesmo", em vez de responder como um simples "Sim' ou "Não", ele vibra para as perguntas de um ser em busca de si mesmo:
- A enfermidade do seu corpo foi causada por gulas.fumo,álcool e comidas gordurosas e não por maus espíritos;
-A falta de emprego foi causada pela ação do "inimigo" chamado "falta de qualificação profissional";
-Guerra familiar, não é a presença de espíritos obsessores e sim da sua impaciência e da intolerância;
-Viver uma vida "tão torta" não se faz necessário da influência de uma "macumba" para que nada der certo na sua vida,você já sofre a influência negativa dela mesma.
Considerando a "Sua" realidade atual,(e de tantas outras pessoas mais),sofrimento é sinônimo de evolução.
Sofrimentos são desafios as provas naturais da própria vida.
Talvez,se sofres tanto como diz,é porque já tenha adquirido evolução espiritual suficiente para experimentar esse ou aquele desafio.
Na primeira hipótese,não se deve culpar os espíritos maus,mas sim,a sua inercia comportamental.
Na segunda hipótese,há uma "liquidação de débitos pretéritos".
O universo está em constante movimento, sempre esteve e sempre estará,já a sua prostração não lhe trás fé e nem franqueza.
Se tudo muda,mude o que pode ser mudado e se resigne diante dos acontecimentos que não podem ser alterados.
Sofrimento muda para qualidade de "amigo bem-vindo",pois possibilita evolução espiritual. Se na Terra não houvesse dores,praticamente não haveria evolução.
Não que eu faça apologia da dor,mas na maioria das vezes,somente depois de grandes experiencias sofridas,é que o espírito desperta para as necessidades espirituais...

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

"Os Princípios Espirituais da Radiestesia"

Para além do conhecido "Q.I.", também temos um "Q.E." e um "Q.S." que nos condicionam de um terceiro tipo de inteligência: a inteligência "Radiestésica" (Q.R.).
O princípio da Radiestesia tem visão e valores,é viver de acordo com esses princípios e crenças pessoais.
O princípio do "Q.I." ou "Q.R." espiritual é a capacidade de aplicar, nas ações do quotidiano, com o objetivo de encontrar paz.
O conceito de "não-ação" ou a inércia espiritual não é um dos princípios básicos para considerar prática de natureza espiritual.
O "Q.I." ou "Q.R." é a capacidade potencial de usar a intuição a priori.
"Q.R." ou "Q.I." é a "TERCEIRA INTELIGÊNCIA RADIESTÉSICA" ; é a existência de um terceiro tipo de inteligência que aumenta os horizontes dos iniciados na Radiestesia , torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida.
A inteligência Radiestésica coletiva é baixa na sociedade moderna.
Uns porque não as desenvolve,outros por simplesmente ignora e tantos outros por puro preconceito.
Vivemos numa cultura espiritualmente estúpida, mas podemos agir para elevar nosso quociente espiritual.
Uma terceira inteligência Radiestésica, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos.
Ter alto quociente espiritual (Q.S.) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal.
O conceito de inteligência Radiestésica,(Q.R.) é ampla e vem sendo desenvolvido por muitos estudiosos do ramo.
Porém,quando utilizamos os princípios da Radiestesia a mais, e os pomos em prática na nossa vida TEMOS UM SENTIDO AGUÇADO EM TUDO QUE FAZEMOS.
O HOMEM PRECISA CULTIVAR VIRTUDES COMO FÉ, ESPERANÇA, AMOR, ALEGRIA, BONDADE, PACIÊNCIA E OUTRAS; INVESTIR NA FÉ E NA ESPERANÇA PARA VENCER OS DESAFIOS DA VIDA; O HOMEM, ALÉM DE EMOCIONAL E ORGÂNICO, TAMBÉM POSSUI UMA DIMENSÃO META-FÍSICA E ESPIRITUAL; COMPREENDER QUE A VERDADEIRA LIBERDADE ACONTECE DENTRO DE UMA DIMENSÃO DE PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS;
É POSSÍVEL EXTRAIR VALORES DE PRINCÍPIOS RELIGIOSOS UNIVERSAIS, SEM RADICALISMO;
LIBERTAR O HOMEM DE VALORES NEGATIVOS QUE COMPROMETEM E ATÉ MESMO DESTROEM SEU POTENCIAL E PROPÓSITO;
VALER-SE DA INTUIÇÃO E DA BUSCA PELA COMPREENSÃO DOS SEGREDOS DA VIDA E DO UNIVERSO; A INTELIGÊNCIA RADIESTÉSICA É EXPANDIDA À MEDIDA QUE SE INTERAGE COM A MENTE ENGENHOSA DO CRIADOR.
Assim, inteligência Radiestésica seria a habilidade ou a capacidade de crer em uma mente criadora e universal e se interagir com ela.
O conhecimento desta resulta no seu autoconhecimento,ou seja, quanto mais conhecemos os princípios Radiestésicos, mais experimentamos e interagimos com o pendulo.
A Radiestesia nos ensina e abre “portas” do entendimento, nos despertando para grandes mudanças interiores que produzem sabedoria, paz, equilíbrio e um ambiente propício para o aperfeiçoamento e descoberta de novos valores e propósitos de vida.
Como disse antes,Eu pendulo para o meu próximo...

