Na observância do lado exotérico da Branca de Neve, posso dizer que o Exoterismo desta personagem vai dos ensinamentos ocultos cuja doutrina dá lugar a uma realidade que deve ser divulgada, porém, não para qualquer um.
O lado exotérico tem aspecto de exteriorização, que se adapta em certa cultura ou crença, portanto, é algo difícil de entender, por isso não é pra qualquer um, pois o acesso à sua essência é complicado.
Quando o termo se aplica a uma doutrina, refere-se ao conhecimento que é transmitido na sua essência.
Todo o mistério começa no passado da mãe de Branca de Neve, todas as lembranças, representa o esquecimento quando reencarnamos nesse plano físico.
Depois, vem sua Madrasta que representa o futuro, o desafio, as provas por qual Branca de Neve terá que passar.
O espelho é a consciência, a verdade pura e direta refletindo na medida que o tempo passa o corpo físico se degrada.
O coração de Branca de Neve representa o chakra Cardíaco, a vida e a morte, a pureza, a inocência. A floresta representa o INTERIOR de cada ser.
O 'caminho' ou a caminhada são os elementos da natureza, é lidar com o conhecimento, com as energias dos centros vitais de forças, os CHAKRAS; representados pelo SETE ANÕES.
O domínio que Branca de Neve tem exotericamente conquista os Sete Anões, pois o número sete é também por excelência o número vibracional da mudança.
Isso atrai para si, um confronto derradeiro, o lado negro surge trazendo o desafio crucial do interior. A Bruxa representa esse lado negro, oculto, essa força inconsciente.
A maçã o CONHECIMENTO. Provar o conhecimento significa morrer, dentro do exoterismo isso significa a MORTE INICIÁTICA.
O caixão de vidro, significando que ela está presa em si mesmo.
O Cavaleiro significa a energia masculina, a PINGALA, a energia Kundalini positiva.
O beijo é o encontro da energia branca, negativa (Lua), feminina chamada de IDA da Kundalini, com a energia do fogo (Sol) e quando isso acontece o SER DESPERTA, ascende, transcende, conquista a si mesmo, levanta, se torna INTEGRAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário