segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"RADIESTESIA-A JANELA DA ALMA"



Uns são médicos,alguns são médiuns,outros impõem as mãos com o pendulo...
A finalidade da Radiestesia é abrir a "JANELA DA ALMA" para adentrar o veículo da Misericórdia para atender a quem padece, despertando-o para as realidades da Vida Maior, a Vida Verdadeira. 
A Radiestesia como a "JANELA DA ALMA" é o intermediário para o chamamento aos que sofrem, para que mudem a direção do pensamento e do comportamento, integrando-se na esfera do bem.
A RADIESTESIA vem elucidar neste capítulo as "dores da alma" que penetram pela "JANELA DA ALMA", como ponte entre o estado físico e o espiritual;depressão, o medo, a culpa, a mágoa, a rigidez, a repressão, dentre outros comportamentos e sentimentos, denominados e criados como fases naturais da evolução terrena. 
A Radiestesia entra no "desconhecido de si" no propósito de alcançar a auto-ajuda, o auto-conhecimento e a iluminação interior.
As dores da alma não deixam recados, imprimem uma sentença que perdura pelos anos.
Quem tem hoje um mínimo de clareza íntima, procura discernir esses processos psicológicos em desalinho da psique humana e não levá-los a um sacerdote par que os absolva; ou, simplesmente, apontá-los como faltas ou erros provocados pela ação dos espíritos infelizes, sem assumir nenhuma responsabilidade.
As pessoas, entretanto, tendem a condenar e punir, olvidando-se de que todos somos alunos, não malfeitores, na escola da vida que apenas criaram vínculos mentais revivendo o passado (zona de remorso).  
A zona de remorso é caracterizada por um estado anormal criado pela mente por falta de oportunidade de desabafo ou correção daquela falta grave, que fica calcada no espírito, provocando distonias diversas de uma encarnação para outra. 
Do ponto de vista espiritual, tudo tem uma razão de ser. 
É a lei de ação e reação (karma) que deve ser compreendida com a visão reencarnacionista. 
Na maioria dos casos – e lembre-se que cada caso é um caso, em encarnações anteriores, a inteligência pode ter sido mal direcionada,o orgulho, a preguiça, a raiva, a inveja, a gula, a luxúria e a avareza pode ter um fundo denominado “pecados capitais”,mas esses “pecados” são considerados mais como desajustes, neuroses ou desequilíbrios íntimos. 
Em verdade, os “pecadores” precisam mais de auto-análise, reparação e tratamento, do que de condenação, repressão ou castigo.  
Temos na Sindrome de Down espíritos que se valeram do brilho intelectual para prejudicar em demasia outras pessoas, ou abreviaram suas próprias vidas por não suportarem suas dores, gerando como conseqüência, distúrbios energéticos no perispírito.  Estes desequilíbrios energéticos acabam prejudicando a formação do novo corpo. 
Como o cérebro foi "destruído";em cada encarnação precisa ser "REconstituído"; como nada acontece sem uma razão, os pais escolhidos para essa difícil missão, em razão de compromissos assumidos anteriormente ou por amor, recebem como “joalheiros da vida” o papel de transformar uma pedra bruta em jóia preciosa.   Sem querer assustar ninguém o abuso de certas coisa em vida passada como álcool, da mediunidade e da sexualidade, pode gerar o sentimento de "lesão" da pessoa e afetar aqueles que foram envolvidos naquela situação, criando um campo de culpa que atrai um obsessor. 
A atração do obsessor depende do grau de comprometimento da lesão a si próprio e aos envolvidos, mesmo que o obsessor não esteja presente.
No entendimento da ação obsessiva,temos pessoas com disritmia cerebral,crise convulsiva, vemos que da mesma forma que a enfermidade orgânica manifesta-se onde há carência, o campo obsessivo desloca-se da mente do paciente para o departamento somático onde as imperfeições morais do passado deixaram marcas profundas no perispírito. 
Tipos de traumatismo corresponde a uma vida passada em que a mente foi utilizada inadequadamente como abuso da inteligência ou, por exemplo, como conseqüência de traumatismos provocados em atos de auto-extermínio; tem origem kármica no qual o indivíduo deve passar e a assistência dos pais já estava programado no além antes da encarnação ou como prova ou como expiação. 
Há casos de cura na INFLUÊNCIA MENTE-CORPO-ESPÍRITO-CORPO, e eu conheço, (cada caso é um caso). 
Além de tratamento espirituais,Radiestesia,medicação alopatica,Reiki  entre outros já é um bom começo pra cura. 
Todos os nossos "corpos" e suas células têm sua função governada pelo espírito. 
Cada órgão do corpo é submetido ao governo do espírito. 
Quando erramos, entramos em situação de “culpa”, que significa desequilíbrio de nossa mente, que, por sua vez, tem reduzida a sua capacidade de governo celular adequado, gerando no perispírito uma “área de remorso”. 
Essa área seria a região de nossos corpos utilizadas para o erro ou que nos lembra pessoas ou situações ligadas ao erro. 
Essa região, o cérebro, terá não semente sua função prejudicada, mas terá também suas defesas vibratórias reduzidas, possibilitando a ação obsessiva sobre ela. 
A ação obsessiva dá-se na área previamente lesada pelo obsediado gerando maior desequilíbrio da fisiologia pela associação da emissão mental tóxica do obsessor, agravando ou fazendo evidente o processo de doença. 
Aplicando esse raciocínio à  sindrome de Down e as convulsões, o tecido cerebral é composto, por células de limiar de estimulação baixo. 
Pequenos estímulos mecânicos ou elétricos aplicados diretamente no cérebro podem desencadear crise convulsiva. Compreenderemos a ocorrência da convulsão, ao imaginarmos a falta de equilíbrio do encarnado sobre a região cerebral, associada à emissão tóxica do obsessor. 
Resumindo, diríamos que no caso da  sindrome de Down e a convulsão ocorre por excitação interna ou anímica (sem obsessão), associada ou não à excitação externa (obsessão).
Quando as dores afrontam as fontes, o espírito nos coloca no caminho mensagens que se sentem como carinhos na alma.