domingo, 15 de dezembro de 2019

"Tudo que Eu pendulo é para o meu próximo!"

Um sacerdote ia sacrificar um bode, como era costume antigamente.
Com a faca na mão, pronta para cortar seu pescoço,reparou que o bode estava rindo.
Intrigado, o sacerdote perguntou ao bode:
Porque você ri, se está prestes à morrer?
O bode então respondeu :
Estou rindo porque já vivi 500 vidas como bode,e na minha próxima vida reencarnarei como humano.
Logo depois o bode deixou rolar uma lágrima de seu rosto.
Mais intrigado ainda, o sacerdote perguntou:
E agora, porque você está chorando?
O bode explicou:
Já fui sacerdote e sacrifiquei animais, por isso tive que viver como bode. Minha maior dor é saber que você terá que viver também 500 vidas como bode.
Neste momento, o sacerdote se arrependeu, pediu perdão ao bode, e nunca mais sacrificou nenhum animal...
Se comparamos o homem e os animais em relação à inteligência, parece difícil estabelecer a linha de demarcação, porque certos animais têm, nesse terreno, notória superioridade sobre certos homens.
Essa linha de demarcação pode ser estabelecida de maneira precisa.
O homem é um ser à parte, que desce, às vezes, muito baixo ou que pode elevar-se muito alto.
No físico, o homem é como os animais e menos bem provido que muitos dentre eles; a Natureza lhes deu tudo aquilo que o homem é obrigado a inventar com a sua inteligência para prover às suas necessidades e à sua conservação.
Seu corpo se destrói como o dos animais, isto é certo, mas o seu Espírito tem um destino que só ele pode compreender, porque só ele é completamente livre,as vezes é incompreendido por si só.
Pobres homens, que vos rebaixais mais do que os brutos!
Não sabeis distinguir-vos deles?
Reconhecei o homem pelo pensamento de Deus.
Então,mude sua Vida Para Sempre!!!
Radiestesia, uma consagrada técnica de análise à saúde Física,Emocional e Espiritual.
Com um conjunto de procedimento,constitui-se a portadores de alguma doença que não responde aos tratamentos convencionais, ou àqueles com um quadro inespecífico, de difícil diagnóstico a tratar numa atividade particular, a "curar" com a psicoenergética com a ação do alimento Espiritual.
Sendo a Radiestesia é a arte ou ciência de investigar as energias negativas ou a saúde comprometida,Eu, como tudo que pendulo é para o meu próximo,ofereço tratamento restabelecedor as aflições,desenganos,desorientações,"Enfeitiçamento(s)",etc..
Atendimento presencial em Maricá-RJ com hora marcada aos Sábados,das 09 às 12hs..
Avaliação Radiestésica grátis,preço popular para todos, R$30,00(trinta Reais).
Agende sua hora!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

