quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

“Gratidão”





Pela manhã, abre a janela de tua casa
e faze a prece da gratidão.
Levanta teu coração para o Alto.
É a hora solene da oração.
Procura reter contigo
o amanhecer de um novo dia
antes que a rotina da vida
disperse o teu recolhimento.
Segue esta pequena trajetória.
Segue esta pequena jaculatória.
Senhor, sois a luz da minha vida.
Que eu sinta a vossa presença
na água da minha sede,
e na paz da minha casa.
“Quem chama por Deus
não cansa nunca”
e Ele se fará presente.
Muito pedimos e pouco agradecemos.
Sentimento raro de se encontrar no coração
humano: Gratidão.
Muitos se ufanam:
“Não devo nada a ninguém”.
Engano: devemos muito a todos.
Devemos, particularmente, a nossos vizinhos
a felicidade da boa vizinhança.
Em regra, aquele que acredita nada dever a alguém,
também, nada faz por ninguém.
E o egoísta: macula
os bens da vida, a alegria de viver.
Já a linguagem dos humildes:
“Abaixo de Deus devo tudo o que tenho
a fulano”.
É sempre este o homem
solidário, feito para ajudar
e com ele está a benevolência,
capacidade de servir, e a paz social,
O Espiríto de Deus está na sua casa
E sua tulha estará sempre derramando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário