sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"Convivendo com as dores da Alma"



Através do sofrimento humano encontram-se as duras lições ou re-orientação diretiva que semeia as sementes da tolerância, empatia, compaixão e paciência.
Quando uma pessoa está enfrentando situações difíceis em sua vida, nada é menos útil do que tentar racionalizar com eles a causa de sua dor com base em possíveis eventos que podem ter suas raízes ancoradas em uma situação de vida anterior,como por exemplo:
>Situação de vivencia negativa duradoura.
>Situação em que "querer ajudar mas não conseguiu",veio a angustia,pois nada pôde fazer.
>Situação onde no passado o indivíduo era frio,calculista,egoísta,arrogante,etc. do gênero,convivendo por muitas encarnações esse arquétipo.
Nas sucessivas reencarnações,indas e vindas,a pessoa,até então,não se modificou positivamente e na erraticidade,em dado momento um novo estado espiritual de consciência "exigiu" para o próprio bem, a correção através de uma doença, a "doença da alma", uma emoção natural, que leva a entrar em contato conosco, à introspecção e à reflexão sobre as atitudes.
Agora, uma vez estagnada, prolongada, acompanhada de sentimento de culpa,cujo o remédio é reconhecer nesta vida a frieza,a falta de solidariedade,o egoísmo,a arrogância,etc. do gênero do passado como "compensação" e expurgando,agora, no corpo físico tal sentimento.
Este tipo de introspecção, longe de trazer alívio e cura, pode causar os aspectos negativos de raiva, ressentimento e negação, e pode facilmente intensificar a quantidade de dor de sua vida.
Para saber conviver com as dores da Alma é interessante fazer um exame para saber se uma Depressão,por exemplo, é de fundo Endógena ,(por deficiência de neurotransmissores).
Outra forma de saber conviver com as dores da Alma é fazer tratamentos,a começar por orar,pedindo forças para estar de pé para continuar; a se doar,(muito importante isso!),fazer
Desobsessão,pasar por um Magnetismo,tomar Passes Fundamentais,aplicação de Reiki,Cromoterapia,beber a ÁGUA FLUIDIFICADA, "banhar-se ao sol" e tomar um banho com quiabo.

O Karma  e o  Dharma, ao mesmo tempo a causa e a finalidade dos acontecimentos em nossas vidas, deve ser estudada com cuidado, e sempre com um estado estável da mente, quando a capacidade de analisar e compreender, não é prejudicada pela dor e menor emoções.
São conceitos poderosos que podem trazer luz para as situações e como elas tecem-se no tecido de nossas vidas,muito embora,certas "dores da Alma" deverá ser convividas para o próprio bem e evolução espiritual.