"Radiestesia Holística"

                                                                             
Uma nova proposta de tratamento para a sua saúde física,emocional e Espiritual; adequada ao 3º Milênio ao seu alcance.
Avaliação com a Radiestesia Grátis
Tratamento holístico aos sábados a R$30,00 para todos!
Agende sua hora.
Manhã - Centro Maricá
Cel / Wz.: (21) 9. 9510-5440

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

"Radiestesia no Imo da sua Alma "

Eu te examino com carinho,
(Eu te conheço pelo pendulo,pelo olhar)...
Sei quando você senta e quando você levanta.
Eu entendo seus pensamentos.
Vigio com cuidado o seu andar e o seu deitar.
Conheço cada um dos seus caminhos.
Antes que você diga algo, eu já sei o que é.
A minha mão está em volta de você, te protegendo....pendulando...
A minha perícia em Radiestesia é de total conhecimento; é de total confiança... maravilhosa!!!
Tão grande que sua mente limitada não consegue me entender.
Para onde você precise ir com segurança,antes,consulte a minha Radiestesia...
Para onde fugirá da presença radiestésica?
Se você subir ao céu, ali "ela" estará,e eu estarei também!
Se for até o inferno, ali também "nós" estaremos por você.
Se você pudesse voar, e fizesse seu ninho no lugar mais alto do mundo, ou se pudesse viver sem ar e resolvesse morar no fundo do mar, ali também minha mão de pendular te guiará, e te sustentará.
Se um dia você disser:
"Deixe-me nas trevas. Quero viver na escuridão da noite...” ,
saiba que nenhuma treva é escura demais para mim...
Eu posso tornar a noite em dia, e as trevas em luz.
Então, eu escreverei cada dia da sua vida com pendulo na areia.
Escreverei com o sangue de minha veia...
Quão são maravilhosos!
A tua vida e a Radiestesia...
Seu valor é infinito como as estrelas.
Você poderia passar a vida inteira meditando, rezando ou conversando sobre Radiestesia, mas se negar auxílio da mesma, suas rezas, suas meditações e suas conversas sobre Radiestesia de nada adiantará.
Pare!
Comece a consulta!
Radiestesia é uma nova e velha proposta de tratamento alternativo adequada às necessidades do 3º milênio.
Eu sei que você odeia e ama.
Sei que você é normal.
Conheço seu coração e conheço seus pensamentos.
Mas mesmo assim,Eu verei se há algo de anormal na sua vida e no que há de tão mal.
E de uma coisa você pode ter certeza:
Eu vou te guiar com o meu pendulo de penacho, pelo caminho que viajo, leva-me com calma ao Imo da sua alma.

"Ouvindo vozes que vem de túmulos"

                                                                                   
Os cemitérios são, nada mais/nada menos que o lugar onde se guardam as vestimentas carnais, porém isso não quer dizer que não devemos ter o devido respeito pelo o lugar e pelos túmulos que foram, ao longo do tempo, preenchendo o local.
Somos aconselhados a não frequentar e evitarmos a entrada no local. 
Foi-nos ensinado que lá, além dos restos mortais, obviamente estão os espíritos dos nossos irmãos desencarnados ainda em estado de perturbação (pois alguns deles sentem a ligação ainda muito forte pelos trajes carnais), revolta (pois alguns não aceitam o fato de está "morto", desencarnado), e ainda por cima teriam os zombeteiros. 
Portanto, os cemitérios seriam lugares muito movimentados no plano astral.
Mas daí se pergunta:
– Mas qualquer lugar é passível de ser um local agitado no plano astral, pois estas mesmas classes de espíritos estariam por toda parte, ou estou errado?
Estou certíssimo! Porém os cemitérios detém aquela atmosfera mais densa, que junta tristeza, melancolia e outros sentimentos deletérios que prefiro nem citar.
De fato, onde eu quero chegar é…
Existem aquelas pessoas que entram e saem dos cemitérios sem sentir nada. 
Outros, sentem um desconforto considerável. 
Tal desconforto pode estar relacionado com a mediunidade ainda em desenvolvimento, que por sua vez torna uma pessoa desse tipo um alvo fácil de vampirizar. 
É justamente por isso, que no estudo de Radiestesia há elucidações de como se deve comportar,como se proteger e a saber como "passear" por entre túmulos.
Para aqueles que ainda falta um controle,seja psicológico ou mediúnico,devem antes saber como lidar,transmutar e decifrar cada vibrações.
– Imagine um Radiestesista em desenvolvimento adentrando nesse lugar e, ainda por cima, invigilante com sua vibração. 
É tenso! É brabo! É ruim!
Para outras pessoas, (que não são Radiestesistas em potencial ostensivas em desenvolvimento), o que acaba pesando mesmo é o fator psicológico / sentimental \emocional. 
Sendo o cemitério, na cultura mundial, considerado um lugar de dor e sofrimento, as pessoas desse tipo acabam sofrendo um bocado ao adentrarem.
Por fim, respondendo a pergunta no geral: “Vozes que vem de túmulo" vem por que? 
A minha conclusão é: “vem porque cometeu suicídio,morreu antes da hora,o apego ao corpo físico,falta de esclarecimento durante a vida corpórea"
Relato de um suicida
A minha morte foi como um pesadelo; senti um profundo torpor e perdi os sentidos. 
Depois de algum tempo recobrei a consciência; parecia estar bem, até que percebi que algumas pessoas estavam colocando-me dentro de um caixão.
Tentei reagir, mas não consegui mexer-me; gritei dizendo estar vivo, mas ninguém me ouviu.
Quando fecharam o caixão, dei murros na tampa tentando abrí-la, mas meu esforço era em vão; perdi os sentidos.
Não sei quanto tempo fiquei desacordado; quando dei por mim novamente, senti que me colocaram em um veículo e viajamos por algum tempo. 
Os solavancos do carro enjoaram-me; comecei a passar mal; não tinha espaço para vomitar e nem para me mexer; sentia-me sufocado.
Quando o carro parou escutei gritarem o meu nome seguido de muito pranto. 
Pelo movimento, percebi que alí deveria ser o local do velório. 
Tiraram o caixão do carro e, quando eu menos esperava, abriram a tampa.
Senti um grande alívio! Tentei levantar-me, mas não consegui. 
Muita gente debruçou sobre mim para chorar.
O que eu poderia fazer? 
Já havia tentado de tudo para sair dalí. 
A única explicação que eu encontrava para aquele fato é que eu estava realmente morto e o meu espírito preso ao corpo que já começava a cheirar mal.
Diante da minha impotência, tive que aceitar aquela situação. 
Observei cada pessoa que passava por mim. 
Olheavam-me piedosamente e lamentavam a minha morte. 
Quase todos que passaram por aquele desfile de lágrimas e de hipocrisia diziam a mesma coisa: 
Que pena, tão jovem! Outros cochichavam: 
Foram as drogas que o destruíram!
Depois de algum tempo, fecharam o caixão e puseram-me novamente em um carro; fiquei tonto. comecei a passar mal;por alguns momentos tive a esperança de que tudo aquilo poderia ser um sonho e que, naquele momento, eu iria morrer de verdade.
Mas acabei apenas desmaiando. 
Quando voltei a mim, não sei quanto tempo depois, escutei algumas pessoas conversando. Pelo que elas falavam, deduzi que estavam levando-me para o cemitério; quase me desesperei.
Senti um medo terrível, principalmente quando percebi que estavam sepultando-me. 
Não cheguei a entrar em pânico, mas rezei todas as orações que eu havia aprendido e isso de certa forma me acalmou.
Lembrei-me da minha vida desde quando era criança. 
Revi todo o meu passado, era como se eu estivesse assistindo a projeção de um filme na minha mente. 
A partir daí, naquela solidão profunda, comecei a julgar minhas atitudes.
Fui um combatente! 
Lutei contra um sistema que eu não aceitava e que me causava revolta. 
Entretanto, acabei vítima de mim mesmo e não do sistema que eu condenava.
Sem perceber, havia optado pela fuga, a mesma fuga que me havia fascinado em outros momentos de minha vida.
O sofrimento por que eu estava passando era característico dos suicidas. 
Era assim que eu me sentia, um suicida. 
Levado pela revolta, percorri o caminho das drogas até encontrar a morte. 
Embora o mundo me aborrecesse, eu deveria ter continuado no bom combate.
Na verdade, fui um equivocado, apontei tudo o que eu achava que estava errado, mas não soube indicar o certo. 
Minhas intenções eram boas, mas minhas atitudes eram contraditórias. 
Em vez de atacar e ferir o sistema, eu deveria ter contribuído para transformá-lo.
Não corri atrás do ouro dos tolos, mas, na cama do meu apartamento, fiquei deitado com a boca aberta, esperando a morte chegar. 
Ela chegou antecipada! 
Veio convidada pela minha insensatez.
Em vez de repousar em seus braços, ela agora fazia arder minha consciência. 
No auge da minha angústia, eu questionava: 
Quanto tempo eu terei que ficar nesta situação? 
Ficarei aqui até o dito trem passar? 
Será que vou? 
Ou será que fico? 
Eu consolava a mim mesmo: Não importa! 
Se vou, livro-me deste mundo equivocado. 
Se fico, tento outra vez.
Diante das dúvidas que povoavam a minha mente, eu a firmava: 
Tenho certeza de que a vida é eterna! 
Este é apenas um momento como outro qualquer. 
Vai passar, como tudo passou.
Essas auto-afirmações reconfortavam-me. 
Constantemente eu buscava encontrar as vantagens que aquela situação me proporcionava. 
Então eu dizia: 
Pelo menos aqui não ouço os noticiários infames! 
Não posso beber e nem me drogar...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

"Agorafobia"

                                                     
Agorafobia,agora,não sei por que, eu tenho fobia...
Agorafobia está associado às crises de síndrome do pânico.
Quando a medicina fala em síndrome quer dizer que ela não sabe como tratar e passa a ser de cunho espiritual.
Mortes Traumáticas - (Desencarnes difíceis)...
O corpo físico, por instinto de defesa, tenta reter o Espírito nos momentos finais da desencarnação.
O apego à vida material e a seus gozos efêmeros também dificultam o desencarne.
O medo da morte pela crença em inferno, demônios (fantasias religiosas), temor ao desconhecido, culpas várias, são outros fortes empecilhos ao desencarne.
Mortes em calabouço escuro ou assistido uma catástrofes ou ainda ter tido uma vivência geralmente abrupta sem motivos aparentes mas levando a um estado de pavor, medo de morrer e de enlouquecer,vivencia no umbral e etc..
O contato com os agentes da putrefação da natureza, pelo fenômeno da psicometria, causa grande sofrimento ao desencarnante que fica retido no corpo físico.
Outro momento é aquele que a psicoterapia revela: 
"Uma educação castradora por parte dos pais, com ameaças e chantagens, gerando uma pessoa ansiosa e insegura, com predisposição ao transtorno".
O caráter, as posturas diante da vida, a falta de religiosidade são fatores determinantes no desprendimento espiritual.
As condições acima mencionadas, agravadas com uma ruptura abrupta do cordão fluídico, abastecido de fluido vital, tende a levar o Espírito desencarnante a uma situação de "morto vivo"; preso ao mundo físico pelo corpo em decomposição, adentrando ao Mundo Espiritual sobrecarregado de fluido vital, estranho àquele mundo.
Longas terapias sem praticamente resultados,temos a visão espírita a explicação e tratamento desse tipo de transtorno que amplia os horizontes já citados dos referenciais biológicos e psicológicos, já que remonta às possíveis causas e propõe uma terapêutica positivamente de mudança do ser espiritual reencarnado.
As causas atuais das aflições e das causas passadas das aflições, onde os benfeitores maiores nos dizem que tudo aquilo que não foi gerado nesta existência, como causa do efeito que agora se experimenta, seguramente esta causa estará em uma outra existência.
Se você tem esse tipo de problema,procure concilia-te com o teu" inimigo". 
Isso, porque se podemos nos ter por conta de nossos melhores amigos, somos também nós mesmos os nossos piores inimigos.
Nossos inimigos maiores são as nossas imperfeições! 
Nossos piores adversários estão dentro de nós.
Reconciliar é mudar enquanto é tempo. 
É não permitir-se desencarnar com o sentimento da culpa, que é tão avassalador.
Para aquele que desencarna, a realidade espiritual é encontrar do outro lado do espelho da vida, aquela realidade que nos mostra como realmente somos e estamos, sem máscaras a nos ocultar o íntimo.
Invariavelmente a psicogênese do ponto de vista espírita encontra-se na consciência de culpa do paciente por atos perturbadores praticados na atual existência ou em existências pretéritas, o que proporciona um comportamento inseguro, desconfiado.
Trata-se de alguém que busca esconder-se no corpo para fugir dos problemas que foram praticados anteriormente.
Assim, temos na qualidade dos nossos atos, pensamentos e sentimentos os alteradores de nosso modelo organizador biológico, aquele que modelará nosso futuro corpo em uma nova reencarnação.
Podemos desde agora usar deste conhecimento para a conquista do bem estar integral do ser.
Jesus nos disse que tudo é possível àquele que crê.
Crer aqui não é só o acreditar, mas também é o fazer a sua parte para conquistar aquilo que se crê, buscando na prece os recursos balsamisantes da renovação e exercitando as virtudes do amor e do perdão, dentro do trabalho ativo do bem.
Que fazer? Como tratamento Orar. 
Ter a certeza de que ela é de breve curso, procurar respirar profundamente, acalmar-se, vincular-se a Deus, rogar a proteção dos Espíritos nobres.
Assim, lentamente, dá-se uma descarga de adrenalina, procedente das glândulas supra-renais, e você irá se refazer-se, passando aquele período mais doloroso, fazendo simultaneamente a terapêutica com um psiquiatra e, de acordo com a psicogênese, um psicólogo ou psicanalista. 
Nada obstante, eu sugeriria pessoalmente que continue com as terapêuticas espíritas, quais as das boas palavras, das reuniões doutrinárias, do conhecimento de si mesmo, dos passes ou bioenergia, da água magnetizada e, por extensão, do socorro que os bons Espíritos propiciam através das reuniões mediúnicas de desobsessão.
Um outro veículo que pode ser preparado é uma tintura de ervas "anti-pânico",com amora,arnica,mulungu,são João;cujo uso vai de 15 a 40 gts em 1 cálice d'água 3x ao dia e tomar um floral "Rescue Remedy".
O mais importante é buscarmos a causa do pânico para realizar um tratamento mais adequado. Por exemplo:
Se o pânico começou depois de ter passado por um grave acidente em que se correu risco de morte e ficamos com a sensação de que estamos morrendo, o Floral "Rock Rose" pode ser um grande aliado;
Se durante a crise, a pessoa apresentar descontrole, seja físico ou emocional, podendo até ficar agressivo, a ajuda vem do "Cherry Plum";
Se as crises acontecem devido a contrariedades sofridas que geraram falta de aceitação, a sensação do pânico será aliviada com a ajuda do "Holly".
Que faça brilhar a vossa luz!